Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106

    Quatro empresas concentram 90% do acesso em banda larga no país

    Quatro empresas concentram 90% do acesso em banda larga no país

    Publicado em: 29/07/2014

    De acordo com registros da Anatel, há no Brasil 4.291 empresas autorizadas a ofertar acesso à Internet naquilo que a agência chama de Serviço de Comunicação Multimídia, ou seja, ISPs. A imensa maioria dos internautas, porém, está concentrada em apenas quatro provedores de acesso.

    Juntas, Embratel/Net, Oi, Telefônica e GVT detém 89,31% do mercado de banda larga. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 28/7, pela agência e representam o retrato do serviço ao fim do primeiro semestre deste 2014. No total, são 23,2 milhões de acessos. As quatro grandes ficam com 20,7 milhões.

    Sem surpresas, os três primeiros são os grupos econômicos das concessionárias de telecomunicações. O desempenho dos mexicanos, que lideram o mercado (7 milhões de clientes, 30,3%), está associado à combinação de serviços que oferece banda larga pelo cabo coaxial, por sinal tecnologia de 30,4% das conexões.

    O xDSL mantém reinado absoluto, com 57,3% das conexões. E aí faz a diferença a rede de acesso da Oi e da Telefônica, 28,2% e 18,8% do mercado. Tanto que, de acordo com o estudo da Anatel que embasou medidas pró-competição, em suas áreas de concessão as fatias são maiores, nunca inferiores a 50%.

    A fatia do xDSL vem caindo. Há dois anos, era um pouco superior a 60%. Paralelamente, outras tecnologias aparecem. Notadamente, o acesso à Internet com uso de fibras ópticas até o domicílio do usuário, relativamente recente, reúne 3,44% do total de conexões.

    *Com informações da Anatel
    link: http://www.tirio.org.br/TI-RIO-Notic...ais-32431.html
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  2. #2
    Web Hosting Guru
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Redenção-Pará
    Posts
    332
    Queria tanto qualquer uma das quatro acima oferecendo acesso Banda larga aqui em minha cidade.
    rsrs

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •