Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 77
    Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012

Uso médio real de espaço em email

Opa, beleza pessoal...

Graças ao biG evil estou me obrigando a voltar a hostear email e usar cpanel.

Estou dimensionando os servidores que vou precisar e tive uma pergunta sem resposta: qual a média de espaço real usado por clientes de email? Não quero fazer oversell extremo mas também não quero pagar por discos gigantescos que serão subutilizados. Aproveitando, qual cliente de webmail gera menos reclamação dos usuários?

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Aqui no meu caso a média está atualmente em pouco mais de 230MB por conta. Contas efetivas, não contas alocadas. Muita gente baixa tudo por POP e praticamente não usa espaço nenhum, mas sempre tem os que deixam a caixar encher os 2GB de espaço, seja por não configurarem o POP para remover as mensagens do servidor, seja por não esvaziarem a lixeira no webmail. Se der 10 ou 20 GB para o caboclo, só vai empurrar o problema com a barriga.

De qualquer forma minha base de amostra é pequena, pouco mais de 50 contas. Quem trabalha com zilhões de contas pode ter dados bem diferentes.

O principal problema é SPAM, cerca de 90% do tráfego de entrada.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Aqui, a maioria dos emails utilizados está no próprio servidor.

Em um servidor com mil contas, existem tipo 5 acima de 5GB, umas 10 acima de 3GB, umas 20 acima de 1GB, restante consome abaixo de 1GB

Se você fizer uma varredura, parte desse consumo são emails que estão na lixeira.

No nosso caso que usamos cpanel e o esta configurado p/ limpar a lixeira periodicamente, não acontece na pratica...

Outra coisa que geralmente infla os emails é a conta principal do cpanel, dependendo do tempo da conta e da configuração do servidor a conta principal fica recebendo spam...Semana passada, eu estava fazendo uma analise em uma conta no cpanel para informar para uma cliente como ela poderia liberar mais espaço para não precisar fazer upgrade na conta e identifiquei + de 4GB de emails na conta principal sem ler, após receber feedback dela informando que não usa essa conta, limpei o email dela (desde 2009).

Com relação ao espaço consumido por todas as contas, atualmente no ramo de hospedagem compartilhada que tenho aqui, o servidor precisa ter 2TB de espaço em disco (incluindo os backups internos)
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    ótimo, vou manter a projeção em 1gb/conta.

E sobre os webmails? roundcube e ninguém reclama?

ps: a google me ofereceu a porta da rua para meus gapps free.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por inter Ver Post

E o ZohoMail ?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Aqui usamos o roundcube, raramente temos algum problema com ele.

Com relação ao google apps free, o que aconteceu?

Disseram que não tem mais pronto e acabou?
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Fiquei preocupado agora, o que aconteceu?

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    ah, eu acho que sou levemente culpado no meu caso, mas vou contar.

Para facilitar a minha administração, eu acabei concentrando 5 clientes em cima de uma única conta, eles tem entre 15 e 30 emails cada. São 4 domínios com uns 250 emails no total. Tudo isso rodando desde... 2008 ou 2009.. ou até antes

Recebi uma ligação do time de abuse da google e me ofereceram: upgrade ou morte! E não perdoaram nem as minhas contas sem domínios em baixo:

Google Apps Assinatura Grátis
    Licenças 200
    Usuários: 2
    Sabe oq é mais curioso? Hoje recebi um email da google e mais uma ligação (essa bastante amigável e falando o quanto eles amam seus partners):

Como membro do Programa de Parceiros do Google, você pode ganhar até US$ 1.500 por empresa que se inscrever no Google Apps com base em sua indicação, mas antes, queremos que você experimente, em primeira mão, os benefícios de nossa suíte de produtividade on-line.

Depois que o seu indicado tiver usado o Google Apps por 120 dias, você vai receber até US$ 1.500 (US$ 15 por usuário, com limite de 100 usuários). Não há limite para o número de indicações que você pode fazer, então você pode divulgar o Google Apps quantas vezes quiser.

https://www.google.com/intx/pt-BR_AL...ers/resellers/

parece que quem comprou domínio com conta free tmb levou um chute da tia google: http://lowendtalk.com/discussion/545...-storage-offer
    Última edição por inter; 29-06-2015 às 22:54.

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Aqui, a maioria dos emails utilizados está no próprio servidor.

Em um servidor com mil contas, existem tipo 5 acima de 5GB, umas 10 acima de 3GB, umas 20 acima de 1GB, restante consome abaixo de 1GB

Se você fizer uma varredura, parte desse consumo são emails que estão na lixeira.

No nosso caso que usamos cpanel e o esta configurado p/ limpar a lixeira periodicamente, não acontece na pratica...

Outra coisa que geralmente infla os emails é a conta principal do cpanel, dependendo do tempo da conta e da configuração do servidor a conta principal fica recebendo spam...Semana passada, eu estava fazendo uma analise em uma conta no cpanel para informar para uma cliente como ela poderia liberar mais espaço para não precisar fazer upgrade na conta e identifiquei + de 4GB de emails na conta principal sem ler, após receber feedback dela informando que não usa essa conta, limpei o email dela (desde 2009).

Com relação ao espaço consumido por todas as contas, atualmente no ramo de hospedagem compartilhada que tenho aqui, o servidor precisa ter 2TB de espaço em disco (incluindo os backups internos)
    Tem como verificar e/ou ver uma listagem de contas de emails o quanto estão consumindo de espaço?
    Eu tenho cliente que paga espaço maior só por causa de email, e já tem usado quase 10GB.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Seto_Ichitaka Ver Post
    Tem como verificar e/ou ver uma listagem de contas de emails o quanto estão consumindo de espaço?
    Eu tenho cliente que paga espaço maior só por causa de email, e já tem usado quase 10GB.
    Se você usa o cPanel e, se não me engano, o ConfigServer Mail Manager, e ele é gratuito.

Permissões de Postagem