Resultados 1 a 7 de 7
    Web Hosting Guru
    Data de Ingresso
    May 2011

Adicionar novo HD em servidor

Bom dia, gostaria de saber se é possivel por exemplo quando o HD está chegando ao fim da capacidade é possivel adicionar outro para aumentar a capacidade sem precisar fazer OS reload ou trocar o HD principal?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Existem servidores que suportam HD Hotswap, ou seja, você pode trocar o HD com o equipamento ligado e funcionando, lógico que sem mexer no HD que tem todo o sistema operacional. Assim você consegue adicionar HD quando precisar sem down do servidor.

Mas se o seu servidor for "normal", não tem jeito, terá que desligar o servidor para poder instalar o HD fisicamente. Mas acho que depois de instalado fisicamente só precisará de 1 boot, após fazer o fdisk no HD. Depois disso _acredito_ que não precisará mais reiniciar o servidor.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por maksol Ver Post
    Bom dia, gostaria de saber se é possivel por exemplo quando o HD está chegando ao fim da capacidade é possivel adicionar outro para aumentar a capacidade sem precisar fazer OS reload ou trocar o HD principal?
    na maioria dos sistemas / paines de controle isso é bem tranquilo, qual voce esta usando? tipo - linux / cpanel?
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Web Hosting Guru
    Data de Ingresso
    May 2011
    Obrigado por responderem.

Estou usando o famoso Linux CENTOS + Cpanel

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por maksol Ver Post
    Obrigado por responderem.

Estou usando o famoso Linux CENTOS + Cpanel
    tenho praticamente certeza que voce pode adicionar o segundo HD, criar um diretorio nele, tipo, home2 e configurar no WHM para as novas contas serem criadas ali.
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    tenho praticamente certeza que voce pode adicionar o segundo HD, criar um diretorio nele, tipo, home2 e configurar no WHM para as novas contas serem criadas ali.
    Se não estou enganado, ou quem me ensinou não errou, basta montar o novo hd como /home2 que o cPanel reconhece automaticamente a nova partição/disco.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    No caso de substituição de HD secundário:
    Replaced secondary hard drive, server won't boot - Web Hosting Talk

Permissões de Postagem