Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Feb 2011

tempo entrega servidores no brasil

a 2 meses comprei 5 servidores supermicro com um representante aqui no brasil, e ate hoje nada de entrega, a primeira conversa era 30 dias,
    depois foi jogado para 60 pois segundo eles faltou alguns componentes e teve que importar...
    na dell alguem já fez negocio? quanto tempo? existe outras sinco, por acaso alguem conhece também?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    1. Já tem algum tempo que não compro na DELL, não sei se mudou. A DELL operava com representantes de vendas. Pedidos no site não eram definitivos. Eles entram em contato com você e tudo por ser negociado. O lado ruim, a meu ver, é que para grandes empresas o representante é fixo, mas geralmente se obtém descontos e vantagens expressivas.

2. A SINCO é Intel Technology Provider Platinum. No site da Intel deve ter uma lista de outras integradoras Platinum no Brasil.

3. Os servidores da IBM são excelentes e o suporte é nota 10, mas agora com a venda à Lenovo ...

4. Tem a opção de servidores HP. São excelentes (os desktops idem) mas nunca comprei servidores HP porque são cheios de pegadinhas.

5. Dependendo do que você procura e uso, existe um mercado de usados bem forte, com preços atraentes. Por exemplo, na região da Santa Ifigênia (SP) tem lojas que vendem toneladas de DELL usados e o site de leilões www.sold.com.br vende equipamentos corporativos usados.
    Última edição por 5ms; 25-07-2014 às 11:27.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    5. Dependendo do que você procura e uso, existe um mercado de usados bem forte, com preços atraentes. Por exemplo, na região da Santa Ifigênia (SP) tem lojas que vendem toneladas de DELL usados e o site de leilões www.sold.com.br vende equipamentos corporativos usados.
    Depois desse produto aqui http://www.sold.com.br/lote/ver/483331 tenho dúvidas se realmente os preços aí vão ser justos.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    O site é usado por grandes empresas se desfazerem de ativos, mas não lida exclusivamente com grandes empresas/marcas. Não oferece garantia de oportunidades, preços baixos, bons negócios, e tem custos ocultos. Compra quem quer.

Tempos atrás a empresa de petróleo do Eike Batista estava se desfazendo de bens carissimos a xicaras de café.
    Última edição por 5ms; 25-07-2014 às 12:22.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Lógico que compra quem quer, mas ofertas como essas mostra que não vale a pena perder tempo ficar visitando este site, isso para quem é ocupado e trabalha.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    É, deve ser por isso que é canal usado por megaempresas leiloarem ativos. Quem é desocupado tem tempo sobrando para avaliar os ativos, obrigatoriamente disponiveis para inspeção.

Para quem é ocupado e procura ofertas, sempre tem o Mercado Livre
    Última edição por 5ms; 25-07-2014 às 12:50.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    A Dell tem canal Azul na Receita Federal. É muito mais rápido pois eles fazem todo o processo aduaneiro eles próprios. E eles importam em varejo também. O problema como disse o 5ms é ter que passar por todo o processo corporativo e aturar vendedor + supervisor + depto de compras e toda a "cadeia produtiva" meio que inútil pro Small Biz.

Representantes Supermicro atualmente esperam juntar um volume X de pedidos para fazer um Purchase Order só no atacado (em geral a cada 15 ou 30 dias) e demora mais uns 15-60 dias pras coisas chegarem e serem desembaraçadas.

HP em geral os representantes brasileiros vendem o estoque de distribuidores, que não passa de uma dezena ou duas de máquinas. Eu mesmo revendo HP em tese (nunca fiz uma venda) de dois distribuidores diferentes. As pegadinhas eu não conheço, pode elaborar, @5ms?

A Sinco está já há bastante tempo no mercado, então não deve deixar a desejar. Nunca comprei com eles mas conheço dois datacenters grandes que compravam satisfatoriamente.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    essa sinco vou ver com eles na próxima...
    sobre a supermicro, achei bacana a personalização do servidor muito boa, porem essa demora que deixa a desejar..
    a dell não tem preços tão competitivos com supermicro pelomenos, mais não deixa de ser dell

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    As pegadinhas eu não conheço, pode elaborar, @5ms?
    Pegadinhas do tipo lock-in na integração e FUD no discurso, como controladora de RAID que faz dobradinha com BIOS, HD hotswap "diferenciado", memória com especificações rigidas, etc. Eu já tive caso de uma empresa mandar um avião de Manaus ao Rio para buscar memória para o servidor. Não que a Dell não tenha lá suas idiossincrasias técnicas, o que não é demérito algum. Mas para cliente Bolsa Familia a coisa pega.

A maior vantagem da Sinco, que está há 32 anos no mercado, é que o Ralph & Cia tem paixão pelo negócio, estão inteirados de tudo o que ainda vai acontecer e são intimamente ligados à Intel (existiu uma época em que um engenheiro eletrônico da Intel "residia" na Sinco). Mas não espere "love" do Ralph e nem mariolas.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por FelipeGabriel Ver Post
    essa sinco vou ver com eles na próxima...
    sobre a supermicro, achei bacana a personalização do servidor muito boa, porem essa demora que deixa a desejar..
    a dell não tem preços tão competitivos com supermicro pelomenos, mais não deixa de ser dell
    A Supermicro não existe no Brasil como vendas diretas. O que existe são revendedores importadores. Não confunda uma coisa com a outra.

Permissões de Postagem