Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Jun 2011

Question SmartServer / Iweb vs Liquidweb

No meu ponto de vista, o Smart Server vem sendo uma forma mais econômica para quem precisa de um serviço dedicado.

No entanto, as empresas Iweb e Liquidweb são uma das únicas que exploram este segmento no mercado de host.

Gostaria de saber, na valiosa opinião dos colegas, qual dessas empresas é melhor nas questões SUPORTE/PREÇO/UPTIME ?

Seria bom que todos contassem as experiencias que já tiveram com essas 2 empresas, que postassem seu parecer acerca do assunto.

Abraços a todos!

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Os preços praticados estão longe de ser uma "forma mais econômica para quem precisa de um serviço dedicado."

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Unicas? Isso Smart é VPS PURO!
    KingHost [ kingho.st ]
    Giga Internet [ giga.com.br ]
    █ Hosting, Datacenter e Operadoras

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por JulianoP Ver Post
    Unicas? Isso Smart é VPS PURO!
    Não exatamente. É privado e roda algo chamado Smart Layer.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    realmente ainda existe bastante a entender sobre isso, vejam que a Liquidweb, oferece dois serviços:

Liquid Web | Smart Servers with Cloud Server Enabled Features

Smart VPS Servers e Smart Dedicated Servers

chamando mais a nossa atenção ainda para a discução de se ele é dedicado ou vps

O que achei interessante sobre a Liquidweb é que por 20 dolares, voce adiciona o Cpanel "fully managed", e vejo mais elogios ao gerenciamento da LW do que reclamações.

Mas, os preços são, neste caso e tradicionalmente, mais caros que da iWeb.

alguém sabe o tipo de harware que cada uma utiliza?

obs.- nunca usei nenhum dos dois
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Dei uma olhada no da Liquidweb, principalmente o VPS smart, pois ele já vem com Cpanel e gerenciamento, mas perguntei pelo chat sobre qual o sistema utilizado (se virtuozzo, xen, etc) e responderam que é um feito por eles....

.....como saber se isso é bom ou não

Falei com o atendente da Iweb (brasileiro, de Blumenau) e conversamos 100% em pt_BR. Ele me deu um esclarecimento sobre o smartlayer da iweb, o qual pensei serem literalmente vps (o site não deixa tão clara a forma de uso), quando na verdade eles virtualizam todo seu S.O. em um hardware dedicado para você, de maneira que todo o idc gerencie seu VM (bombado) com mais simplicidade (no que tange a rede -> CISCO e uptime [load e afins]). Ao que me foi detalhado a infra para essa arquitetura é muito bem elaborada, com suluções deles no que tange ao gerenciamento dessas main vms. Seria quase uma paravirtualização, só que muito bem elaborada. Eu gostei da idéia e achei interessante a questão de preços, parecem muito competitivos. Por isso que os classic servers são mais caros, é para que a gestão seja muito mais automatizada. 99% do dedicado fica direcionado a vm e os outros 1% (teoricamente é isto) dedicados ao monitoramento e gestão remotos.
    Infelizmente ainda não tive demanda de projetos pessoais para locar um espaço ali, mas provavelmente será uma informação no topo da lista no momento de uma implantação.

Abraços a todos .

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    A gestão da Softlayer é completamente automatizada (desde 2006) e os servidores dedicados dispõem de 100% da memória -- ao contrário dos 500+ MB de RAM requeridos para essa "arquitetura bem elaborada". Esses servidores são "baratos", entre outros motivos, porque são underpowered e ficam no Canada.

Wink Equívoco...

Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    A gestão da Softlayer é completamente automatizada (desde 2006) e os servidores dedicados dispõem de 100% da memória -- ao contrário dos 500+ MB de RAM requeridos para essa "arquitetura bem elaborada". Esses servidores são "baratos", entre outros motivos, porque são underpowered e ficam no Canada.
    Mestre, equívoco de sua parte.
    Tenta um contato lá .

Ps2: Sou amante da Softlayer, ao ponto que 90% de clientes de consultoria minha usam Softlayer (em Washington). Não é só vossa excelência que fala com Gisele (recém chegada lá), pois desde 2007 tenho contato com o IDC deles.
    Fica tranquilo quanto a isto.
    Recomendo Iweb para quem quer gastar pouco. (obs: Quando o servidor é dual Xeon os melhores preços por causa de promoções dual são sim da Softlayer).

Sorry man, lembre-se que isto aqui não é flame .

Ps3: A iweb é do Canadá, mestre .

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por little_oak Ver Post
    Falei com o atendente da Iweb (brasileiro, de Blumenau) e conversamos 100% em pt_BR.
    Qual o nome do atendente? Assim quando entrar em contato peço por ele.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem