Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,002

    Mulher e filha de Chico Mendes são condenadas por desvio de recursos

    De acordo com o juiz, “restou claro que o Instituto Chico Mendes foi criado com o único intuito de captar dinheiro do Governo do Estado [do Acre]”.


    A Justiça de Xapuri, no Acre, condenou a viúva de Chico Mendes, Ilzamar Mendes, a filha do seringueiro, Elenira Mendes, e o marido dela, Davi Marques Cunha, por improbidade administrativa. A ação revela que pelo menos R$ 685 mil foram desviados de convênios assinados com o Governo do Estado do Acre entre 2007 e 2009.

    Elenira é ex-presidente do Instituto Chico Mendes e administradora do Centro de Memória Chico Mendes e Cunha é gerente administrativo e financeiro. Segundo a assessoria do Instituto Chico Mendes, Elenira não é mais a presidente há cerca de dois anos.

    A ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual estabeleceu que “os réus desviaram o dinheiro repassado para os convênios e criaram empregos fictícios, lançando nomes e números de CPFs de pessoas que não trabalhavam mais ou nunca trabalharam no Instituto Chico Mendes e, ainda, em relação àqueles que trabalharam foram lançados salários superiores aos efetivamente recebidos por eles”.

    O juiz Luís Pinto, da Comarca de Xapuri, condenou os três à suspensão dos direitos políticos e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais durante dez anos. Os réus deverão pagar uma multa civil, no dobro do valor do acréscimo patrimonial obtido com a prática dos atos julgados como improbidade administrativa

    A viúva e a filha de Chico Mendes foram condenadas ainda ao afastamento das funções que exercem no Instituto, no Centro de Memória Chico Mendes, conhecido como Fundação Chico Mendes, e na Casa Chico Mendes.

    De acordo com o juiz, “restou claro que o Instituto Chico Mendes foi criado com o único intuito de captar dinheiro do Governo do Estado, aliás, segundo o réu Davi Marques Cunha, o Instituto não tinha outras fontes de recursos”.

    http://politica.estadao.com.br/blogs...r-improbidade/
    Última edição por 5ms; 15-10-2014 às 23:26.

  2. #2
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    1,608
    Basta os administradores não ter capacidade técnica para prestar contas minuciosamente do dinheiro gasto que acaba dando nisso ai, pode até não ser malandragem por parte deles, mas se não souber prestar contas não adianta mimimi depois.
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •