Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23
    Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010

Angry Problemas com números do Brasil do SKYPE-IN

Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    PS: Como o Skype fez essa maldade com todo mundo, o telefone do Brasil não está funcionando no momento.
    sem querer poluir seu topico, quem fez a maldade foi a Transit Telecom que era quem fazia a terminação aqui, a Transit tem este padrão de comportamento de mudar as regras do nada e mandar tudo pro alto.
    Última edição por cresci; 08-05-2011 às 15:43. Razão: Post movido para tópico apropriado.
    Eu venci? Irado...então posso surfar de novo?

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010

Angry Problemas com números do Brasil do SKYPE-IN

Recebemos este email da Skype:

Gostaríamos de comunicar que a Transit Telecom, que hoje oferece Números Online no Brasil, nos informou que não deseja mais oferecer este produto. Infelizmente, devido à regulamentação brasileira, o Skype não pode oferecer Números Online a você diretamente sem um parceiro local.

Pedimos desculpas pelo inconveniente que a decisão da Transit Telecom possa lhe causar, mas esta é uma questão que está fora do nosso controle. De acordo com os Termos de Serviço da Transit Telecom, você pode esperar que seu Número Online continue em operação até que a sua assinatura atual vença. No entanto, depois que a sua assinatura vencer, você infelizmente não poderá renová-la.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o Atendimento ao Cliente da Transit Telecom pelo e-mail contato@transitbrasil.com.br ou pelos telefones de suporte 103 17 ou (11) 3511-0200. Você também pode acessar mais informações no site da Skype, no link: https://support.skype.com/faq/FA269/...rs-available#2

Enviaremos a você um e-mail com mais notícias sobre este assunto o mais rápido possível.

Obrigado pela sua compreensão. Mais uma vez pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado por esta situação.
    como sempre, estamos fazendo vergonha!

no nosso caso, por sorte, já estávamos testando o Vono e estamos muito satisfeitos, pois todas as etapas (contratação, configuração e uso) foram otimas.

voce usava? o que pretende fazer?
    Eu venci? Irado...então posso surfar de novo?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Esse número é portátil?

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Oficialmente a numeração de SCM só é portável para outro SCM.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por João Frango Ver Post
    como sempre, estamos fazendo vergonha!
    A culpa é realmente nossa?

Eu acredito que o Skype tem boa parte nessa vergonha porém no final das contas é "negócios como usual" e tudo faz parte do jogo.

Duro é perder o número.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Mas, segundo meus contatos (logo, este post todo é oficialmente especulação), o que aconteceu é o seguinte: O Skype tinha um contrato de exclusividade com a Transit no Brasil. Só que, de uns tempos pra cá, começou a se "prostituir", usando outras operadoras para fazer a terminação das chamadas no país. Isso em si não é motivo para alegar quebra de contrato, mas como a qualidade começou a cair, a Transit estava "levando a culpa" pois era a parceira oficial do Skype. A Transit só ficava com o tráfego de entrada, que dá a única vantagem à Transit de aumentar o ratio a seu favor; mas não recebe nada visto que a entrada de ligações no Brasil é gratuita e ilimitada. Já na parte que interessa, que é a terminação de chamadas para o Brasil (onde a Transit ganharia a maior parte do bolo), a Skype passou a usar outros provedores. Logo, lucro cessante para a Transit. E a má-fama também para a Transit (sem ter deitado na cama) porque os outros fornecedores do Skype estavam pisando na bola. E, ainda por cima, o problema de que os brasileiros pagavam à Skype em reais através de boleto bancário, mas quem fazia essa intermediação do pagamento era a Transit (o boleto e a NF saíam como sendo da Transit). Logo, a Transit estava vendendo créditos para os brasileiros, pagando os impostos em cima disso, e a Skype estava "desviando" esta grana para outros fornecedores, ao invés de funilar isso para a própria Transit que era seu agente de pagamento e quem estava com o c* na reta no final das contas em se tratando de governo.

