Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
    Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012

Angry servidores na amazon sofrendo ataque

Opa, beleza?

Alguns clientes que estão hospedados na amazon estão sofrendo ataques direcionados a aumentar o tráfego. O método que usam é colocar arquivos publicos dos sites para baixar 24/7.

Não é um DDoS, o ataque é direcionado a aumentar a fatura do cliente, sabendo que ali se paga por iops, banda, get, etc etc...

A única solução por enquanto que achei é tentar convencer os clientes a aceitarem minha sugestão de mudar para outros clouds que tem tráfego incluído

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Não entendi como funciona.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por inter Ver Post
    Opa, beleza?

Alguns clientes que estão hospedados na amazon estão sofrendo ataques direcionados a aumentar o tráfego. O método que usam é colocar arquivos publicos dos sites para baixar 24/7.

Não é um DDoS, o ataque é direcionado a aumentar a fatura do cliente, sabendo que ali se paga por iops, banda, get, etc etc...

A única solução por enquanto que achei é tentar convencer os clientes a aceitarem minha sugestão de mudar para outros clouds que tem tráfego incluído
    Captcha + token para baixar os arquivos.

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    hehehehe acho que não fui muito claro:

alguém pega os css, jpg, js, etc.. do site do cliente, põe em um bash com looping infinito com o wget/curl baixando os mesmos arquivos. Tudo tráfego out pelo apache.

Resultado da madrugada de hoje: um cliente "consumiu" 500gb (mais ou menos 300 reais).

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    hehehehe acho que não fui muito claro:

alguém pega os css, jpg, js, etc.. do site do cliente, põe em um bash com looping infinito com o wget/curl baixando os mesmos arquivos. Tudo tráfego out pelo apache.

Resultado da madrugada de hoje: um cliente "consumiu" 500gb (mais ou menos 300 reais).
    Tenta por o CloudFlare na frente do site, é "de grátis".

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Tenta por o CloudFlare na frente do site, é "de grátis".
    o cliente paga a mais para ficar na amazon brazil e colocar o cloudflare na frente não parece uma boa solução.

tive uma ideia aqui, vou testar e se der certo posto o resultado.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    o cliente paga a mais para ficar na amazon brazil e colocar o cloudflare na frente não parece uma boa solução.

tive uma ideia aqui, vou testar e se der certo posto o resultado.
    Clouldflare agora tem em SP.

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Clouldflare agora tem em SP.
    pelos comentários no blog eles fecharam o peer com a gvt e ainda estão trabalhando com o ptt

mas a solução que eu achei funciona muito bem. alguém se interessa?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    pelos comentários no blog eles fecharam o peer com a gvt e ainda estão trabalhando com o ptt

mas a solução que eu achei funciona muito bem. alguém se interessa?
    Eu tenho chegado na Cloudflare de SP via Algar, e considerando que a AWS também tem trânsito Algar, eu imaginaria o tráfego CF-AWS operando em baixa latência.

Mas sim, seria interessante saber qual foi a solução... chute: bloqueio de user-agent.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Suponho que soluções para hotlinking amenizem o problema e data rate / sessões TCP por IP.

Se o tráfego é brasileiro apenas, restringir os blocos de IP também minimiza o estrago.
    Última edição por 5ms; 23-07-2014 às 15:11.

Permissões de Postagem