Resultados 1 a 6 de 6
    Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2014

cPanel DNS Only + Web Hostings

Boa tarde pessoal,

Já li vários tópicos aqui no fórum (quase todos, rs) sobre DNS Only. Porém alguns detalhes ainda não ficaram 100% claro pra mim. Vamos lá...

Ainda não contratei nenhum servidor porque quero reunir mais informações e dicas antes de iniciar qualquer coisa. Conto com a paciência de vocês

Estava pensando na seguinte configuração:

VPS BR - DNS Only
    Dedicado 1 EUA - Web Host 1
    Dedicado 2 EUA - Web Host 2
    Dedicado 3 EUA - Banco de dados

A minha dúvida é a seguinte:
    Em vários tópicos li que o DNS Master fica em um Web Host e não no DNS Only como eu imaginava.. Porque?? O DNS Master pode ser usado no DNS Only?
    Fiquei com essa dúvida porque penso que são os Web Host's que serão aumentados de acordo com a demanda. Então o DNS, tanto o Master como os Slaves, não devem ficar sob responsabilidade dos servidores DNS Only??
    Ainda não entendi o porque de usar DNS master no Web Host.

E o que acharam da configuração para iniciar?

Obrigado pela atenção pessoal..

Abraços

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Bom, o que posso dizer é que o DNS Master pode sim ser um servidor com o cPanel DNS Only. O ideal é que você tenha o DNS Master e o DNS Slave em servidores distintos com cPanel DNS Only.

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Bom, o que posso dizer é que o DNS Master pode sim ser um servidor com o cPanel DNS Only. O ideal é que você tenha o DNS Master e o DNS Slave em servidores distintos com cPanel DNS Only.
    Entendi.. Acho que fica mais organizado dessa forma.
    Uma outra pergunta: O cPanel permite mobilidade de contas entre os servidores? Por exemplo: se eu quiser passar certo grupo de usuários do servidor 1 para o servidor 2, ele faz isso? Leva banco de dados, email, ftp?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Sim, se mover a conta para um servidor que esteja no mesmo cluster de DNS, não há problema e é tudo transparente. O único senão é se o site/sistema do cliente validar algo relacionado ao IP onde está o site (por exemplo, o WHMCS exige o IP para validar sua licença).

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Obrigado pelas respostas, tirou minhas dúvidas por enquanto...
    Há algum bom VPS brasileiro para recomendar para os DNS's?

Obrigado

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem