Resultados da Enquete: Você verifica os dados de seu novo cliente?

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Não verifico.

1 12.50%
  • Sim, verificamos.

4 50.00%
  • Não, nem pretendo.

0 0%
  • Não, mas pretendo.

3 37.50%
Resultados 1 a 7 de 7
    Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010

Question Verificação Anti Fraude?

Amigos,

gostaria de saber se voce fazem algum tipo de verificação anti-fraude?

por exemplo, se solicitam:

- copia de identidade?

- alguma comprovação de idade?

- comprovante de endereço?

ou ligam para verificar as informações?

alguem utiliza algum sistema anti fraude junto com o whmcs?

[]'s
    Eu venci? Irado...então posso surfar de novo?

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    O sistema anti-fraude do WHMCS me parece ser mais voltado ao mercado externo do que aqui no Brasil propriamente dito. Aqui só aceitamos pedidos seguindo determinadas regras:

Após efetuar seu pedido um de nossos atendentes deverá contacta-lo (ligação para seu telefone FIXO) para confirmar seu pedido e seus dados antes de dar início ao processo de configuração de sua conta. Informamos que só serão processados pedidos:

Como nome e sobrenome completos (apelidos não são aceitos);
    Com telefone FIXO de contato - apenas pedidos com celular serão descartados;
    Com CPF e RG para pessoas físicas que pertençam ao dono do pedido assim como o CNPJ para pessoa jurídica (verificação feita no site da Receita Federal);
    CEP relacionado ao endereço informado (verificação feita junto ao site dos Correios)

Pedidos recebidos sem as corretas informações acima não serão processados e serão
    descartados pelo sistema imediatamente e automaticamente.
    Mas tem mais alguns parametros que dão indicios de fraude, mas o principal mesmo é a obrigatoriedade do telefone FIXO.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por DuranDuran Ver Post
    O sistema anti-fraude do WHMCS me parece ser mais voltado ao mercado externo do que aqui no Brasil propriamente dito. Aqui só aceitamos pedidos seguindo determinadas regras:

Mas tem mais alguns parametros que dão indicios de fraude, mas o principal mesmo é a obrigatoriedade do telefone FIXO.
    tambem acho super importante o telefone fixo, mas parece que ninguem tem mais isso, é igual a alguns provedores lá fora que não aceitam assinaturas de quem usa email gratis...

já imaginou? não aceitar ninguem que se cadastrasse com emails do gmal, hotmal, yahoo, etc??

ia sobrar quem? rssss
    Eu venci? Irado...então posso surfar de novo?

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Nós ligamos para confirmar noumero e os dados, e sempre tentamos ter um numero fixo (o que não é muito fácil realmente).

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu tenho um campo personalizado no meu whmcs para envio de notificações via sms, então eu tenho uma opção perguntando se o cliente deseja ser notificado por sms também, por conta disso, eu criei um campo p/ colocar o numero do celular...no campo original do tel, eu editei a tradução p/ tel fixo, na grande maioria das vezes, os clientes colocam o tel fixo deles.

Antes de fazer essa implementação do sms e editar a tradução do telefone, confesso que haviam mais telefone celular.

PS: Eu mesmo quando preencho alguma proposta que pede tel, já fico imaginando que depois disso, ficarei recebendo ligações as 8:30 da manhã do sabado oferecendo porcarias hehehehe então eu coloco o numero do celular hehehehehe
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    As vezes isso é um espanta cliente, mas pode funcionar... principalmente pra assinaturas de fora, teve uma época que só vinha spammer...
    Tasso M.

@tassomanoel

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Tenho varios meios quando são accionados pelo maxmind ( sistema anti-fraude ) ou caso elevado risco é feita da minha parte telefonemas.
    Freelancer, Beta Tester and Systems Administrator at carlos-faustino.com
    Portugal Web Solutions at web4studio.eu
    Cheap webhosting software licensing in licensefly.in
    Managed and Full of Addons Web Services
    Cheap XEN Managed Solutions

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem