Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Nova Empresa!

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Feb 2011

Question Nova Empresa!

Olá, pessoal!

Estou trabalhando com Hospedagem e Serviços de Programação + ou - 2 anos e agora resolvi abrir uma empresa, visando logicamente movimentar a conta PJ para futuramente conseguir um empréstimo descente, pois pessoas física e muito triste.

O que acontece que não entendi corretamente como devo proceder nessas movimentações e declaração de imposto de renda.

Tem mês que chego receber 10.000 por exemplo, que vou ainda pegar boa parte, depositar no meu cartão pré-pago, para pagar em dólar aos data centers que possuo dedicado.

Na declaração deve entrar o valor bruto que recebo ou que pago? pois quero começar emitir nota fiscal e sei que isto ira diminuir muito meus lucros, mas quero estar correto perante a lei.

Irei abrir esta semana a conta na Caixa ou Banco do Brasil, as quais pelo que vejo, são as com os mais altos valores de empréstimo e taxas de juros.

Desculpas! Pois li alguns tópicos, e fiquei com essas duvidas, mas todos os tópicos são antigos e fiquei com medo de desenterrar e o povo reclamar

Agradeço desde já pela atenção prestada a meu post.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Se vais abrir uma empresa, o caminho correto a seguir e contratar um Contador,
    se tens dúvidas, um Contador lhe esclarecera suas, pois a legislação aqui na nossa terra é bem complicada.
    Boa sorte!

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    dizem que não precisa emitir nota para serviços de hospedagem (pelo menos as grandes não emitem).

Como ficou essa questão depois das reformas do governo?

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    No caso eu já abri a empresa tem 4 meses, mas nunca movimentei, pois estou pesquisando qual melhor banco ainda, pensando num futuro empréstimo.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Quanto a impostos se você abriu corretamente a mesma está no Simples e os impostos são poucos, coisa de 5 ou 6% no caso de prestação de serviços (faz tempo que fechei a minha então não sei se ainda possui essa alíquota), tirando isso só os sobre folha de pagamento, portanto não irá diminuir muito o seu lucro. Quanto ao IR se não me engano para Micro Empresa inscrita no Simples faz-se a declaração anual apenas.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Se você pretende mamar na teta do Cartão BNDES, o recomendado é o BB ou Caixa (mas eu não recomendo banco público nenhum). Os bancos privados participantes desse esquema não costumam liberar limites altos no cartão para não concorrer com os proprios produtos (PS: BNDES e Proger/FNAME só para uso no Brasil e com equipamento não-importado).

Novo Membro
    Data de Ingresso
    Apr 2015
    Banco do Brasil, se caso você pegar um gerente legal, você pode ir pra frente no que precisa, como foi meu caso, porque sempre você vai precisar de mais que um gerente(um irmão) praticamente, para poder ter algo de empréstimo alto dentro de bancos.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem