Resultados 1 a 5 de 5
    Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012

[Dúvida] Qual virtualização

Opa, beleza pessoal.

Estou precisando dividir um dedicado em 3 ou 4 vms e gostaria que todas elas tivessem o máximo de recursos de cpu disponíveis. Usei o proxmox mas ele apresentou um overhead de quase 50% em single threads.

Queria saber a opinião de vcs em relação a que tipo de virtualizador me da mais performance e tranquilidade de migração em caso de falha de hardware.

Obrigado

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    1 - Depende do hardware.
    2 - Facilidade XenPV ou OpenVZ.

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    não procuro algo "plug n play", pode ser "difícil". Desde que me garanta bom desempenho na vm e que em caso de catástrofe seria "migrável" via backups sem precisar refazer do zero.

Sobre o hardware, é um 1230 com 16gb de ram e hdds em raid 10. Talvez eu mude eles pra ssd em raid 1 + hdd extra para backup.

Os vps serão alocados para sites em wordpress muito visitados e também para rodar uns aplicativos em php que são cpu intensivos (nada fora da realidade, usa 1 core o tempo todo).

Até agora achei muito material do vmware esxi, cloudstack e do proxmox citado acima.
    Última edição por inter; 06-06-2015 às 02:03.

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Como o amigo informou use o proxmox muito fácil de gerar seus vps.
    Unica diferença caso seja solicitado reboot de algum vps este terá que ser feito por você e não pelo cliente.
    Carlos Nunes
    Analista de sistemas
    Desenvolvimento de Soluções para web.
    Criarnaweb E-Solutions
    www.criarnaweb.com.br
    https://br.linkedin.com/in/nunescarlos

Membro
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Citação Postado originalmente por carlosnunes Ver Post
    Como o amigo informou use o proxmox muito fácil de gerar seus vps.
    Unica diferença caso seja solicitado reboot de algum vps este terá que ser feito por você e não pelo cliente.
    É possível criar um usuário para cada VM e fornecer permissão de reboot pelo próprio Proxmox.
    Mas um método mais seguro é usar a API e permitir que o cliente faça o reboot pelo painel/gestor financeiro.

Permissões de Postagem