Resultados 1 a 4 de 4
    Membro
    Data de Ingresso
    Jan 2014

Como criar semi-dedicados com SolusVM? (KVM)

Eai galera!

Estou com dificuldades para instalar o SolusVM de maneira que, eu possa comercializar poucos semi-dedicados.
    Possuo um dedicado da Gama Enterprise na OVH com 4c/8t de 3.9GHz, 64 GB ECC e 4TB de HD.
    Gostaria de virtualizá-o e dividi-lo em algumas VPS's KVM, pretendo também instalar CPANEL em uma das virtualizações, tenho uma rede de jogos online e as KVM me serviriam para fazer ajustes necessários do firewall virtual, de forma que me ajudaria a proteger os games contra ataques, etc.
    O problema é que cada um me diz uma coisa, alguns dizem que eu devo instalar SLAVE no dedicado e depois instalar o MASTER, alguns dizem que só devo instalar o MASTER e mesmo assim eu não saberia como fazer isso, nessa ordem.
    O que eu fiz (com pouca noção na área) foi instalar SLAVE primeiro, reiniciar a máquina e tentar instalar o MASTER logo depois, não sei se é assim que se faz, se alguém puder me ajudar, me esclarecer a cabeça e me explicar o que eu devo adquirir da Solus, ficaria grato.

Por enquanto estou usando TRIAL para testar, não sei se SolusVM é de fato uma boa opção, mas eu gosto do painel de cliente, pois dessa forma meus Administradores podem ter acesso a VPS sem necessitar de supervisão.

Membro
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Então você para virtualizar em KVM você precisar de 2 servidores...

1. Master
    Pode ser um VPS com 1 GB de RAM. Você deve instalar ele como master sem virtualização.
    2. Slave
    Servidor dedicado que você irá instalar como slave em virtualização KVM.

Lembre-se que e necessário particionar o HD, para funcionar na wiki da Solus tem mais detalhes.

Membro
    Data de Ingresso
    Sep 2015

partições

boa noite

eu estou fazendo a instalação do KVM no centOS 6.7 para usar com painel solusvm eu instalo tudo certo faço as partições LVM

o Node aparece no painel solusvm só que quando crio a VPS ela não liga

Aparece o seguinte erro: Failed to create domain from /home/kvm/kvm101/kvm101.xml

Me ajuda por favor ja to arrancando os cabelos valeuu o/

Citação Postado originalmente por srodrigues Ver Post
    Então você para virtualizar em KVM você precisar de 2 servidores...

1. Master
    Pode ser um VPS com 1 GB de RAM. Você deve instalar ele como master sem virtualização.
    2. Slave
    Servidor dedicado que você irá instalar como slave em virtualização KVM.

Lembre-se que e necessário particionar o HD, para funcionar na wiki da Solus tem mais detalhes.

Permissões de Postagem