Logo, na renovação do contrato, os choques vieram à tona e não foram renovados os termos. Só que aqui não cola essa do Skype se fazer de vítima e colocar a culpa integralmente no fornecedor (aliás, é o mesmo modus operandi sacana do ebay e do paypal - donos atuais do Skype, eles nunca querem sair no prejuízo, quem se ferra é SEMPRE o vendedor ou, não podendo ferrar o vendedor, quem se ferra é o consumidor, mas nunca eles).

O problema está em ambos os lados: O Skype em não cumprir os termos de se utilizar somente um provedor para a terminação e em dar banana para os aspectos culturais e regulatórios/governamentais/legais do seu negócio no Brasil - afinal, em outros mercados, isso é bem menos regulado e vc compra de quem vc quiser e vc mesmo faz a cobrança, mas a partir do momento em que vc estabelece uma parceria que te representa num determinado local, vc é praticamente obrigado a obedecer essa relação, principalmente se vc está usando recursos dessa parceria e gerando custos para ela que antes não existiriam (por exemplo, os números online eram range da Transit, e não da Skype; foram cedidos à Skype com a condição de não serem permanentes pois na verdade eram propriedade da Transit). E, por sua vez, a Transit em querer bancar o lobo mau, dar uma de posuda e de "boa moça", dar ataque de piti, e cortar todo o serviço (não interessa se é do dia pra noite, visto que o contrato entre ela e a Skype estava já encerrado, ela pode fazer o que quiser, os recursos são dela) pra provar que é macho e que não está para brincadeira. Se ao invés do "sacanagem com sacanagem se paga" e de topar entrar no cabo-de-guerra, a Transit pudesse arranjar uma maneira menos desruptiva e menos impetuosa de fazê-lo, sairia ganhando com os consumidores.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    A culpa é realmente nossa?

Eu acredito que o Skype tem boa parte nessa vergonha porém no final das contas é "negócios como usual" e tudo faz parte do jogo.

Duro é perder o número.
    será que isso acontece / aconteceu em outro pais tambem? minha experiencia direta com a Transit não foi boa tambem, foi exatamente isso - mudar as regras cancelar o serviço.
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    será que isso acontece / aconteceu em outro pais tambem? minha experiencia direta com a Transit não foi boa tambem, foi exatamente isso - mudar as regras cancelar o serviço.
    Pelo comentário do Cresci, a estorinha não foi tão simples como contaram. Eu não tenho nenhuma informação sobre o assunto, mas o bom senso diz que você deve ter fornecedores alternativos e pelo menos um plano B. Então essa do Skype culpar terceiros para mim é atestado de incompetência gerencial deles próprios e, como o Cresci falou, está no DNA do eBay/PayPal jogar o prejuizo para quem pode menos. Uma empresa séria não deixaria seus clientes, principalmente empresariais, perderem os números sem oferecer nenhuma alternativa. O Skype foi pego "desprevenido"? Arrêgo. No mínimo temos o caso de um contrato pessimamente elaborado, e ação tipica de aventureiros e não de quem veio para ficar, de quem tem compromisso. Assim é fácil.
    Última edição por 5ms; 08-05-2011 às 18:30.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Faz pouco mais de 1 mês que um cliente meu me falou sobre esse serviço do Skype e eu fiquei de avaliar.
    Que bom que demorei um pouco hehe.

Complicada essa situação hein?
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    É algo bastante útil mas a minha experiência não foi consistente. Logo que ficou disponível para o Brasil, o primeiro número que eu tive (local em São Paulo-SP) funcionou perfeitamente. Porém, anos depois contratei um outro número (local no Rio-RJ) e esse jamais funcionou. O suporte do Skype ora dizia que estava funcionando, ora dizia que estava em implantação ainda, e agia como se não tivesse nada com o assunto. No final acabou creditando o valor pago. Depois desse episódio, nunca mais usei. Esse problema atual deve ter se desenvolvido por um bom periodo até chegar ao ponto que chegou.
    Última edição por 5ms; 10-05-2011 às 19:48.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem