Resultados 1 a 4 de 4
    Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010

Question Pesquisa de mercado 9-5-2011

Estou pensando em talvez abrir um ramo de VPS aqui em Miami. Obviamente, preciso saber se a demanda será suficiente, e quais os termos que os usuários estão dispostos a aceitar.

Considerando um ping de 110ms pra região da Oi/Tchau base RJ e 130ms para a região da Teleafônica base SP, quanto vocês pagariam por um VPS e com quais configurações?
    Podem dizer à vontade quais recursos e valores esperam. Tipo, cores compartilhados, cores dedicados, X GB de disco, Y GB de transferência.

As regras:
    - Não vale citar, comparar ou querer preços de VPS da CityNet (os custos operacionais nos EUA não são os do Egito), nem da Burst (que é altamente capado, cabeça-de-porco). Não pretendo ficar colocando limites baixíssimos de IOPS ou de arquivos, porque não tenho tempo nem paciência para administrar isso e ainda acho uma baita falta de respeito com o cliente. Não pretendo socar 30 VPSes num único servidor quadcore.
    - Serão VPSes a princípio, e não cloud. Storage local e não em NAS/SAN.
    - Memória e HD garantidos e dedicados, sem overselling. Plataforma Xen. O usuário pode optar por ter o HD virtual totalmente expandido de princípio, ou Thin-Provisioned.
    - Isso de banda ilimitada não existe. Podem sugerir tanto transferência em X TB quanto em Mbps. Para fins de conta e referência, 1Mbps = 200GB = US$ 3.50/mensais de custo.
    - A pricípio serviço não-gerenciado e sem nenhum tipo de backup garantido exceto pelo RAID 1 ou RAID 10 dependendo do servidor.

Mandem brasa!

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Voltando ao assunto do tópico, na minha opinião os VPS deveriam ter preços compativeis com configurações semelhantes oferecidas no mercado americano, sem preocupação com o custo dos VPS no Brasil. Por exemplo, se você está oferecendo VPSs no padrão 6sync ou Linode, o preço seria naquela faixa, obviamente com um ajuste de preço devido a latência privilegiada que você pode oferecer e eles não. A questão mais importante é conhecer o uso que pretendem fazer do VPS porque aqui no WHT-BR a quase totalidade é provedor de hospedagem e a necessidade parece ser de VPS parrudos.
    Última edição por 5ms; 09-05-2011 às 15:32.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    cresci, como eu disse o ideal seria limitar pelo menos a quantidade de MHz que cada VPS consuma, colocando como iguais o valor mínimo e máximo. Assim protegeria todos os outros VPS de uso inadequado de outros. Poderia ter também limitação de I/O, tipo dividindo a capacidade de I/O do dedicado igualmente entre os VPS's. Exemplo: se o dedicado for ter 4 VPS de 2000MHz cada, então divide-se o poder de I/O do dedicado por 4. Não sei se seria complicado implementar isso, mas que seria um diferencial no mercado eu tenho certeza absoluta!

Mas a idéia de oferecer Atom seria uma boa, estava vendo os preços dele na Hivelocity e são basicamente o mesmo preço que pago atualmente em 1 VPS, sendo que no Atom eu teria o servidor só para mim 100% do tempo, sem nenhum risco de um outro VPS detonar tudo. Se é viável economicamente para você, fornecedor do produto, eu não sei.

Quanto a sugestão que você pediu dos planos, vou dar uns pitacos aqui. Há, todos os valores que estou sugerindo são os valores garantidos, poderia deixar o valor burst o mesmo do garantido, assim acho que evita confusão.

VPS1
    512MB de memória RAM, 25GB de espaço em disco e 500GB de transferência

VPS2
    1024MB de RAM, 50GB de disco, 1TB de transferência

VPS3
    2048MB de RAM, 100GB de disco, 2TB de transferência

VPS4
    3072MB de RAM, 150GB de disco e 3TB de transferência

VPS5
    4096MB de RAM, 200GB de disco e 4TB de transferência

Além disso, poderia dar a possibilidade de ter o cPanel/DirectAdmin a parte, igual outros provedores fazem, assim quem tiver interesse neles contrata, e quem não tiver interesse contrata o VPS "puro".

Só não acho que você deva "flexibilizar" a configuração dos VPS, pois isso daria muito trabalho para gerenciar. Se o cliente precisar de mais espaço em disco ele deve migrar para o plano mais superior. No meu ponto de vista assim fica mais simples.

É só uma opinião!

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Eu não sou a melhor pessoa pra opinar, afinal sou relativamente novo no mercado de hosting e minha experiência é mais ampla no gerenciamento do serviço, não do negócio, mas como potencial cliente, quero apenas votar no comentário do teko.
    Como potencial cliente, a vantagem de expandir os recursos seria excelente, mas não seria o fim do mundo para mim pular para o plano superior.
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

Permissões de Postagem