Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2012

Question Relação de Ping e Traceroute

Bom dia!

Gostaria de saber, se ao realizar um levantamento de pings e traceroutes de origem brasileira (diversas regiões e provedores diferentes) para diversos datacenters americanos. Isso seria válido para ser utilizado como a escolha de um melhor datacenter (se eu estiver buscando a latência mais baixa)? Ou por mais que eu faça a variação de provedores e regiões brasileiras, isso ainda é pouco e as rotas são muito variáveis?

A minha idéia seria como uma tabela, onde eu levantaria os pings e pulos, e 'desqualificaria' os que ficarem acima da média geral por região brasileira.

Não sei se consegui explicar direito.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    tudo o que voce testar hoje, pode mudar ainda antes de amanhã...

..simples assim!
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Concordo contigo e entendo.

Mas se eu for utilizar isso como uma logica e reforçando, probabilidade, essa tabela serviria entao como uma base "provável" para tomar a decisão.

Não estou dizendo que vou buscar o melhor datacenter com certeza absoluta, e sim tentando reduzir chances de erro.

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    cara, já bati muito a cabeça com isso e hoje tenho mais maturidade e estudei bastante o publico. A latência é algo pouco relevante para o grande público web. Tenho alguns clientes extremamente satisfeitos com a locaweb shared, mesmo o site deles levando de 3 a 5 segundos para o ttfb.

Pelos testes que eu fiz entre diversas conexões espalhadas pelo brasil, a cidade-alvo mais interessante seria NY (muito mais que o sul), mas no fim das contas, os servidores que eu acabo hospedando todo mundo são nos locais menos "prováveis" como em seatle e dallas e tenho ótimo retorno devido a rede ser muito boa (sem packet loss) e a confiabilidade ser de 100%.

Se o ping é alto extremamente crítico, o investimento precisa acompanhar e pense em trazer a infra pra cá.

Um exemplo: um amigo meu tem um blog com mais ou menos 2 milhões de visitantes únicos/mês hospedado na inglaterra com ping de 250ms, o site abre rápido e tá tudo beleza.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Então meus testes resultam no mesmos que os seus, os 'melhores' em relação a traceroute e latência são os de NY, como a DigitalOcean e Vultr, que oferecem Cloud SSD.

Mas também tenho em mente que as de melhor qualidade podem não ser estas mencionadas. Porém devo dizer que a Limestone foi a pior de todos os testes, onde encontrei packet loss e pings muito acima da média, o que eu não esperava deles. A Softlayer também em Dallas foi a de melhor desempenho nos testes, se formos levar em consideração a região de Dallas.

E outra de ping bem pequenos, e que não sei sobre qualidade de conexão é a Hivelocity em Tampa. Sabe me dizer algo sobre esta?

E sim, se o ping é realmente importante, devo vir para o Brasil, e no meu projeto principal isso será feito, e será na Locaweb, onde já possuo planos e não tenho problemas até o momento. Porém o meu projeto secundário, não é tão necessário ping, mas quanto menor melhor também né...não tenho por que hospedar em latencia acima de 200ms se encontro menor e de mais qualidade, por isso comparo.

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Eu faço a "gerencia grátis" de um site enorme (a ultima vez que eu vi estava totalizando 5 milhoes de pageviews mês) que fica em um servidor na hivelocity, aparentemente tudo funciona bem. Nunca precisei abrir ticket e por isso não sei te dizer como é o suporte.

Já vi pessoas aqui no fórum falando que a rede deles é bastante oversold. Estou sem acesso ssh no momento, mas pelo que lembro a ram não era ECC.

Mas eu já cansei de ver traceroutes via oi/vivo pra hivelocity indo até ny e descendo para florida.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Citação Postado originalmente por inter Ver Post
    Eu faço a "gerencia grátis" de um site enorme (a ultima vez que eu vi estava totalizando 5 milhoes de pageviews mês) que fica em um servidor na hivelocity, aparentemente tudo funciona bem. Nunca precisei abrir ticket e por isso não sei te dizer como é o suporte.

Já vi pessoas aqui no fórum falando que a rede deles é bastante oversold. Estou sem acesso ssh no momento, mas pelo que lembro a ram não era ECC.

Mas eu já cansei de ver traceroutes via oi/vivo pra hivelocity indo até ny e descendo para florida.
    Você tem algum provedor de CloudSSD ou Dedicado com uma rede boa (estável) e como você disse sem oversold, e que por experiência você recomendaria ela para seus clientes, qual seria? Sei da Softlayer que é uma empresa ótima para se trabalhar, correto? Mas teria mais alguma?

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    eu sou peixe pequeno, deixo a palavra pros mais experientes do fórum, mas minha experiência pessoal é:

tenho servidores dedicados na softlayer, 100% recomendado
    tenho alguns vps na linode em dallas (softlayer) e recomendo 100% também.
    tenho servidor na ovh (soyoustart) e recomendo só em caso de não ser uma missão crítica. O servidor tem 3 ssds em raid 5, hardware desktop de uma ponta a outra, mas até agora não tive nenhum downtime. O custo é ridículo de baixo.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    eu sou peixe pequeno, deixo a palavra pros mais experientes do fórum, mas minha experiência pessoal é:

tenho servidores dedicados na softlayer, 100% recomendado
    tenho alguns vps na linode em dallas (softlayer) e recomendo 100% também.
    tenho servidor na ovh (soyoustart) e recomendo só em caso de não ser uma missão crítica. O servidor tem 3 ssds em raid 5, hardware desktop de uma ponta a outra, mas até agora não tive nenhum downtime. O custo é ridículo de baixo.
    Olha, gostei da Softlayer, mas não tive utilização para o Cloud que contratei, e em 3 dias eu tive que cancelar, e não tive reembolso, chato, mas estava no contrato em letras pequenas. Enfim, com negociação eles devolveram o dinheiro em 'crédito' na softlayer para gastar com produtos deles, menos mal.

Não sabia da Linode ser na Softlayer, e revendo os meus testes, realmente estão com resultados parecidos.
    A OVH eu não contrato, pois como dito, preço muito abaixo e ninguém faz milagres, e não busco problemas e sim soluções.

Vou te mandar a planilha por PM para você dar uma olhada. E agradeço o apoio.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    A latência é algo pouco relevante para o grande público web
    Certamente quem tem vantagem nessa área bate mais nesse bumbo, mas se o conteúdo não for do interesse do internauta, não há baixa latência que o segure e também vale o contrário: no momento estou encarando numa boa 400ms RTT visitando um site com fotos das novas aplicações corporativas da IBM que rodam no iOS porque atende exatamente ao que estava procurando. Achar outro site mais rápido gastaria muito mais tempo que aguardar as páginas e não acrescentaria nada.

Permissões de Postagem