Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 47
    Membro
    Data de Ingresso
    May 2015

Pesquisa de mercado

Olá,

A idéia deste tópico é basicamente a de uma rápida pesquisa de mercado para investimento em segmento.

Estou liderando uma empreitada com um grupo de investidores nacionais, onde pretendemos lançar um serviço de Cloud Computing baseado na tecnologia VMware voltado para o público desenvolvedor que queira testar seus projetos, pequenas agências web e donos de websites pequenos.

Já estamos bem evoluídos a nível de tecnologia a ser empregada, hardware e DC (que inclusive será dentro da EQUINIX SP2).

Entretanto, ainda não temos certeza de qual é a melhor prática de conectividade para o cliente final em termos de preferência, se a preferência é por limitação pela porta mas com tráfego ilimitado ou se a preferência é pela liberação da porta com o pagamento pelo GB trafegado.

Por isso, decidimos perguntar ao mercado.

E então, qual a preferência de vocês?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    No mercado de dedicados não é incomum serem oferecidas ambas opções.

Exemplo, 1GE unmetered ou 100TB @ 10GE

Entretanto, como a proposta é atender usuários que não consomem muitos recursos, a expectativa de tráfego é que não faz diferença uma taxa baixa com transferência ilimitada ou uma taxa alta com transferência bastante limitada. Evidentemente, a taxa alta é desfavorável ao provedor.

Membro
    Data de Ingresso
    May 2015
    Exatamente, 5ms.

Por questões de custos iniciais, nossa rede é bem limitada. Temos uma porta 1 Gb/s dentro do DC.

A grande questão é oferecer uma porta 100 Mb/s na VM cobrando R$ 0,20/GB trafegado (sem franquia inicial) ou portas de 1 Mb/s a 10 Mb/s com tráfego ilimitado.

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    eu sou consumidor de vários pequenos serviços e sou desenvolvedor web a 15 anos...

Eu não gosto do modelo de pague por gb e também não gosto das portas muito pequenas. Tenho clientes que querem nota e por isso acabam vindo para provedores nacionais e o problema acaba esbarrando nas portas de 0.5mb oferecidas por alguns provedores.

Vcs pretendem trabalhar com modelos personalizáveis ou "pacotões"?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por n.geek Ver Post
    Exatamente, 5ms.

Por questões de custos iniciais, nossa rede é bem limitada. Temos uma porta 1 Gb/s dentro do DC.

A grande questão é oferecer uma porta 100 Mb/s na VM cobrando R$ 0,20/GB trafegado (sem franquia inicial) ou portas de 1 Mb/s a 10 Mb/s com tráfego ilimitado.
    No meu entendimento, no momento você não tem capacidade instalada para cobrar por tráfego e, acrescento, financeiramente seria um mau negócio em termos de receita. Na minha opinião, dada a situação atual, seguramente portas virtuais (1-1000Mbps) com tráfego ilimitado é a opção que melhor atenderá o consumidor e o seu negócio.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    BTW você pode oferecer banda "dedicada" ilimitada e reservar banda "compartilhada" para planos com franquia mensal de transferência. O problema é que como essa reserva é pequena, qualquer "abuso" prejudicará os demais clientes, o que poderá resultar em reclamações frequentes e boca-boca negativo ao invés de clientes satisfeitos. Para compartilhar banda com qualidade, uma discussão antiga nos WHT-*, é preciso ter escala, muitos gigabits de capacidade ociosa, para suportar picos, ataques, e coisa e tal.
    Última edição por 5ms; 17-05-2015 às 16:10.

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    ficaria muito feliz em ver um plano dev-sandbox com preços agressivos. Mesmo que com poucos gb de tráfego, megas de ram e uma cpu shareada de forma honesta.

Uma pergunta: todos provedores brasileiros tem a mesma sla de 98 ou 99 e alguns rarísssssimos casos 99.5%

Quem da essa sla que é repassada pra baixo é a alog?

Membro
    Data de Ingresso
    May 2015
    Citação Postado originalmente por inter Ver Post
    eu sou consumidor de vários pequenos serviços e sou desenvolvedor web a 15 anos...

Eu não gosto do modelo de pague por gb e também não gosto das portas muito pequenas. Tenho clientes que querem nota e por isso acabam vindo para provedores nacionais e o problema acaba esbarrando nas portas de 0.5mb oferecidas por alguns provedores.

Vcs pretendem trabalhar com modelos personalizáveis ou "pacotões"?
    Existem duas vertentes dentro da startup:

Vertente 1) Customização total do número de VMs e hardware, mas com um custo maior (inclusive essa não é a vertente que o investidor quer seguir, por esse investidor estar acostumado com valores muito agressivos);

Vertente 2) Pacotes fechados iniciando em valores incrivelmente baixos.

Ainda não houve definição.

Membro
    Data de Ingresso
    May 2015
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    No meu entendimento, no momento você não tem capacidade instalada para cobrar por tráfego e, acrescento, financeiramente seria um mau negócio em termos de receita. Na minha opinião, dada a situação atual, seguramente portas virtuais (1-1000Mbps) com tráfego ilimitado é a opção que melhor atenderá o consumidor e o seu negócio.
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    BTW você pode oferecer banda "dedicada" ilimitada e reservar banda "compartilhada" para planos com franquia mensal de transferência. O problema é que como essa reserva é pequena, qualquer "abuso" prejudicará os demais clientes, o que poderá resultar em reclamações frequentes e boca-boca negativo ao invés de clientes satisfeitos. Para compartilhar banda com qualidade, uma discussão antiga nos WHT-*, é preciso ter escala, muitos gigabits de capacidade ociosa, para suportar picos, ataques, e coisa e tal.
    Essa que é a grande questão.

Membro
    Data de Ingresso
    May 2015
    Citação Postado originalmente por inter Ver Post
    ficaria muito feliz em ver um plano dev-sandbox com preços agressivos. Mesmo que com poucos gb de tráfego, megas de ram e uma cpu shareada de forma honesta.

Uma pergunta: todos provedores brasileiros tem a mesma sla de 98 ou 99 e alguns rarísssssimos casos 99.5%

Quem da essa sla que é repassada pra baixo é a alog?
    Existem casos e casos de SLA. Você se refere a conectividade?

Se sim, hoje dentro da ALOG / EQUINIX você tem duas opções de conectividade em colo, ou você contrata com eles ou com alguma das mais de 30 operadoras dentro do DC através de uma gbic.

Em nosso caso, a EQUINIX fez uma proposta incrivelmente baixa se comparada com as outros 20 cotações que realizamos.

As operadoras garantem 99.50% de SLA, enquanto que na EQUINIX garantem 99.95% de SLA.

Permissões de Postagem