Resultados 1 a 9 de 9
    Membro
    Data de Ingresso
    May 2011

DNS e 2 servidores distintos

Boa noite!
    Estou começando no ramo agora, estou abrindo uma empresa na área de hosting e tenho uma dúvida.
    Vou começar com dois servidores dedicados, vamos chamá-los de Serv1 e Serv2, sendo Serv1 usado para planos linux e Serv2 usado para planos windows. Teoricamente terei IPs diferentes para esses dois servidores, correto?
    Quero ter apenas um nome de DNS (ns1 e ns2.minhaempresa.com) que será distribuído tanto para os clientes que estão no Serv1, quanto para os clientes que estão no Serv2. Como fica essa história? Como fazer um único DNS apontar para servidores distintos e reconhecer se o dominio x do cliente está no Serv 1 ou 2?

Como disse, estou começando agora. Desculpa por qualquer bobagem que eu tenha dito.
    Obrigado desde ja

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Citação Postado originalmente por Matheus Ver Post
    Boa noite!
    Estou começando no ramo agora, estou abrindo uma empresa na área de hosting e tenho uma dúvida.
    Vou começar com dois servidores dedicados, vamos chamá-los de Serv1 e Serv2, sendo Serv1 usado para planos linux e Serv2 usado para planos windows. Teoricamente terei IPs diferentes para esses dois servidores, correto?
    Quero ter apenas um nome de DNS (ns1 e ns2.minhaempresa.com) que será distribuído tanto para os clientes que estão no Serv1, quanto para os clientes que estão no Serv2. Como fica essa história? Como fazer um único DNS apontar para servidores distintos e reconhecer se o dominio x do cliente está no Serv 1 ou 2?

Como disse, estou começando agora. Desculpa por qualquer bobagem que eu tenha dito.
    Obrigado desde ja

Eu não sou lá um grande conhecimento de estrutura de DNS, mais até onde sei, usar o mesmo DNS para apontar dois dominios diferentes não seria possivel.