Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    14,983

    Cães e gatos precisarão pagar passagem em ônibus de SP

    Haddad sancionou lei permitindo o transporte de animais de até 10 kg fora do horário de pico.

    De acordo com a prefeitura, a lei beneficia a população de baixa renda.

    De acordo com a sanção publicada nesta quinta no "Diário Oficial da Cidade", o dono do animal terá de pagar uma passagem regular para que o animal seja transportado, ou seja, R$ 3,50.

    Procurada, a SPTrans (empresa que gerencia o transporte municipal) informou que a cobrança só será feita se o passageiro optar em levar o animal em um assento, ou seja, a cobrança é isenta se ele for transportado no colo. O pagamento da 'tarifa do cão' poderá ser feita em dinheiro ou por meio do bilhete único.

    A prefeitura divulgou ainda as regras para o transporte de animais, entre elas, que eles não podem ser levados nos coletivos nos horários de pico, ou seja, das 6h às 10h e das 16h às 19h. Os animais terão de ser levados em caixas de fibra de vidro ou similar para que os cães e gatos sejam transportados com segurança.

    O projeto já tinha sido aprovado na Câmara no mês passado. Com a sanção, agora fica permitido o transporte nos coletivos de animais que não sejam considerados ferozes e peçonhentos, com até 10 kg, devidamente vacinados e dentro de caixas especiais.

    Atualmente, só são permitidos nos ônibus cães-guia.

    De acordo com a prefeitura, a lei beneficia a população de baixa renda que não tem condições de custear o transporte particular dos animais a veterinários.

    No embarque, poderá ser solicitado aos donos a carteira de vacinação dos animais.
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidia...os-de-sp.shtml

  2. #2
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    14,983

    Câmara autoriza cães e gatos nos ônibus de SP

    11 Fevereiro 2015 | 17h 19

    Proposta, de autoria do vereador da base governista David Soares (PSD), segue agora para sanção do prefeito Fernando Haddad.

    Quem fez o encaminhamento favorável à votação do projeto foi o vereador Roberto Tripoli (PV), autor da proposta que criou em 2012 o primeiro hospital público para cães na capital, no Tatuapé.

    "Isso facilita o deslocamento da população da periferia nos finais de semana, para se divertirem. Muitas pessoas deixam de sair de casa no final de semana porque não querem deixar seus animais em casa", afirmou Tripoli.

    Os vereadores também aprovaram, em segunda discussão, proposta que dá desconto de IPTU para prédios comerciais que mantêm áreas ajardinadas no último andar.

    http://linkis.com/estadao.com.br/ClULg

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •