Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 94
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Apr 2011

Thumbs down Mistérios da IWEB

Olá Pessoal,
    Alguem utiliza os servidores da iweb ?

Há uns 15 dias eu gerencio um Smart de um cliente lá na iweb, e percebi que esses smart são VPS. No dia 24/05 a iweb postou em seu blog(iWeb Blog ) que processadores Core 2 DUO tiveram problemas e que estariam em contato com o fabricante para tentar resolver.Alguem soube dessa falha nos Core 2 Duo ?

O Smart do meu cliente foi um desses ele entrou em contato solicitando a troca e informaram primeiramente que seria o trocado a placa mãe e o processador, logo em seguida o cliente entrou no chat perguntando em quanto tempo seria feito, ai já informaram outra coisa, disseram que seria trocado o servidor dele de maquina. Informaram que ficaria offline por até 1 hora.

Como e possivel trocar um servidor de maquina ?

Mas se o processador Core2DUO segundo eles esta com falhas como trocando ele de maquina iria resolver ?

O servidor dele esta no Data Center iWEB-NE

Já entrei varias vezes no chat querendo mais informações sobre o IWEB-NE sendo que eles sempre mudam de assunto ou fecham o chat.

Eu fiquei meio desconfiado e fui pesquisar no site da IWEB.
    Encontrei essas informações:

Olhem a imagem do DataCenter IWEB-NE, analisando ela verificamos que foi criada virtualmente. Como um Data Center que esta com o servidor do meu cliente lá esta com 100% disponível. Como isso e possível ?

Verifiquem essa informação acima da tabela:
    Approximate, on December 1st, 2009

Como essa tabela pode ser de 2009 se segundo eles o IWEB-NE foi projetado em 2010 ?
    Verifiquem na coluna “Colo” na quarta linha esta como N/A como isso e possível se na coluna anterior eles informa 20 mil servidores.

Verifiquem também na coluna “Dedicated” na terceira linha esta N/A como eles não sabem qual a capacidade de servidores, sendo que logo em seguida e informado a capacidade de disponiblidade do Data Center.

Outra coisa que me deixou meio desconfiado e que a IWEB investe pesado em marketing e todos os outros Data Center deles possuem um vídeo do mesmo, como esse Data Center Iweb-NE que segundo eles e onde fica os Smart e os Smart hoje em dia tem sido anunciado em toda a internet não possue nenhum vídeo mostrando como e a estrutura do Data Center.

Alguém que utiliza a IWEB tem algo para contar ?
    Qualquer coisa eu posto aqui mesmo.
    RNXTI | Site | Twitter

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    A varias formas de detectar se o sistema é virtualizado ou não.

Primeiro vez nos discos, por exemplo num servidor dedicado tu tens one /etc/fstab correcta com entradas do disco tipo /dev/sda / defaults 1 1

Se for openvz nao aparece essa table, depois tens o swap que no openvz nao existe.

Isto para detectar openvz, já o xen é complicado mas nao impossivel, o xen-pv usa o hypervisor, para isso ele precisa de abrir processos

faz:

ps aux | grep xen

se ele não mostra resultados pode ser dedicado ou então xen-hvm

Se aparecer vai te dizer: xenbus and xenwatch

xen-hvm ainda é mais dificil mas não completamente impossivel, dependendo da configuração do node

Por exemplo o openvz usa o iptables para routear ips para as vm's, se fores fazer um trace ou ip e aparecer-te em penultimo um ip com uma c-class igual, pode ser o node a routear para a VM.

Se precisares posso ajudar-te nisso, como deves imaginar fica muito barato gerir uma virtual datacenter, alojamento uma SAN com 4 5 Servidores topo com o sistema xen-hvm ou kvm e o cliente não se apercebe que pagou uma coisa que não tem.
    Freelancer, Beta Tester and Systems Administrator at carlos-faustino.com
    Portugal Web Solutions at web4studio.eu
    Cheap webhosting software licensing in licensefly.in
    Managed and Full of Addons Web Services
    Cheap XEN Managed Solutions

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    deixa eu te falar o que já sei sobre eles:

Há uns 15 dias eu gerencio um Smart de um cliente lá na iweb, e percebi que esses smart são VPS.
    sim, os servidores smart são dedicados virtualizados ou um vps 100% dedicado, não sei como definir bem, mas é apenas 1 vps por dedicado, isso é feito para permitir o gerenciamento de reloads, reboots e outras funções disponiveis no painel de controle deles e o backup total da maquina, se voce contratar.

