Resultados 1 a 3 de 3
    Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2014

Configuração do Cpanel DNS Only - 2 VPS, 2 dedicados

Boa noite pessoal,

Comecei a fazer a configuração do DNS Only mas tive uma dificuldade no decorrer da configuração.

Quero colocar um cluster entre meus servidores

ns1.meusite.com -> VPS1
    ns2.meusite.com -> VPS2

Minha dúvida é a seguinte
    No VPS1, em Clusters > DNS Clusters, devo apontar para os dois servidores dedicados e para o VPS2, ou só para os dedicados?

Fiquei com dúvida quanto a esses apontamentos.

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Pessoal, consegui entender a lógica do cluster e fiz a configuração. Porém estou com um problema no registro.br. Quando coloco os DNS's e os IP's, aparece pesquisa recusada.

Existe algum problema em colocar o hostname dos VPS's como dns1.meusite.com e dns2.meusite.com?

Verifiquem os passos que fiz e vejam se tem algo de errado:
    Depois de feita a configuração do cluster, adicionei o domínio principal no servidor de host, depois criei duas zonas de DNS nele chamadas dns1 e dns2, cada zona apontando para o IP do seu respectivo VPS. Mas na hora de inseri-los no registro.br aparece essa tal 'Pesquisa recusada'.

Alguma ideia do que pode ser?

Obrigado

Membro
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Citação Postado originalmente por dsm Ver Post
    Pessoal, consegui entender a lógica do cluster e fiz a configuração. Porém estou com um problema no registro.br. Quando coloco os DNS's e os IP's, aparece pesquisa recusada.
    VocÊ precisa propagar as configurações DNS para seus servidores DNS. Nas máquinas clientes do cluster, vá até "syncronize dns records"

Existe algum problema em colocar o hostname dos VPS's como dns1.meusite.com e dns2.meusite.com?
    Não

Verifiquem os passos que fiz e vejam se tem algo de errado:
    Depois de feita a configuração do cluster, adicionei o domínio principal no servidor de host, depois criei duas zonas de DNS nele chamadas dns1 e dns2, cada zona apontando para o IP do seu respectivo VPS. Mas na hora de inseri-los no registro.br aparece essa tal 'Pesquisa recusada'.

Alguma ideia do que pode ser?

Obrigado
    Seus DNSs estão respondendo as consultas? Veja isso em um serviço de DIG qualquer.

Permissões de Postagem