SAP terá data center próprio no Brasil

Publicado em: 03/09/2014

A computação em nuvem é uma prioridade na estratégia global de negócios da SAP. Mais de 73 mil empresas em todo o mundo e mais de 36 milhões de pessoas usam soluções da SAP que rodam em nuvem.

Este ano, a empresa anunciou novos datacenters, em Sydney, na Austrália, e em Tóquio e Osaka, no Japão, promovendo uma sólida transição do modelo de venda de licenças para a abordagem de serviços na nuvem. Além disso, como parte da estratégia global da SAP, a empresa tem planos para ter centros de dados em Toronto, no Canadá, e outros dois na China, em Xangai e Guangzhou.

"Decidimos investir em um datacenter porque entendemos que a computação em nuvem pode ajudar as empresas a acelerar os processos de inovação e simplificar a gestão dos negócios. A proposta da SAP é oferecer os recursos necessários para que os clientes no Brasil possam ter os dados corporativos disponíveis em tempo real e em qualquer lugar", afirma Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

A consultoria Frost & Sullivan estima que a receita do mercado de computação em nuvem movimentará U$ 1,1 bilhão no Brasil até 2017. “A SAP Brasil registrou um forte crescimento, de três dígitos, no último trimestre com a venda de aplicações empresariais em nuvem. Diante desse cenário, a iniciativa é estratégica para nosso negócio e para o mercado, já que permitirá aos clientes conduzirem seus empreendimentos de forma mais eficiente", comenta Cristina.

O datacenter da SAP no Brasil tem previsão para iniciar as operações no primeiro trimestre de 2015. Ficará localizado em São Paulo, nas instalações de uma empresa parceira da SAP. Seguindo rigorosamente as diretrizes globais de segurança da companhia, o centro de dados cumprirá os mais rígidos requisitos de conformidade de dados e padrões de acessibilidade e segurança em sua categoria.

Site: Convergência Digital
Data: 02/09/2014
Hora: 15h10
Seção: Hotsite Cloud Computing
Autor: ------
Link: http://convergenciadigital.uol.com.b...7#.VAcHpFldVrk