Como e possivel trocar um servidor de maquina ?
    é possivel por ele ser vitualizado, basta copiar o vps em outro hardware

Como um Data Center que esta com o servidor do meu cliente lá esta com 100% disponível. Como isso e possível ?
    acho que voce mesmo respondeu isso, a informação é de 2009

Verifiquem também na coluna “Dedicated” na terceira linha esta N/A como eles não sabem qual a capacidade de servidores, sendo que logo em seguida e informado a capacidade de disponiblidade do Data Center.
    N/A neste caso, me parece que quer dizer, Não disponivel o serviço naquele datacenter e não que eles não sabem

Alguém que utiliza a IWEB tem algo para contar ?
    voces já falaram com a Mônica?
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    @hostpara

eu tenho um smart a alguns meses sem problemas!

como o winger sugeriu, voce já falou com a Mônica sobre seus problemas? Ela sempre se esforça em falar portugues e ajudar.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Existem videos do iWeb-NE no youtube:

YouTube - ‪Construction du centre de donn

YouTube - ‪Visite du centre de donn

Sobre o "smart", foi confirmado em outro tópico aqui no WHT-BR ser um servidor dedicado rodando um único VPS. No caso de problemas com o hardware seria feita a transferência do VPS para outro servidor fisico.

EDIT: Oops. O Winger foi mais rápido.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Citação Postado originalmente por xester Ver Post
    A varias formas de detectar se o sistema é virtualizado ou não.

Primeiro vez nos discos, por exemplo num servidor dedicado tu tens one /etc/fstab correcta com entradas do disco tipo /dev/sda / defaults 1 1

Se for openvz nao aparece essa table, depois tens o swap que no openvz nao existe.

Isto para detectar openvz, já o xen é complicado mas nao impossivel, o xen-pv usa o hypervisor, para isso ele precisa de abrir processos

faz:

ps aux | grep xen

se ele não mostra resultados pode ser dedicado ou então xen-hvm

Se aparecer vai te dizer: xenbus and xenwatch

xen-hvm ainda é mais dificil mas não completamente impossivel, dependendo da configuração do node

Por exemplo o openvz usa o iptables para routear ips para as vm's, se fores fazer um trace ou ip e aparecer-te em penultimo um ip com uma c-class igual, pode ser o node a routear para a VM.

Se precisares posso ajudar-te nisso, como deves imaginar fica muito barato gerir uma virtual datacenter, alojamento uma SAN com 4 5 Servidores topo com o sistema xen-hvm ou kvm e o cliente não se apercebe que pagou uma coisa que não tem.
    Ele e virtualizado mesmo, utiliza o kernel do xen.
    RNXTI | Site | Twitter

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    deixa eu te falar o que já sei sobre eles:

sim, os servidores smart são dedicados virtualizados ou um vps 100% dedicado, não sei como definir bem, mas é apenas 1 vps por dedicado, isso é feito para permitir o gerenciamento de reloads, reboots e outras funções disponiveis no painel de controle deles e o backup total da maquina, se voce contratar.

é possivel por ele ser vitualizado, basta copiar o vps em outro hardware

acho que voce mesmo respondeu isso, a informação é de 2009

N/A neste caso, me parece que quer dizer, Não disponivel o serviço naquele datacenter e não que eles não sabem

voces já falaram com a Mônica?
    Ainda não falei com a Monica.
    RNXTI | Site | Twitter

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Citação Postado originalmente por Psilva Ver Post
    @hostpara

eu tenho um smart a alguns meses sem problemas!

como o winger sugeriu, voce já falou com a Mônica sobre seus problemas? Ela sempre se esforça em falar portugues e ajudar.
    Ainda não falei com ela. Obrigado pela sugestão.
    RNXTI | Site | Twitter

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Existem videos do iWeb-NE no youtube:

YouTube - ‪Construction du centre de donn

Sobre o "smart", foi confirmado em outro tópico aqui no WHT-BR ser um servidor dedicado rodando um único VPS. No caso de problemas com o hardware seria feita a transferência do VPS para outro servidor fisico.

EDIT: Oops. O Winger foi mais rápido.
    Obirgado pelos videos. Irei ver.
    RNXTI | Site | Twitter

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por hostpara Ver Post
    Ainda não falei com ela. Obrigado pela sugestão.
    É um data center moderno, equipamentos novos, a previsão de inauguração no video do Youtube era outubro do ano passado. Eu ficaria tranquilo.

Citação Postado originalmente por hostpara Ver Post
    Obirgado pelos videos. Irei ver.
    Eu acredito que você vai ter uma melhor impressão da empresa.
    Última edição por 5ms; 01-06-2011 às 13:35.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem