Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 34
    Membro
    Data de Ingresso
    Mar 2014

Lentidão na Server4you é normal pela latência ou há algo errado?

Olá à todos.

Estou achando meus sites hospedados no dedicado da Server4You muito lentos, para abrir páginas e carregar imagens.
    Não estou sabendo se esse problema todo é gerado pela latência de rede, ou se é alguma configuração no Apache, MySQL ou no Sistema Operacional (CentOS - com cPanel.)

Praticamente todos os sites que são em Joomla, estão levando aproximadamente 8 a 10 segundos para abrir.
    A troca de páginas também está lenta.

Largura de banda garantida: 100 Mbit/s

Inicialmente, meu ping para o servidor dedicado ficou assim

Pinging *********** [*********] with 32 bytes
    Reply from *********: bytes=32 time=200ms TTL=50
    Reply from *********: bytes=32 time=187ms TTL=50
    Reply from *********: bytes=32 time=190ms TTL=50
    Reply from *********: bytes=32 time=191ms TTL=50

O tempo para download de um arquivo de 10MB, via wget para o Brasil, está em aproximadamente 80 segundos, com velocidade média de 94.5K/s

Como tenho 2 servidores lá, fiz o mesmo teste do wget de servidor para servidor, a velocidade foi 10.9M/s em 0.9s (1 segundo).

No google chrome, o TTFB (Time To First Byte - ou tempo até receber o primeiro byte) de uma página, está em 5.96 segundos, em alguns casos chega à 8.

vel.jpg

Já testei no Virtua, Fibra ótica Live TIM e Vivo Fibra. Clientes com todo tipo de conexão e provedor, reclamam de lentidão.

Gostaria de saber se isto é esperado, se a rede na server4you é lenta mesma, se o problema está na latência de rede e isto é algo esperado ou se pode ser configuração.

Alguém tem experiência com eles, pode me falar à respeito da velocidade?

Muito agradecido,
    Augusto.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Não é esperado.

Se o wget de um outro servidor no mesmo data center alcançou a taxa limite de transferência, podemos razoavelmente assumir que o servidor não é o problema (software, hardware, conexão ao ToR).

Eu acho que vale a pena usar o host-tracker.com para produzir um relatório de acesso HTTP e encaminhar ao suporte. Sugiro você testar o HT com apenas um arquivo, por exemplo uma imagem de 10MB+ ou um arquivo do tipo speedtest, ao invés do endereço de uma página HTML.

Membro
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Obrigado, 5ms.

Fazendo este teste com uma imagem de 1.9M, o download por aqui levou 6.4 segundos para ser baixado, via fibra ótica da Vivo e fibra da Live Tim. Numa velocidade de 322K/s.

Esta velocidade é normal? Não será isso latência de rede mesmo? Apesar que acho que para baixar 1.9M, 6 segundos é tempo demais, por isso cada página está tão lenta, pois todos os arquivos estão demorando para baixar (js, css) e as imagens também demoram a carregar.

De servidor para servidor, ficou assim o wget desta imagem: velocidade - 10.8M/s, em 0.2 segundos.

Os resultados pelo host-tracker:

By locations: 33 Up
    Page size: 1,89 MB
    Download time: 4,9 sec
    Avg speed: 73,9 MB/s <----média

Obtive o seguinte resultado, gostaria de opiniões à respeito:

resultados.jpg

Obrigado.

Membro
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Os resultados: r.h-t.co/12e9a47a-f5fa-e411-80c3-00155d368c3c

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Eu testei um wget para um VPS na Quadranet Miami e a média foi ~30Mbps

Length: 1986284 (1.9M) [image/jpeg]
    Saving to: `random1000x1000.jpg'

100%[=================>] 1,986,284 3.11M/s in 0.6s

2015-05-15 12:34:25 (3.11 MB/s) - `random1000x1000.jpg' saved [1986284/1986284]

Usando essa imagem no VPS de US$ 4 da QN, o Host-Tracker apresentou os seguintes resultados r.h-t.co/053ae0f8-00fb-e411-80c3-00155d368c3c

Como você pode notar, o teste para SP resultou em ~10Mbps/1710 ms (vs 4Mbps/4751 ms) mas essa vantagem de throughput não foi consistente em todas as localidades do HT: perdeu, empatou, ganhou, dependendo da rota.

