Resultados 1 a 10 de 10
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Cuidado com a Atlantic.net

Hoje recebi do provedor o seguinte aborrecimento:

"Today we attempted to charge your credit card, however your credit card company declined the charge".

Para mim, é o tipo de e-mail que sinaliza problemas em cascata e exige atenção imediata.

Para confirmar, realizei uma recarga na conta eNom porém foi efetuada de imediato.

Liguei para o cartão. Não existe registro de débito rejeitado.

Abri um ticket com a Atlantic.net solicitando esclarecimento e pedindo a gentileza de tentar debitar novamente. Resposta:

Per your request, I have attempted the transaction of $0.02 and it was approved. It may have been previously declined due to insufficient funds. I recommend that you contact your card issuer in regards to the declined transaction if you would like specifics regarding the decline. You can review your statement periods by logging in to cloud.atlantic.net and selecting "Billing".

Problemas:

1. A fatura a ser supostamente paga não era de $0.02

2. O sistema deles não informa se uma fatura foi paga ou não, se existem faturas abertas, quando foram efetuados os pagamentos e ocorrências (como rejeição do cartão).

3. O sistema deles não registra o tal $0.02

Enfim, não sei se a fatura reclamada foi paga ou será feita nova tentativa automática. Não sei o motivo do atendimento ter debitado um valor teste e não o valor supostamente devido.

Incomoda, mas eu poderia deixar barato não fosse um e-mail deles que recebi em 04/12:

If you received an email titled "Email Receipt" on December 4, 2014, please note this email is just a recap of your most recent payments. This email does not represent an actual transaction.

Não recebi e gostaria, porque essa informação não está disponivel no site. Pelo ocorrido hoje, possivelmente estão fazendo mudanças no fraco sistema de contabilidade. Fazem lambanças e as trapalhadas são levianamente atribuidas à falta de fundos quando sequer tentativa de débito ocorreu.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    como diria o profeta: "não bom"....
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Mas eles não fazem ideia do tipo de público com que trabalham?
    Transparência é sempre o melhor caminho.

Enfim, bom saber e obrigado pelo alerta
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Recebi uma confirmação de pagamento ... de US$ 0,02

Aparentemente esse valor será abatido do total da fatura.

O pagamento de US$ 0,02 não consta no site e não existe informação que a fatura não foi paga ou que foi paga (ou sobre o alegado incidente com o débito no cc) e nem forma de forçar o pagamento ou aplicar um crédito na conta. Resta aguardar um e-mail notificando a suspensão dos serviços (que são pós-pagos).

Zerou a minha confiança na Atlantic.net. Hora de cancelar os serviços.

This receipt is for your records and is generated by Atlantic.Net's billing system each time credit is applied to your account.

You have paid 0.02 to Atlantic.Net.

Payment ID: yyyyyyy Date: 12/10/2014 Total: 0.02 Type: VISA
    Invoice: zzzzzzz Total: xx.xx Applied: 0.02
    PS: O Billing da Atlantic.net não possui sistema de ticket. Será que o suporte também não tem?
    Última edição por 5ms; 11-12-2014 às 13:04.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Novelinha:

Após recorrer novamente à Atlantic.net (pelo menos respondem em 5 minutos):

Thank you for contacting Atlantic.Net's Billing Department. The email you had received was a receipt for the payment of $0.02 processed on 12/10/14. The payment has been processed successfully and your account is current. Your next billing will be on or around 1/12/14.
    Como o pagamento pode estar em dia se acabei de receber essa informação?
    Invoice: zzzzzzz Total: xx.xx Applied: 0.02

Como disse o Alexandre, transparência é sempre o melhor caminho. A coisa está turva. Vou continuar importunando os caras até clarear.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Finalmente deram uma explicação.

Alegam que recebi um crédito por um problema ocorrido em 2012 e que foi deduzido na fatura, restando US$ 0,02 a pagar. Esses 2 centavos é o valor que dizem que o cartão recusou pagar (e sugeriram falta de fundos!) e que foi debitado com sucesso quando entrei em contato.

Nada disso consta no site.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Agora virou um café passado com filtro furado.
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Tive o mesmo problema com meu cartão...sistema horrível de controle de pagamento deles, você não possui nada para controlar o que estão debitando, nem Paypal aceitam...por algum motivo né. Fizeram passar os dados do cartão via email, para eu ter minha conta reativada...ou seja, sem noção alguma, deveria ser um atendimento mais personalizado e voltado para o cliente, até parece que eu daria calote em U$ 5 >.<

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por marcelorp Ver Post
    nem Paypal aceitam...por algum motivo né
    Não lembro de serviço pós-pago que aceite PayPal para débito automático.

Talvez a DigitalOcean?
    Última edição por 5ms; 16-12-2014 às 12:42.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Atlantic.net Launches First West Coast Data Center

Cloud provider Atlantic.Net has opened its first West Coast data center in Santa Clara, California. The new location joins three data centers in the Southeast. The company is based in Florida.

Atlantic.net is tapping Telx as its California data center provider, which has a facility on the massive Vantage Data Centers campus in Silicon Valley, starting with one cage and room to expand.

Matéria Completa:
    http://www.datacenterknowledge.com/a...a-data-center/

Permissões de Postagem