Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 40
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Review: Suspenso pelo Vultr

Resumo: Um VPS da Vultr de US$5/mês (768MB RAM, 1vCPU) foi suspenso ao receber um número banal de HTTP requests de um mesmo endereço. Segundo gráficos da Vultr, o tráfego inbound era insignificante (Kbits) e outbound 3Mbps. Porém CPU alcançou em 100% durante alguns minutos e acessando o VPS via console o Load Average estava em 40. Tirei o servidor web do ar, apenas como medida de proteção, porque o tráfego já tinha sido automaticamente desviado para outro VPS. Quando voltei para verificar o que estava acontecendo ... o VPS estava sem acesso SSH. Null route na veia. Quinze horas após continuava fora. Deve ser politica de uso e coisa e tal. Destruí a instância. Caso encerrado. Amiguinhos (pelo menos enquanto eu tiver saldo lá)

Ópera: Coincidência, ou não, no dia anterior uma empresa chamada VigLink utilizando trocentas instâncias AWS de várias regiões da Amazon, remeteu um batalhão de robôs ao VPS KVM que uso da DatabaseByDesign (1GB RAM, 2vCPU) e elevou o Load Average à 80. O VPS "desligou-se". Não procurei saber se foi o sistema operacional que abriu o bico com a carga ou um processo de controle da DbD. Acionado boot/power-on no CP, voltou a operar normalmente. Botei o AWS na coleira e Fim.

Toda essa conversa, banal e entendiante. O que me levou a abrir o tópico foi o que aconteceu com os 2 VPS que assumiram o tráfego quando Vultr e DbD deixaram a peteca cair: ambos foram assumidos por VMs da Atlantic.net e mantiveram o serviço operando sem interrupção enquanto eu remediava a situação. Até aí, mais banalidade. O extraordinário é que o VPS (tx29) da Atlantic.net que substituiu o VPS da Vultr tem 256MB de RAM e custa $0.99/mês. O "atacante" era um aluno de informática da Brigham Young University (Provo, Utah) usando 1 IP! Imagino um lambão que deixou rodando no computador da faculdade um programa inofensivo durante o fim de semana, tarefa de escola.

Conclusão: Lembrando que o público alvo da Vultr é desenvolvedores, o caso ilustra bem aos fascinados pelo preço baixo e processadores velozes o quanto de fato um VPS deles pode ser usado, especialmente àqueles interessados por uso "em produção".

Mariola $0.99 assumindo o tráfego da mariola Vultr:

root@tx29:~# uptime
    12:09:54 up 11:39, 1 user, load average: 88.43, 57.79, 45.00

(horário UTC)
    Última edição por 5ms; 31-05-2015 às 15:22.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Então é arriscado rodar WHM/CPANEL na vultr ?

Eles suspendem se utiliza muitos recursos do vps ?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Essa conversa de "abusando" é própria de provedores de VPS OpenVZ. Não sei se é ignorância ou se não existem controles para desacelerar o uso de I/O, CPU. No VMware esse problema parece bem resolvido -- você pode consumir os seus MHz de CPU em paz -- mas todo provedor de dedicados ressalta que os "vizinhos" atrapalham. Certamente uma carga brutal no roteador/switch atrapalha todo mundo (inclusive dedicados) mas um programa consumindo recursos excessivos é um problema que foi resolvido há 50 anos, pelo menos, e não foi cancelando o job. O Vultr utiliza KVM e essa estória para boi dormir chamada vCPU -- milagre marqueteiro para frações de uso de cores, timeslice, contando as vezes os cores em dobro para aquele 0,25% parecer 0,5% No final, fica tudo difuso no ToS e o provedor faz o que bem entende, como sempre acontece desde a invenção do computador movido à lenha.
    Última edição por 5ms; 31-05-2015 às 17:10.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Agora fico com um pé atras para rodar whm na vultr.

Imagina se tenho um cloud com 70 contas, e os mesmos avisam que meu servidor será bloqueado ?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Na Vultr só tenho meu site. Tá rodando cPanel lá, mas com o de 15 obamas.
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu também tenho alguns vps de clientes lá com whm

Mas depois de receber ataque até nos meus whmcs, fiquei com receio de colocar meus sites nos servidores deles por conta de nullrote geral.
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Eu também tenho alguns vps de clientes lá com whm

Mas depois de receber ataque até nos meus whmcs, fiquei com receio de colocar meus sites nos servidores deles por conta de nullrote geral.
    Não acho que qualquer outro provedor resolverá de forma diferente. O risco existe, não importa se é VPS ou dedicado. A enorme diferença, eu acho, é que atacar tentando saturar a capacidade instalada de um provedor usando um exército de zumbis meia-boca não faz nem cócegas, porém se o ataque for direcionado a um determinado servidor a coisa pega. Se você está em um dedicado, o data center não vai ligar para o fiapo de banda, mas em um VPS você vai arrastar os vizinhos na confusão e o provedor vai ter que dar uma segurada na utilização anormal dos recursos do servidor. VPS é furada.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Mas para isso existe o tráfego mensal.

É de ficar puto, você rodar todas as contas em um cloud (vultr) e se chegar um tráfego mais alto (menos do limite que estipulam) congelar o cloud ?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por stomach Ver Post
    Mas para isso existe o tráfego mensal.

É de ficar puto, você rodar todas as contas em um cloud (vultr) e se chegar um tráfego mais alto (menos do limite que estipulam) congelar o cloud ?
    Comentário postado no forum da Vultr sobre o novo produto Vultr Dedicated Cloud levanta a lebre da suspensão de serviços:

MusleHF June 4

You guys would really add any kind a Protection against DDoSing, cause here we can't build something huge like a company or a hosting. You are targeted and your server is nulled for around 12hours who is really wierd as fu*k, More if i'm reselling like game servers or VPN hosting, completely lost of money. And even if you just want to create a public gameserver like minecraft wich with your nice hardware / price and network would accept alot of connection at same time, that's completly wierd to not protection and + NULL the server for less than 1Gbps of flood. I don't understand that, why would like to buy a server at for exemple 240$ (Wich i guess only some big resellers / enterprices / Huge community etc.. would like to buy this type of machines at this price.) to get completly nulled after less than 30 seconds of inbound ddosing.

However that stay really nice network / hardware cloud but just for that i will not buy 4-5 dedicated cloud on vultr.

https://discuss.vultr.com/discussion...edicated-cloud

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Esse outro VPS da Vultr passou por "esforço" semelhante porém por maior tempo e não caiu o disjuntor

Vá entender ...

Permissões de Postagem