Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Speedy fora do ar

Speedy sai do ar ontem e deixa usuários fora do ar:

G1 - Servi

O serviço de banda larga Speedy, da Telefônica, sofreu problemas e saiu do ar nesta segunda-feira (13), afetando milhares de consumidores no estado de São Paulo.

Em comunicado, a Telefônica afirma que, por volta de 17h45 desta segunda, "detectou instabilidade de dois equipamentos responsáveis pela saída internacional de internet, impedindo que alguns clientes do Speedy tivesse acesso a sites hospedados fora do Brasil". A companhia disse que o problema foi solucionado por volta das 18h30.

A empresa disse que, mesmo com o restabelecimento, "alguns usuários podem encontrar dificuldades para acessar a internet devido ao grande volume de usuários que, ao mesmo tempo, desligaram e voltaram a acionar seus modems". A Telefônica disse que está à disposição dos clientes para resolver os problemas.

Por meio do Twitter, diversos usuários reclamaram da falta do serviço no início da noite desta segunda-feira. O nome da empresa chegou a estar nos Trending Topics, os tópicos mais comentados do microblog.

No final de 2010, a Telefônica afirmou que tinha mais de 3 milhões de clientes em seu serviço de banda larga.
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    O meu Speedy deve ter no-break ou o meu relógio está defasado em 15 minutos. Aqui saiu as 18:00 e voltou as 18.45. Downloads da Softlayer estavam na base de 300Kbps. O Speedy saiu novamente a 1h dessa madrugada mas não fiquei esperando retornar.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    O meu chegou a ficar off também ontem, mas deve ter sido por no maximo uma hora...depois disso, os sites do google não funcionavam, tentei mudar o dns no windows, mas não fui feliz também.

As 6hrs, teve outra parada por aqui, e voltou rápido.
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    O meu chegou a ficar off também ontem, mas deve ter sido por no maximo uma hora...depois disso, os sites do google não funcionavam, tentei mudar o dns no windows, mas não fui feliz também.

As 6hrs, teve outra parada por aqui, e voltou rápido.
    Estou bastante satisfeito com o Speedy doméstico. Essa é a primeira vez que (eu noto) ocorre uma interrupção -- perto do serviço de alguns data centers brasileiros, o Speedy é nota 10 com louvor.

O mesmo não devem estar dizendo aqueles que tem Speedy Business. Para quem tem um "data center na empresa movido a aDSL", o serviço Business, que contratualmente aloca IPs estáticos, acordou invocado e está atribuindo IPs aleatoriamente.
    Última edição por 5ms; 14-06-2011 às 13:36.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Tanto para acesso shared como para acesso dedicado, nada substitui o backup.
    KingHost [ kingho.st ]
    Giga Internet [ giga.com.br ]
    █ Hosting, Datacenter e Operadoras

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por JulianoP Ver Post
    Tanto para acesso shared como para acesso dedicado, nada substitui o backup.
    Leu isso em algum biscoito da sorte?

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    É que muita gente acha que o Speedy tem obrigação de prover 100% de SLA... aí a ***** cai e ficam desesperados. A Intelig essa passou os últimos 10 dias dando trabalho pro pessoal do Centro-Oeste, Norte e Nordeste... muitos nao tinham backup, aí ficaram fora um bom tempo.
    KingHost [ kingho.st ]

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por JulianoP Ver Post
    É que muita gente acha que o Speedy tem obrigação de prover 100% de SLA... aí a ***** cai e ficam desesperados. A Intelig essa passou os últimos 10 dias dando trabalho pro pessoal do Centro-Oeste, Norte e Nordeste... muitos nao tinham backup, aí ficaram fora um bom tempo.
    Empresas de telecomunicação tem um padrão muito acima de um data center, por exemplo. Os equipamentos que as operadoras usam custam muito mais caro, existe toda uma preocupação com disponibilidade, redundância, etc. Mesmo no Brasil, depois da privatização, quantas vezes aconteceu do seu telefone fixo não dar sinal? Por sua vez, é natural esperar serviço continuo de empresas de fornecimento de serviços continuos. Ninguém chega em casa e rotineiramente pergunta será que tem energia elétrica?, água na torneira?, gás?, será que a Globo está no ar? o telefone está dando linha? a geladeira está funcionando? Por que deveria ser diferente com a conexão do Speedy?

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Talvez por que o nivel de investimento requerido para uma internet adsl decente seria 10x o que é praticado.

Exemplo: a Intelig quando começou em telefonia DDD, tinha central Nortel (top de linha), e a rede de transporte de dados, tudo Cisco. Ok, ninguem precisa saber que ela nao pagou toda a compra da Nortel, mas isso é outro caso.

O que a Telefonica faz hoje... em vez de comprar SW Cisco, Extreme ou Juniper, coloca 3com. O core da rede é lindao, tudo Juniper M320, mas a ultima milha é sacrificada pelo equipamento mais barato.

Na telefonia nao tinha isso... era botar uma central muito boa e sair ligando os cabos. Um exemplo em rede seria colocar um Blackdiamond da Extreme com milhares de portas e sair ligando todo mundo direto nele. Mas nao se faz isso... se cascateia, alguns Softwares de roteamento dão problema, o OSPF eventualmente dá pau e derruba as outras camadas de rede... e assim os problemas aparecem.
    KingHost [ kingho.st ]

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Nnguém merece a caca roxa da Extreme, Juliano. Nem mesmo os blackdiamonds. Sempre estão dando pau de software... Só não são piores que os 3com mesmo

A Intelig deu sorte que não precisa mais pagar a Nortel... :P

Permissões de Postagem