Como no caso o interesse é atender o Brasil, o meu palpite é que existe alguma sobrecarga na rota, ainda que 4Mbps não seja tão ruim assim (como sabemos, no Brasil tem data center oferecendo servidor com 2Mbps nominal, ou menos).

PS: Não esqueça de remover random1000x1000.jpg do seu servidor
    Última edição por 5ms; 15-05-2015 às 12:34.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por will Ver Post
    Fazendo este teste com uma imagem de 1.9M, o download por aqui levou 6.4 segundos para ser baixado, via fibra ótica da Vivo e fibra da Live Tim. Numa velocidade de 322K/s.
    Para ficar claro aos leitores, essa taxa é equivalente a 3Mbps (megabits por segundo)

Citação Postado originalmente por will Ver Post
    Esta velocidade é normal? Não será isso latência de rede mesmo? Apesar que acho que para baixar 1.9M, 6 segundos é tempo demais, por isso cada página está tão lenta, pois todos os arquivos estão demorando para baixar (js, css) e as imagens também demoram a carregar.
    1,9MB não é pouco para uma página: 6 segundos não é tempo demais. Considere 1) que os visitantes tem a seu dispor taxas variáveis; 2) que o acesso capenga via celular está se tornando dominante; 3) que é prática usual de vários provedores limitar sessões TCP em 2Mbps, o que não é o caso, mas que deve ser levado em conta por webdesigners.
    Última edição por 5ms; 15-05-2015 às 13:55.

Membro
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nossa, que diferença absurda.

Você acha que o problema é sobrecarga na rota então?

O estranho é que eu testei via Virtua, Live Tim, e Vivo Fibra. Todos com quase o mesmo resultado.

Está sofrível carregar as páginas um pouquinho mais pesadas, estão levando mais de 8, 10 segundos para abrir. Na troca de página de CMS ou no Admin, está realmente muito ruim, cada click, uma espera.

Trocamos para o dedicado, e tudo ficou pior, lento demais.

Qual seria a solução para isso? Testar outro datacenter?

Será que há alguma coisa que se possa fazer com o suporte deles ou não há opção?

Obrigado, 5ms.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Se você conseguir abrir várias sessões TCP simultâneas à 3Mbps, na minha opinião a solução está do seu lado, provavelmente reduzindo a carga da página. Alternativamente, você pode usar um Cloudflare da vida e observar se ocorre melhoria significativa.

Porém, se você estiver obtendo 3Mbps agregado usando acesso fibra, seria caso de investigar mais. Por enquanto, eu acho que o seu servidor está ok.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    https://iperf.fr/

Iperf is a tool to measure maximum TCP bandwidth, allowing the tuning of various parameters and UDP characteristics. Iperf reports bandwidth, delay jitter, datagram loss

Iperf features

• TCP
      • Measure bandwidth
      • Report MSS/MTU size and observed read sizes.
      • Support for TCP window size via socket buffers.
      • Multi-threaded if pthreads or Win32 threads are available. Client and server can have multiple simultaneous connections.

• UDP
      • Client can create UDP streams of specified bandwidth.
      • Measure packet loss
      • Measure delay jitter
      • Multicast capable
      • Multi-threaded if pthreads are available. Client and server can have multiple simultaneous connections. (This doesn't work in Windows.)

• Where appropriate, options can be specified with K (kilo-) and M (mega-) suffices. So 128K instead of 131072 bytes.
    • Can run for specified time, rather than a set amount of data to transfer.
    • Picks the best units for the size of data being reported.
    • Server handles multiple connections, rather than quitting after a single test.
    • Print periodic, intermediate bandwidth, jitter, and loss reports at specified intervals.
    • Run the server as a daemon.
    • Run the server as a Windows NT Service
    • Use representative streams to test out how link layer compression affects your achievable bandwidth.
    Última edição por 5ms; 15-05-2015 às 14:12.

Membro
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Está muito estranha essa variação de velocidade até mesmo nos EUA está baixa a velocidade.

Sao Paulo, SP, Brazil 4751 ms 408.36 kB/s
    Lenexa, Kansas, United States 4448 ms 462.17 kB/s
    Los Angeles, CA, United States 3735 ms 570.68 kB/s
    Atlanta, GA, United States 1786 ms 1.17 mB/s
    Columbus, OH, United States 1713 ms 1.27 mB/s

Não sei se isso é assim mesmo para a Server4You.

Será que se eu trocar para a ServerLoft ou outra empresa, com link de 1Gb/s resolveria o problema?

Obrigado.

Permissões de Postagem