Fontes próximas às companhias afirmam que o presidente da Telecom Itália, Marco Patuano, propôs à francesa Vivendi, controladora da GVT, a fusão das duas empresas no Brasil. O executivo italiano teria se reunido ontem, em Paris, com o presidente do conselho da Vivendi, Vincent Bolloré, para explicar a proposta.

A oferta da Telecom Itália foi costurada por consultores do Mediobanca, do Bradesco e do Citigroup. Segundo o jornal italiano Il Sole 24 Ore, Patuano também ofereceu aos franceses uma fatia na Telecom Itália e ajuda na distribuição do conteúdo de mídia da Vivendi no Brasil e em território italiano.

...

... fontes disseram à Reuters, na semana passada, que a companhia italiana já estava em conversas com a Vivendi para comprar a GVT e superar a oferta de R$ 20 bilhões da rival espanhola, que é dona da Vivo no Brasil e, ao mesmo tempo, é a maior acionista da Telecom Itália. A oferta da Telefônica inclui a transferência de 8,3% da própria Telecom Itália para a Vivendi. Os franceses precisam dar uma resposta até o dia 3 de setembro.

...
http://economia.estadao.com.br/notic...t-imp-,1543626