Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - CE
    Posts
    61

    Talking Ascenty começa a construir em Fortaleza (CE) seu quarto data center

    Data center será o primeiro da região compatível com as recomendações do Uptime Institute para a Certificação Tier III. Investimento é da ordem de R$ 120 milhões

    A Ascenty Data Centers está iniciando a construção de seu quarto centro de dados no país. Instalado em Fortaleza, no Ceará, o novo data center será o primeiro da região Nordeste construído de acordo com as recomendações internacionais do Uptime Institute para a Certificação Tier III - que atesta a segurança, a confiabilidade e a eficiência energética desse tipo de infraestrutura.

    O investimento total nesse novo data center é da ordem de R$ 120 milhões e sua inauguração está prevista para o segundo trimestre de 2015. “Com isso, vamos ampliar nossa capacidade e levar para o Nordeste uma infraestrutura de alto desempenho e padrão de qualidade capaz de atender grandes clientes internacionais”, duz Chris Torto, fundador e CEO da Ascenty Data Centers.

    Segundo o executivo, a empresa já fechou contrato com um cliente internacional visando a instalação em Fortaleza. Esse é o primeiro data center da Ascenty fora do Estado de São Paulo. A empresa possui três centros de dados no interior paulista: um em Campinas, em pleno funcionamento, outro em Jundiaí, que está prestes a ser inaugurado, e o terceiro em construção, no município de Hortolândia.

    Todos dispõem de alta densidade de energia e são dotados do que há de mais moderno em termos de infraestrutura, equipamentos e processos operacionais. Os data centers de Campinas e Jundiaí já receberam a Certificação Tier III do Uptime Institute, principal autoridade internacional nessa área.

    Por meio dessa infraestrutura de data centers, a Ascenty oferece serviços de colocation, hosting gerenciado, cloud computing e serviços gerenciados para monitoramento de ambientes de TI. A infraestrutura da empresa também inclui uma rede própria de fibra óptica, com 2 mil quilômetros de extensão.

    O Grupo Ascenty é formado pela Ascenty Data Centers e a Ascenty Telecomunicações, empresas prestadores de serviços de colocation, hosting gerenciado, de serviços gerenciados para monitoramento do seu ambiente de TI e soluções em cloud computing, tanto público como privado. Oferece também serviços de telecomunicações, por intermédio de redes próprias de fibra óptica.
    Fonte: http://computerworld.com.br/tecnolog...o-data-center/

  2. #2
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - CE
    Posts
    61
    Vocês viram isso? São nada besta...

    A notícia é cerca de 1 mês atrás.

  3. #3
    Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Posts
    667
    escolheram fazer um dc la na ponta dos cabos pra melhorar o ping pros eua.

  4. #4
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,002
    ........

  5. #5
    Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2,679
    Uai, também para DR da Grande SP. É um ótimo ponto. Além de estar no meio do caminho dos cabos para o Sudeste, dá pra fechar um anel.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •