Página 1 de 21 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 202
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Experiência com a Dacentec?

Face ao baixissimo preço de alguns servidores da Dacentec, estou considerando substituir as mariolas da OVH por um equipamento deles.

À favor da OVH-CA, jamais saiu do ar, automação excelente, suporte foi excepcional quando precisei (e agora estou com um HD 2TB zero, enterprise, e muito rápido), 100Mbps real, RTT IPv4 nos conformes, possibilidade de pagar antecipado quantos meses desejar, e ainda fica no Canada. De fato, a única reclamação séria que tenho, tendo usado a OVH FR+CA uns 5-6 anos, é que o IPv6 é um lixo -- para ser educado.

Quanto à Dacentec, o sumido Cresci visitou as instalações e postou valiosos detalhes aqui no WHT-BR. Acredito que estou razoavelmente informado sobre a infraestrutura e modelo de negócios deles, além de alguns problemas recorrentes com uptime/congestão, o que satisfaz o uso que pretendo -- não estou à procura de OVH-equivalente. Também tenho conhecimento de serem rápidos no gatilho em caso de SPAM e outros usos indevidos. Atiram primeiro, talvez perguntem depois.

Contudo, nada sei sobre os servidores, suporte, etc e gostaria da ajuda de quem usa/usou a Dacentec para esclarecer as seguintes dúvidas:

1. Como é realizada a reinstalação de sistema operacional? Se pode ser executada apenas pelo suporte, quanto tempo demora e qual é o custo?

2. Não fica sempre claro se um determinado servidor tem DRAC/iLO. Caso não tenha, existe um painel de controle que permita reboot? Se for o caso, como é a politica de uso de KVM?

3. A Dacentec utiliza o WHMCS ou equivalente?

4. Os HDs são "enterprise"? Velhões ou "depende" (RTO,RO,sorte)?

5. O suporte técnico é 24x7? Usa sistema de tickets? O suporte é eficaz?

6. Pela idade e/ou preço das máquinas suponho que a conexão seja 100Mbps. Confere? Os servidores costumam apresentar defeitos? O reparo é demorado?

7. O serviço pode ser cancelado no site? Exigem antecedencia de quantos dias?

8. Pedem envio de documentos para liberar o servidor?

9. IPv6 está disponivel?

10. Atualmente o serviço é razoavelmente estável?

Se você acha a Dacentec excelente, meia-boca, ou péssima, ou se acha a minha intenção de migrar da OVH para lá uma burrice siderúrgica, fique à vontade para me dizer.

Obrigado!
    Última edição por 5ms; 23-05-2015 às 22:40.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Minha contribuição:

1. Como é realizada a reinstalação de sistema operacional? Se pode ser executada apenas pelo suporte, quanto tempo demora e qual é o custo?
    R: Eles utilizam um painel com algumas modificações, o que permite que você consiga (sem customização no que tange à layout de discos e sistema de arquivos) reinstalar o sistema operacional.

2. Não fica sempre claro se um determinado servidor tem DRAC/iLO. Caso não tenha, existe um painel de controle que permita reboot? Se for o caso, como é a politica de uso de KVM?
    R: O KVM é disponibilizado mediante solicitação, e fica gratuitamente disponível por até 24 horas. Você pode reiniciar o equipamento via painel. Não é algo 100% funcional.

R: Sim, hostbill.

R: Na maioria dos casos, velhos. Mas o "depende" também se aplica.

R: O suporte é limitado a falhas no hardware/conectividade. Você precisa ter uma certa habilidade pra evidenciar isso. É 24x7 (mas noto lentidão aos finais de semana se comparado ao tempo de atendimento nos demais dias) e costumam ser ágeis quando a bronca não tem relação com parte lógica.

6. Pela idade e/ou preço das máquinas suponho que a conexão seja 100Mbps. Confere? Os servidores costumam apresentar defeitos? O reparo é demorado?
    R: Entregam conectividade 1000Mbps de verdade. Nos últimos 18 meses, os poucos casos foram resolvidos em menos de 6 horas. Ex: Troca de flats, identificação de falha no cabeamento e etc. Certa vez, em um problema de disco, cederam gratuitamente uma outra máquina para que fizéssemos a coleta de dados e verificações lógicas.

7. O serviço pode ser cancelado no site? Exigem antecedência de quantos dias?
    R: Você pode cancelar o serviço até a data de vencimento, via sistema. O servidor ficar intacto por até 7 dias (segundo informação direta do departamento comercial), para caso deseje retornar. Certa vez esqueci de pagar, o servidor foi desligado, mas ao sétimo dia, após pagar a fatura, religaram com tudo como estava antes do corte.

R: Apenas solicitam assinatura de um contrato digital se você desejar descontos por se enquadrar na condição de revendedor. No mais, nada além do pagamento é solicitado.

9. IPv6 está disponível?
    R: Não consta esta opção para mim.

R: Problemas ocorrem, vez ou outra, com o roteamento de IPs. Se tu compra um bloco, este pode ser utilizado em qualquer servidor. Esta flexibilidade, por vezes, se torna um problema. Após eu ter compreendido a linha de atuação deles, considero o serviço competente.

