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  1. #1
    Super Moderador
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    Aumento de seus preços

    Amigos,

    Perguntas para quem vende hospedagem compartilhada:

    - quando foi a ultima vez que vocês aumentaram o preço dos planos de hospedagem de vocês?

    - estavam a quanto tempo sem aumentar?

    - perderam algum cliente por causa do aumento?

    []'s
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  2. #2
    Guru Junior
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    Não lembro da última vez que aumentei os preços, no entanto os aumentos sempre vinham junto com algum tipo de bonus como aumento de espaço e/ou tráfego e coisas assim, não lembro de ter perdido cliente devido a aumentos e os poucos que reclamam são sempre aqueles mesmos que todo mês atrasam, tem a conta suspensa, ou pedem para pagar R$ 10 por um serviço anúnciado por R$ 50,00.

  3. #3
    Super Moderador
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    Citação Postado originalmente por Yuri Ver Post
    Não lembro da última vez que aumentei os preços, no entanto os aumentos sempre vinham junto com algum tipo de bonus como aumento de espaço e/ou tráfego e coisas assim, não lembro de ter perdido cliente devido a aumentos e os poucos que reclamam são sempre aqueles mesmos que todo mês atrasam, tem a conta suspensa, ou pedem para pagar R$ 10 por um serviço anúnciado por R$ 50,00.
    Obrigado @Yuri

    temos que começar a pensar nisso...infelizmente
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  4. #4
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    No final do ano passado, uma empresa que acompanho realizou 2 aumentos sucessivos de 15% cada no preço de serviços para novos clientes. Estava há 5 anos sem praticar aumentos. Depois do receio do 1o aumento diminuir as vendas não ter se concretizado, sapecou o 2o. aumento e novamente não ocorreu redução de vendas. Com o aumento brutal da energia elétrica, a direção já está cogitando novo aumento. O problema, como sempre, é quanto esticar a corda sem arrebentar. Em se tratando de aumento para clientes antigos a "experiência" é bem mais delicada.

  5. #5
    Guru Junior
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    A última vez que alterei os preços de tabela, aqueles que ficam disponíveis no site para novas contratações deve fazer 1 - 2 anos, no entanto a maioria dos meus clientes são antigos com 4 - 8 anos e para estes nunca houve aumentos desde que contrataram ou seja estão com preços bem abaixo da tabela atual, no mês passado iniciei pela primeira vez em 8 anos o aumento dos preços de serviços já contratados, ainda estou para ver o que vai dar, os aumentos são para vencimentos a partir de 1 de março, até agora nada de reclamações ou cancelamentos, rsss, na verdade o que estou fazendo é adequando os preços destes contratos antigos aos preços de tabela atuais e nem todos de uma só vez, alguns vão atingir o valor de tabela somente em um segundo aumento no futuro ainda incerto.

  6. #6
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    Eu já perdi clientes mas daqueles que o Yuri citou (vivem atrasando, pedindo desconto para um produto de 10 reais etc). Acompanhei por certo tempo alguns desses clientes e na verdade são aqueles que vivem pulando de host e não levam o próprio site a sério, então acredito que o aumento em si não foi o real motivo. Mas isso já tem uns 2 a 3 anos e o aumento não foi nada significativo.

  7. #7
    Louco pelo WHT Brasil
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    Re-ajuste de preços tem resultado variável: tem cliente que entende, tem cliente que nao aceita, tem cliente que cancela.

    Esta semana re-ajustamos o valor do aluguel de um servidor dedicado. O cliente alugou em 2011. Ficou mais de 3 anos completos sempre pagando o mesmo valor. Comunicamos um re-ajuste com antecedencia de 30 dias na ordem de 10%. No mesmo dia o cliente cancelou. Paciência.

    Todos os nossos custos subiram - mas alguns clientes não querem saber - na cabeça deles o correto e justo é eles contratarem um serviço e ficarem pagando o mesmo valor por 10 anos ou mais.

    Digo isso porque já fiquei 8 (OITO) anos sem alterar o valor de alguns serviços e quando fui re-ajustar teve cliente me escrevendo dizendo que era um absurdo aumentar.

    Não há como agradar a todos - se quer fazer isso só tem um jeito: comece a trabalhar de graça e ainda está arriscado alguém reclamar.

  8. #8
    Moderador
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    Citação Postado originalmente por mindnet Ver Post
    Não há como agradar a todos - se quer fazer isso só tem um jeito: comece a trabalhar de graça e ainda está arriscado alguém reclamar.
    Reclamar, te processar e ainda ganhar.

  9. #9
    Aspirante a Evangelist
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    Realmente o reajuste de clientes antigos costuma ser delicado.
    Tive problema com um cliente de 7 anos pra reajustar, pra não perder o cliente tive que colocar um valor um pouco menor do que seria praticado.
    Na parte de hospedagem valores baixo tenho alterado pra cobrança semestral, e hospedagens um pouco mais cara trimestral e outros mantive mensal.

  10. #10
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    Reajusto todo ano pelo IGPM, quando o cliente chora dou 10 a 20% de desconto por um semestre e geralmente funciona. Para isso seja transparente e nunca deixe de reajustar. A uns 3 anos tive que baixar os valores pois o IGPM foi negativo e fiz questão de ligar para cada cliente informando sobre a redução do preço.

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