Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23
    Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012

Smile ip favilover entre datacenters

Opa, beleza?

Alguém conhece algum provedor que oferece ip failover entre datacenters?

Amazon, linode, rackspace e ovh só oferecem entre o mesmo dc.

Valeu

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Tem a 5ms mas é $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Dá uma olhada no DNSMadeEasy

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    BTW

Citação Postado originalmente por inter Ver Post
    Amazon, linode, rackspace e ovh só oferecem entre o mesmo dc.
    O que fazem muito acertadamente. Usar load balancing é o correto, não essa presepada tosca (e tola) de DNS failover. E, na maioria dos casos, LB + CDN.

Como postei antes, o Google Compute foi além no LB:

http://www.webhostingtalk.com.br/for...-cloud-regions
    Última edição por 5ms; 25-08-2014 às 01:00.

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    hahahaha, eu não falei de DNS e sim IP failover. DNS failover é fria porque os ISP cacheiam ele arbitrariamente, independente do TTL.

ps: parece que a softlayer faz isso, mas o budget de ter 2 dedicados parece alto para o projeto http://knowledgelayer.softlayer.com/...l-ip-addresses

ps1: a ovh diz que em breve deverá oferecer IP failover entre datacenters

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Ops! ...

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    ps: parece que a softlayer faz isso ... http://knowledgelayer.softlayer.com/...l-ip-addresses
    Please note:

• If you already have an eth1:1 file on your server in the example above, just increment the last digit to the next available integer
    • Modification of a global IP address to a new server or VSI can take up to five minutes to take effect. Within the SoftLayer network, the route change will take less than 1 minute to update.
    • Global IP's will not work for local load balancers
    • Global IP's are distributed from a unique subnet; existing customer IP's cannot be converted or used as Global IP's.
    • By itself, Global IP's are not an automatic failover solution due to the lack of health checks; however, it may be used as a component for a failover environment to circumvent DNS propagation.

mas o budget de ter 2 dedicados parece alto para o projeto
    Se o custo de 2 dedicados, que é sempre irrisório, parece "alto" é porque não há real (nenhuma) necessidade.

DNS failover é fria porque os ISP cacheiam ele arbitrariamente, independente do TTL.
    Você está supondo acesso por humanos ... DNS failover é fria no uso que aparece em forums de hospedagem mas o buraco é mais embaixo quando a "conversa" é entre aplicativos e aí DNS failover tem o seu valor porque não tem cache/intermediários na estória e pode ser amplamente usado.
    Última edição por 5ms; 25-08-2014 às 01:34.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    hahahaha, eu não falei de DNS e sim IP failover. DNS failover é fria porque os ISP cacheiam ele arbitrariamente, independente do TTL.
    Isso não bate com a experiência... sugiro baixar o dnsyo (http://samarudge.github.io/dnsyo/) e fazer uns testes de propagação de zonas com TTL baixo.

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Se o custo de 2 dedicados, que é sempre irrisório, parece "alto" é porque não há real (nenhuma) necessidade.
    acho que vc ta acostumado com clientes mais "instruídos" do que eu.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    acho que vc ta acostumado com clientes mais "instruídos" do que eu.
    Mais realistas.

Você está apresentando um requisito de DR que um servidor não pode ficar fora do ar sequer por alguns instantes devido a uma catástrofe, ou seja as várias instalações fisicamente independentes e redundantes de um data center de alta qualidade indisponiveis simultaneamente, algo cuja probabilidade de acontecer é remota para não dizer zero. Ora, mesmo no ataque do World Trade Center as grandes corporações afetadas que tiveram sucesso em ativar seus DR milionários levaram mais do que alguns minutos para transferir a carga.

A pergunta é: como o valor risivel de 1 dedicado meia-boca da SoftLayer pode ser chamado de alto se é para atender requisito (absurdo) do cliente?

Se você está querendo montar um testbed para aprendizado e experiência, conhecimento custa caro. Se você está pensando em "diferenciar" hospedagem, qualquer diferenciação tem um custo e clientes podem não querer pagar se não reconhecerem como algo necessário. Se você tem um cliente que pediu, informe o custo e deixe ele decidir se é caro. Se for fantasia infantil o valor da brincadeira de adulto o trará à realidade.

BTW eu nunca tive um cliente que tivesse servidor dedicado ou colocation. Acho até que desconhecem os conceitos.

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Mais realistas.

Você está apresentando um requisito de DR que um servidor não pode ficar fora do ar sequer por alguns instantes devido a uma catástrofe, ou seja as várias instalações fisicamente independentes e redundantes de um data center de alta qualidade indisponiveis simultaneamente, algo cuja probabilidade de acontecer é remota para não dizer zero. Ora, mesmo no ataque do World Trade Center as grandes corporações afetadas que tiveram sucesso em ativar seus DR milionários levaram mais do que alguns minutos para transferir a carga.

A pergunta é: como o valor risivel de 1 dedicado meia-boca da SoftLayer pode ser chamado de alto se é para atender requisito (absurdo) do cliente?

Se você está querendo montar um testbed para aprendizado e experiência, conhecimento custa caro. Se você está pensando em "diferenciar" hospedagem, qualquer diferenciação tem um custo e clientes podem não querer pagar se não reconhecerem como algo necessário. Se você tem um cliente que pediu, informe o custo e deixe ele decidir se é caro. Se for fantasia infantil o valor da brincadeira de adulto o trará à realidade.

BTW eu nunca tive um cliente que tivesse servidor dedicado ou colocation. Acho até que desconhecem os conceitos.

vc tem toda razão, as quedas mais comuns que eu tenho visto recentemente são de fibras quebradas que geralmente levam algumas horas ou até dia para ser restabelecido. A amazon mesmo ficou quase 40horas fora do ar no ultimo downtime brasileiro, e não teve "ip elástico" que salvou a colheita.

A minha ideia é atender o cliente, depois implementar para toda minha estrutura de hospedagem e depois vender o peixe para meus amigos blogueiros com seus milhões de visitantes.

Sobre o cliente: ele não pediu isso, mas é um diferencial que quero vender. Atualmente o ecommerce dele está "naquele grande provedor brasileiro que vive dando problema" e tenho certeza que ele mal paga 3 digitos, se eu chegar com uma proposta de 4 digitos o cara surta e nem me deixa argumentar. Ae vem o "brasileirismo" típico de querer transferir responsabilidades, mas isso acaba fazendo o tópico caminhar para offtopic
    Última edição por inter; 25-08-2014 às 11:22.

Permissões de Postagem