O único sinistro, que ocorreu comigo, aconteceu logo quando comecei a utilizar os serviços deles. Iniciei a reinstalação do sistema operacional numa máquina, mas a ação foi efetivada em ou outro hardware. Após uma longa conversa com o responsável técnico, ficou subentendido que, por alguma razão, houve uma confusão sistêmica em relação ao mac address dos servers. Por sorte, eu tinha feito backups antes. Era um equipamento com X vms.
    Última edição por eltern; 24-05-2015 às 00:02.
    "Excusatio non petita, accusatio manifesta."

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por eltern Ver Post
    Minha contribuição:

R: Eles utilizam um painel com algumas modificações, o que permite que você consiga (sem customização no que tange à layout de discos e sistema de arquivos) reinstalar o sistema operacional.

R: O KVM é disponibilizado mediante solicitação, e fica gratuitamente disponível por até 24 horas. Você pode reiniciar o equipamento via painel. Não é algo 100% funcional.

R: Sim, hostbill.

R: Na maioria dos casos, velhos. Mas o "depende" também se aplica.

R: O suporte é limitado a falhas no hardware/conectividade. Você precisa ter uma certa habilidade pra evidenciar isso. É 24x7 (mas noto lentidão aos finais de semana se comparado ao tempo de atendimento nos demais dias) e costumam ser ágeis quando a bronca não tem relação com parte lógica.

R: Entregam conectividade 1000Mbps de verdade. Nos últimos 18 meses, os poucos casos foram resolvidos em menos de 6 horas. Ex: Troca de flats, identificação de falha no cabeamento e etc. Certa vez, em um problema de disco, cederam gratuitamente uma outra máquina para que fizéssemos a coleta de dados e verificações lógicas.

7. O serviço pode ser cancelado no site? Exigem antecedência de quantos dias?
    R: Você pode cancelar o serviço até a data de vencimento, via sistema. O servidor ficar intacto por até 7 dias (segundo informação direta do departamento comercial), para caso deseje retornar. Certa vez esqueci de pagar, o servidor foi desligado, mas ao sétimo dia, após pagar a fatura, religaram com tudo como estava antes do corte.

R: Apenas solicitam assinatura de um contrato digital se você desejar descontos por se enquadrar na condição de revendedor. No mais, nada além do pagamento é solicitado.

9. IPv6 está disponível?
    R: Não consta esta opção para mim.

R: Problemas ocorrem, vez ou outra, com o roteamento de IPs. Se tu compra um bloco, este pode ser utilizado em qualquer servidor. Esta flexibilidade, por vezes, se torna um problema. Após eu ter compreendido a linha de atuação deles, considero o serviço competente.

O único sinistro, que ocorreu comigo, aconteceu logo quando comecei a utilizar os serviços deles. Iniciei a reinstalação do sistema operacional numa máquina, mas a ação foi efetivada em ou outro hardware. Após uma longa conversa com o responsável técnico, ficou subentendido que, por alguma razão, houve uma confusão sistêmica em relação ao mac address dos servers. Por sorte, eu tinha feito backups antes. Era um equipamento com X vms.
    concordo com todas as respostas

cabe colocar que depois que o Cresci esteve lá eles foram vendidos, e no meu caso, já estava só mantendo o que tinha lá e não contratei mais nada
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Sobre IPv6, está disponível sim. A solicitação deve ser feita por ticket.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    @Eltern

Muito agradeço a precisão da avaliação e o compartilhamento da sua extensa experiência com a Dacentec. Foram fundamentais para eu formar uma visão realista da empresa hoje e acredito de grande utilidade para outros interessados nos serviços da Dacentec. Obrigado!

@Winger
    Pois é. Quando foi vendida, para um grupo canadense, se não me engano, existia uma expectativa que a Dacentec seria integrada a um conjunto de data centers e passaria a focar o segmento corporativo. Não me parece que essa proposta tenha prosperado. Será que foi vendida novamente? Tropecei no rumor que agora pertence ao mesmo grupo que controla a (famigerada) Sentris. Será?

@Marcosv

Obrigado! Para mim um provedor oferecer IPv6 é importante, mas parece não merecer qualquer destaque na principais páginas do site. Surpreende também que várias outras informações que publicam em forums não seja de fácil acesso no site, se é que constam. Exemplos:

"The primary drive we offer is a western digital RE3. There are some Hitachi enterprise drives, but very few. We don't deploy any WD blue, green, black, etc that we run across."

"DDoS Filtering is still in the works, we wont release anything until we get our pipes to level3 and broadplex online (hopefully by the middle of next month [junho])."

BTW Broadplex?

Broadplex, LLC offers fiber optic telecommunication services. The company caters to education and business customers. Broadplex, LLC is based in Morganton, North Carolina.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post

@Winger
    Pois é. Quando foi vendida, para um grupo canadense, se não me engano, existia uma expectativa que a Dacentec seria integrada a um conjunto de data centers e passaria a focar o segmento corporativo. Não me parece que essa proposta tenha prosperado. Será que foi vendida novamente? Tropecei no rumor que agora pertence ao mesmo grupo que controla a (famigerada) Sentris. Será?
    Apesar de acreditar que uma empresa possa ter mais de um modelo de negocio, se ela agora pertencer ao mesmo grupo que controla a Sentris, será a hora de levantar a bandeira vermelha!

precisamos apurar isso...
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    Apesar de acreditar que uma empresa possa ter mais de um modelo de negocio, se ela agora pertencer ao mesmo grupo que controla a Sentris, será a hora de levantar a bandeira vermelha!

precisamos apurar isso...
    Precisamos. Não me parece plausivel essa estória da Sentris.

Encontrei um rastro do que pode ter originado o rumor 2015. Talvez tenham utilizado bloco de IP que estava alocado à Sentris, ou tinha sido alocado anteriormente à Sentris, sem o devido SWIP. Ou hospedavam o site em servidor ou provedor que usava os serviços da Sentris, ou ...

SmartViper Tools

...

Hosting:

Dacentec (Sentris Network LLC)

Hosting abuse phone:

office +1-206-686-3353

Hosting abuse mail:

Domain IP:
    192.111.149.29 United States (4 changes since July 4, 2009)

IP history:
    June 27, 2012 216.244.85.24 (Wowrack.com) → 192.111.149.29(Dacentec)
    March 11, 2012 63.223.79.7 (Sentris Network LLC) → 216.244.85.24(Wowrack.com)
    February 11, 2011 96.31.79.181 (NOC4Hosts) → 63.223.79.7(Sentris Network LLC)
    July 4, 2009 96.31.69.105 (NOC4Hosts) → 96.31.79.181(NOC4Hosts)

http://www.markosweb.com/www/blogodorium.net/

Lenoir data company Dacentec bought by CentriLogic

Jun. 14, 2013 @ 12:40 AM
    Guy Lucas

Data and computer services company CentriLogic announced late Thursday that it has acquired Dacentec Inc., a Lenoir data center operator and hosting services provider.

Dacentec operates a 23,000-square-foot data center in Lenoir and offers a number of data services. CentriLogic will take on Dacentec Inc.’s staff, its existing office space and current customer contracts.

“Dacentec is a leading regional provider of hosting services, has won a number of customer contracts and operates in a data center hub that has been validated by investments from companies like Facebook and Apple,” Robert Offley, CentriLogic’s president and CEO, said in a press release. “This acquisition gives us the immediate ability to offer our hybrid hosting solutions to companies located throughout the southeastern region of the United States, and fulfills the demand from current customers requiring data center space beyond our existing North American facilities in western New York and southern Ontario, Canada.”

Dacentec was founded in 2009 and opened its data center here in July 2010 after renovating the 26,000-square-foot building that was the former Sportswear Express. The company said at the time that it employed six people but expected to expand to 20 within three years and that the center was expected to serve as the company’s United States headquarters for planned data centers across the country. No information was available Thursday night on the company's current level of employment.

The Lenoir data center becomes CentriLogic’s third in the United States and the eighth worldwide. CentriLogic said its acquisition of Dacentec is part of an international expansion program and strengthens its network of interconnected data centers throughout North America, Europe and Asia. In March CentriLogic acquired The Capris Group, which operated a 15,000-square-foot data center in Ontario, Canada.

The press release said North Carolina was attractive to CentriLogic because of the region’s low risk of natural disaster, a skilled high-tech workforce, reliable power grids, and ease of accessibility. The data center has access to abundant power on Duke Energy’s low-cost power grid, and is designed with multiple layers of redundancy.

“We are delighted to become part of CentriLogic and offer our customers a one-stop shop for a multi data center presence and international hosting solutions throughout four countries” says William Groh, VP Operations for Dacentec Inc.
    Do site http://www.centrilogic.com/

"Our dedication to a customer-centric philosophy has earned us the trust of some of the world’s leading companies and visionaries. Headquartered in Toronto, Ontario, Canada, and Rochester, New York, USA, CentriLogic owns and operates data center facilities throughout North America, Europe, and Asia."

Última edição por 5ms; 24-05-2015 às 12:59.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    BTW Como a minha conta na Dacentec foi fechada, provavelmente por não sido utilizada, ontem submeti um ticket ao departamento comercial/vendas solicitando a reabertura. Agora note o seguinte: hoje, domingo, amanhã feriado nos EUA, Memorial Day, sabe-se lá quando a conta estará habilitada à contratar serviços deles. Por que fechar a conta de interessados que se cadastraram mas não compraram? Sempre pode entrar um boi-na-linha e o candidato a cliente, prestes a assinar, pode se transformar em ex-cliente sem nunca ter sido. Novamente.

E por que alguém haveria de se cadastrar antes de comprar? Porque as melhores ofertas que publicam se esgotam em questão de minutos e o seu carrinho de compras costumava evaporar enquanto preenchia o cadastro.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Acho que o Eltern foi muito preciso. Realmente é exatamente como ele falou. Eu estou bem satisfeito. Utilizo alguns servidores em produção, apesar de estar focado noutro projeto.

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    os servidores de $20 despertaram o interesse da galera

Permissões de Postagem