Resultados 1 a 9 de 9

I7 ou Phenom II x6

Eu fui me basear na versão do I7 que estava usando e levei em consideração o Ghz, 2,6 do I7 que eu utilizava contra 3,3 do x6 que adquiri, senti uma GRANDE diferença entre os dois e gostaria da opinião de vocês, sendo mais sincero eu fiz foi burrada né? UHAEaheUAHSEHUSAE
    Configuração do computador que eu utilizava:
    I7 (não lembro a versão) 2,6Ghz
    4GB de ram (2x2GB 1333mhz)
    GTS 250 (1Gb ou 512mb n lembro)

Configuração do que eu comprei (antes de tacarem a colina eu visei custo x beneficio)
    Phenom II x6 1100T
    8GB de ram (2x4GB 1333mhz)

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Depende do modelo do i7, ou eles são comparáveis, ou o AMD é melhor.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Estritamente do ponto de vista da CPU e poder computacional/custo:

PassMark - AMD Phenom II X6 1100T - Price performance comparison

Parece ótimo.

Para maior performance, de acordo com os gráficos, o Intel Core i5-2500K @ 3.30GHz e o Intel Core i7-2600K @ 3.40GHz seriam as alternativas com relação similar (CPU mark / Preço) do AMD mas a conta teria saido proporcionalmente mais salgada também.
    Última edição por 5ms; 01-06-2011 às 09:34.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por luan122 Ver Post
    Eu fui me basear na versão do I7 que estava usando e levei em consideração o Ghz, 2,6 do I7 que eu utilizava contra 3,3 do x6 que adquiri, senti uma GRANDE diferença entre os dois e gostaria da opinião de vocês, sendo mais sincero eu fiz foi burrada né? UHAEaheUAHSEHUSAE
    Configuração do computador que eu utilizava:
    I7 (não lembro a versão) 2,6Ghz
    4GB de ram (2x2GB 1333mhz)

Configuração do que eu comprei (antes de tacarem a colina eu visei custo x beneficio)
    Phenom II x6 1100T
    8GB de ram (2x4GB 1333mhz)
    Mas a diferença grande que você sentiu foi a favor de qual configuração?

Foi a favor da CPU, mas vamos aos preços:
    I7 = R$2.300,00~R$3.000,00
    Phenom x6 = R$1.500,00~R$1.800,00

Ambos em sua ultima versão.

Embora eu tenha visto diferença no jogo, alguém sabe me dizer se a fabricante da placa de vídeo influencia em seu desempenho final?

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Segundo um analista me comentou, AMD é muito melhor do que Intel para jogo em virtude do melhor processamento gráfico. Pro resto (heavy-cpu-usage e servidores), Intel na cabeça!
    KingHost [ kingho.st ]
    Giga Internet [ giga.com.br ]
    █ Hosting, Datacenter e Operadoras

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Se for pra jogar, o i5-2500K tá OK (permite overclocking), mas o i5-2500 é mais barato (só que não permite overclocking, mas de resto é a mesma coisa).

Problema de fazer overclocking é que acaba saindo o preço de um processador superior de qualquer forma por conta de cooler e fonte mais potente para aguentar... Por isso eu dei preferencia ao AMD pq se for fazer overcloking sai mais barato e com desempenho melhor, por exemplo over de um i7 top vai sair por mais de 3.500~4.000 agora com a AMD da pra fazer com 2.000 tranquilo e ainda sobra pra tomar uma coca e comer uma pizza AUEHUEAuhehuase

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por luan122 Ver Post
    Embora eu tenha visto diferença no jogo, alguém sabe me dizer se a fabricante da placa de vídeo influencia em seu desempenho final?
    Existe uma lenda que diz que a arquitetura dos processadores AMD "integram" melhor com placas de video com processadores AMD. Existe outra lenda que diz que as instruções de CPU utilizadas pelos programas de processamento de video são melhores implementadas nos processadores Intel do que os AMD. Suponho que devem existir benchmarks por aí fazendo todas essas comparações.

Permissões de Postagem