Resultados 1 a 5 de 5
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Free .bit domain registration

Sign up today and get a free .bit domain name.

Each domain name after is 1$, accepted in Bitcoin or an altcoin of your choice
    https://getdotbit.com
    Última edição por 5ms; 28-05-2015 às 15:11.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Do LET:

• Use of the .bit domain requires a copy of the Namecoin blockchain, a supporting public DNS server, or a web browser plug-in (add a slash like 'suchname.bit/' in chrome)
    • No one can reach that domain, unless he participates in Namecoin, got a public DNS server which resolves Namecoin domains or uses some kind of browser plugin. It's not an official TLD. And not many people do that.
    • OpenDNS also supports .bit.
      In reality, .bit is great if you want no one to visit your site. It's almost as good as .local

Legal essa "anarquia entre amigos". Era para ser mais popular, inclusive porque a AOL implementou algo do tipo na idade da pedra.

OpenDNS ajudando a destruir a Internet. Por que não me surpreendo?
    Última edição por 5ms; 28-05-2015 às 15:25.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    .bit está muito longe de passar no IETF, se é que passará. O único mais próximo de aprovação é .onion (para usar do ToR).
    Até lá é melhor observar à distância.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    .bit está muito longe de passar no IETF, se é que passará. O único mais próximo de aprovação é .onion (para usar do ToR).
    Até lá é melhor observar à distância.
    Pelo que entendi, a idéia é não passar por organismo oficial algum. É paralelo à Internet. Poderia ser até .com

Como você explicou anteriormente, além do processo de aprovação, que custa uma grana firme, ainda teria que se submeter à regras e procedimentos, indices de qualidade operacional, ...

A iniciativa divulgada é puro dark web. Sequer requer identificação. O inédito, eu acho, é o apoio de organizações como OpenDNS, logo quem, e não aposto uma mariola roida de barata que o Google não irá indexar os dominios.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Pelo que entendi, a idéia é não passar por organismo oficial algum. É paralelo à Internet. Poderia ser até .com

Como você explicou anteriormente, além do processo de aprovação, que custa uma grana firme, ainda teria que se submeter à regras e procedimentos, indices de qualidade operacional, ...

A iniciativa divulgada é puro dark web. Sequer requer identificação. O inédito, eu acho, é o apoio de organizações como OpenDNS, logo quem, e não aposto uma mariola roida de barata que o Google não irá indexar os dominios.
    São coisas distintas. Os processos que citei antes e você se referiu são da ICANN, não da IETF, e garantem unicidade de DNS; a IETF define padrões técnicos e garante interoperabilidade de tudo, não apenas de DNS. O .onion por exemplo não vai ser delegado pela ICANN ou ninguém, mas o padrão IETF permitirá que os operadores de dark web da rede ToR sofram menos com vazamento e espionagem e possam sobreviver melhor a agentes de estado como a NSA ou governo chinês.

A questão de nomes que parecem DNS mas não são vão continuar existindo e eu acho muito saudável, mesmo sendo parte do establishment de DNS, que isso aconteça. Mas a interoperabilidade é o que criou a Internet como conhecemos e precisa continuar sendo mantido; e isso é possível, e não leva muito para que o próprio .bit ou .alt habilite o Namecoin tenha uma alternativa interoperável para criar um espaço de convivência com o DNS tradicional. O .onion que é até mais usado pela militância deve ser o primeiro a ser especificado.

Sobre a OpenDNS, eles já apoiaram outras iniciativas questionáveis do ponto de vista técnico com DNSCurve, que acabaram não tendo apoio da comunidade no IETF.

Permissões de Postagem