Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20
    Membro
    Data de Ingresso
    Jun 2011

Qual melhor plano de revenda?

Olá pessoal,

Queria saber se podem me ajudar com a experiência de vocês com planos de revenda, atualmente estou usando da UOL HOST, mas não estou muito contente. Enquanto utilizava apenas o plano de hospedagem econômico me atendia perfeitamente. Depois que migrei para o plano de revenda, fiquei insatisfeito com alguns serviços e com o suporte deles.

Alguém conhece um bom plano de revenda, levando em consideração custo/benefício?

Valeu!
    []s

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Qual é exatamente o motivo de sua insatisfação Guilherme ?

Membro
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Citação Postado originalmente por DuranDuran Ver Post
    Qual é exatamente o motivo de sua insatisfação Guilherme ?
    Olha DuranDuran, a maior insatisfação é com o suporte mesmo, os atendentes não estão preparados para dar o suporte que um desenvolvedor precisa de vez em quando, geralmente não entendem o que falamos pra eles. E eu só percebi isso quando o suporte se fez necessário, devido a má orientação. O serviço (hospedagem e e-mails) ficou fora do ar por quase um dia inteiro, não podemos ficar sem e-mail! Depois de uns dias, o banco de dados ficou lento pra caramba, quando entrei em contato, disseram que a causa era o servidor ser compartilhado, por ser um plano de revenda. Poxa vida, o plano de revenda deles é apenas para sites sem banco?!? por que não estavam ocorrendo várias transações. E mesmo assim, depois voltou ao normal, ou seja, me enrrolaram...

Foram coisas desse tipo, que nunca haviam acontecido antes com plano de hospedagem econômico, que me deixaram insatisfeito, entendeu?

Queria saber se esse tipo de problema ocorre frequentemente com planos de revenda, ou eu que fui um azarado... hehe

: )

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Guilherme,

Existem outras boas opções, que por estarem entre as maiores do país, acredito que possam ser as melhores também: << removido>>, Netrevenda, Locaweb.
    Última edição por Winger; 14-06-2011 às 16:17. Razão: propaganda em post alheio
    KingHost [ kingho.st ]
    Giga Internet [ giga.com.br ]
    █ Hosting, Datacenter e Operadoras

Membro
    Data de Ingresso
    May 2011
    eu ate abri outro topico recente, estou usando hostrevenda e estou gostando, precisei poucas vezes do suporte ate agora, e me antenderam bem...

Membro
    Data de Ingresso
    May 2011
    Acho que um diferencial muito forte hoje em dia é ter pessoal que trabalha no suporte com experiencia em linguagens web (php, python), cms em geral, frameworks, banco de dados, o atendente de host precisa saber bem mais do que configurar uma simples conta de email ou resetar a senha.

Do que adianta gastar rios de dinheiro com marketing, se um funcionário da empresa não sabe nem para que serve php, ou muito menos um chmod por exemplo.

Essas empresas gigantes todas devem estar usando atendimento terceirizado de call centers e etc, por isso o pessoal não tem uma bagagem boa para oferecer aos clientes.

Acho que nesse ponto as pequenas e medias empresas sempre vão sobressair.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    É... essa é a parte mais difícil do processo... cada dia que passa o atendente tem que saber mais coisas, por que existem mais tecnologias e por que o cliente sabe mais.
    KingHost [ kingho.st ]
    Giga Internet [ giga.com.br ]
    █ Hosting, Datacenter e Operadoras

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Mas não é possível dar atendimento de um cara com algum conhecimento que vai consertar o SEU código, não pelo valor mensal de uma mariola e dois chup-chup...

Membro
    Data de Ingresso
    May 2011
    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    Mas não é possível dar atendimento de um cara com algum conhecimento que vai consertar o SEU código, não pelo valor mensal de uma mariola e dois chup-chup...
    Não digo que o pessoal precisa consertar o código ou fazer milagres, mas pelo saber se determinado erro é do cliente, ou do servidor, ou saber o que fazer em caso por exemplo de um cms cheio de worm no server, essas coisas.

Mas com certeza você tocou na ferida, é impossível manter um suporte mais 'técnico' com os preços praticados pelo mercado, mas é possivel sim conseguir entender melhor o cliente, porém é preciso de um pouco mais de conhecimento além do arroz e feijão que é o mais dominante por ai.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Peraí. Vamos botar uns pingos nos is. Primeiro, na indústria da computação qualquer um pode se apresentar como programador, analista de sistemas, de rede, de segurança, suporte, integrador de hardware, designer de sites, fabricante, arquiteto/engenheiro de software, administrador de banco de dados, auditor de sistemas, técnico de manutenção, <insira o titulo que desejar>, sem precisar comprovar conhecimento ou experiência alguma.

Segundo, que não existe NENHUMA barreira de entrada ou saida para alguém se intitular provedor ou revenda. Com "5 reau" qualquer ignorante, despreparado, mal educado, ladrão, safado, desonesto, pode entrar no mercado arrotando ser um provedor de hospedagem. Claro que esses aventureiros não tem condições de suportar coisa alguma e recorrem o tempo todo ao suporte de quem vendeu a revenda para eles. Evidentemente esse suporte não pode ser bom, porque o preço baixo atrai os mais despreparados sufocando o suporte com dúvidas e problemas idiotas. O preço baixo impede contratar gente competente e a ignorância diária dos clientes acaba com a paciência de qualquer sujeito que trabalha no suporte. O fato é que você não pode ter uma empresa de hospedagem séria pagando um tostão por mês para o prestador do serviço, e se você é alguém preparado para ter esse tipo de empresa você somente precisa recorrer ao suporte em raras ocasiões -- e não para ficar tirando dúvidas de programação, administração, etc.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem