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  1. #1
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    Meganick / Megahost perdem todos os dados de clientes - INACREDITÁVEL

    Vejam a mensagem que recebemos hoje após 12 horas de indisponibilidade de uma conta que temos há cerca de 2 anos na MeganickIDC / Megahost.com.br - CYBERDINE INFORMÁTICA LTDA (parece que eles não tem nenhum backup!):

    "Bom dia

    Durante a tarde de ontem o servidor cluster03server.com parou de responder a acesso remoto e local. Foi identificada pane geral do sistema impossibilitando totalmente seu acesso e mesmo verificação ou possivel solução a ser aplicada.

    A equipe do data center alocou ambos os HDs existentes no servidor em outra máquina a fim de tentar recuperar seus conteúdos sem sucesso, sendo identificada perda total de ambos os HDs no cluster. Ambos os HDs estão no momento sendo analisados nos EUA por uma empresa terceirizada (que presta serviços ao Data Center) especializada em recuperação de dados porem o prognóstico não é positivo. Um outro problema também afetou este cluster, que foi a falha de comunicação entre o mesmo e o novo servidor de backup externo localizado no Data Center 100tb também nos EUA, onde os arquivos de backup remotos deveriam estar sendo salvos (como estão sendo salvos normalmente com os outros servidores/clusters do nosso sistema).

    As causas deste problema ter ocorrido estão sendo investigadas pelo Data Center e por nós. Estamos trabalhando sem parar para tentarmos a qualquer custo a regularização do cluster03server.com mas principalmente o restore dos conteúdos danificados, nosso maior objetivo no momento.

    Deveremos ter um retorno final sobre a possibilidade de restore as 14:00 (horario de Brasilia). Durante este tempo respostas via ticket de suporte assim como atendimento telefonico estão sobrecarregados, gerando extrema lenidão.

    IMPORTANTE: Criamos um dep. de suporte apenas para gerir o problema com maior rapidez, por favor evite usar o suporte@meganick.com.br - em seu lugar use o queda@meganick.com.br para pedidos de suporte e informações sobre o mesmo.

    Caso você tenha seus backups pessoais de seus conteúdos envie um email ao queda@meganick.com.br que recriaremos sua conta no cluster09server.com que está normalizado tanto em seu HD secundário quanto na conexão com o novo servidor de backup externo.

    Pedimos sinceras desculpas pelo problema ocorrido, em quase 17 anos de empresa (dos quais 10 trabalhando exclusivamente com o mercado de internet) tal fato - tres diferentes erros ocorrendo simultaneamente jamais ocorreu mesmo com todas as medidas de segurança de dados e arquivos que tempos (HD secundário e servidor dedicado de backup externo em outro data center). Este comunicado também está sendo enviado como newsletter a todos os usuários do cluster03server.com"

  2. #2
    Quero ser Guru
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    Hum.. Complicado hein! Por isso sempre mantenho mais de uma cópia de segurança em DC's diferentes.

  3. #3
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    Complicado, e você como usuário não fez nenhum backup regular de suas contas?
    Isso é mais inacreditável.
    Última edição por marcosv; 18-03-2015 às 15:01.

  4. #4
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    M@#das sempre acontecem, se não quiser ter esse tipo de problema tem 2 soluções:

    -Faça seu próprio backup pessoal
    -Não tenha um sistema na internet

  5. #5
    Aspirante a Evangelist
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    Vixi...que zica hein.
    Boa sorte pra eles, e para os clientes.

  6. #6
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    Claramente, apenas parte dos clientes foi atingida e não está certo que todos os arquivos foram perdidos.

    O que eu acho relevante comentar é essa opção do provedor por backup externo. Qual é a utilidade mesmo?
    Última edição por 5ms; 18-03-2015 às 18:06.

  7. #7
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    Espero que consigam recuperar os hds

    Estava justamente esses dias pensando em abrir um ticket perguntando sobre o paradeiro do duran, sumiu dos foruns :P

    Quanto ao titulo do tópico, da a impressão de que perderam todos os dados de todos os servidores :S
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

  8. #8
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    O título do tópico está mesmo bem sensacionalista. O Duran sempre frisou da importância dos backups, aprendi muito com ele em relação a isso, e acredito que agora ele só está pensando em recuperar os arquivos dos seus clientes.

  9. #9
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    Post estilo reclameaqui

  10. #10
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    Citação Postado originalmente por maksol Ver Post
    M@#das sempre acontecem, se não quiser ter esse tipo de problema tem 2 soluções:

    -Faça seu próprio backup pessoal
    -Não tenha um sistema na internet
    Não são soluções.

    -Faça seu próprio backup pessoal

    Backup protege o passado.

    -Não tenha um sistema na internet

    Provavelmente na Internet você terá instalações mais adequadas e seguras, melhores equipamentos, melhores procedimentos, pessoal mais qualificado, treinado, experiente.

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