Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106

    Datacenters Brasil: Minicom fecha parceria com Itaipu Binacional

    Datacenters Brasil: Minicom fecha parceria com Itaipu Binacional


    Uma parceria entre o Ministério das Comunicações e a empresa Itaipu Binacional pretende incentivar a implantação de datacenters no Brasil. O acordo de cooperação prevê a criação de um grupo de trabalho, que vai propor um projeto para desenvolver um polo de atração de datacenters.

    MiniCom e Itaipu deverão indicar, nos próximos cinco dias, um gestor do acordo de cada uma das partes. O próximo passo será a apresentação de um plano de trabalho detalhando ações, metas, cronograma e recursos necessários para desenvolver o projeto.

    Pelo acordo de cooperação, a empresa Itaipu Binacional ficará responsável por criar o Programa de Incentivo a Datacenters, no Parque Tecnológico de Itaipu; realizar estudos de viabilidade de energia elétrica para os projetos selecionados; e oferecer local físico para implantação dos datacenters no Parque Tecnológico de Itaipu.

    Já o ministério se compromete a buscar isenções e deduções fiscais para os datacenters, oferecer serviços de conectividade de alta capacidade para os projetos e também incentivar o desenvolvimento nacional de aplicativos e serviços em nuvem. O acordo, divulgado no portal do Ministério das Comunicações, não prevê a transferência de recursos financeiros entre as partes, nem indenização. A vigência do acordo é de 60 meses, até 2019, podendo ser rompido a qualquer momento com antecedência de 30 dias.

    Com o estímulo à implantação de datacenters no Brasil, o Ministério das Comunicações busca desenvolver o setor de tecnologia de informação e comunicação no Brasil. Centros de processamento de dados são as bases de dado dos provedores de serviços na internet. O Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga (REPNBL) prevê a desoneração para a construção de datacenters no país, mas até o momento, nenhum projeto para a área foi apresentado.

    As empresas devem submeter os projetos ao Ministério das Comunicações até o dia 30 de junho de 2015 para, após aprovação, serem habilitadas pela Receita Federal. Os incentivos valem para iniciativas concluídas até dezembro de 2016.

    Site: Convergência Digital
    Data: 21/01/2015
    Hora: 18h28
    Seção: Cloud Computing
    Autor: ------
    Link: http://convergenciadigital.uol.com.b...d=38798&sid=97
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  2. #2
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    14,992
    Tem um troço esquisito nessa noticia. A Itaipu é uma empresa onde tudo é "duplicado" nos dois paises. Possivelmente o "Parque Tecnológico de Itaipu" inclui o Paraguai e certamente as facilidades anunciadas como responsabilidade do governo brasileiro, como "oferecer serviços de conectividade de alta capacidade", irão dar asa à cobra, possibilitando as empresas paraguaias entrarem no mercado brasileiro em condições muito melhores que os data centers nacionais.

  3. #3
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    14,992
    Atrativos do Paraguai
    16-04-2013

    Um dia o Paraguai ainda acabará sendo conhecido como Maior Polo de Datacenters e Tecnologia da União Soviética da América Latina.
    http://www.webhostingtalk.com.br/for...os-do-Paraguai

  4. #4
    Guru Junior
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Posts
    217
    "A vigência do acordo é de 60 meses, até 2019, podendo ser rompido a qualquer momento com antecedência de 30 dias."

    Ou seja, a Dilma fez um pum ou trocou o ministro das comunicações ou o lula quiz saber o que é um datacenter e não entendeu e o acordo acaba.

  5. #5
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    14,992
    Mas a infraestrutura milionária paga pelo contribuinte brasileiro ficará.

  6. #6
    Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2,679
    Too risky. IRUs são de 7-10-20 anos...

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •