Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 29
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Softlayer reduz tráfego dos planos?

um conhecido me chamou atenção para o fato da Softlayer ter reduzido o tráfego em seus servidores dedicados de 5TB para 500GB

Anexo 180

segundo ele isso iria ou irá valer para clientes / planos atuais, alguem soube de mais alguma coisa a respeito?
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Email recebido:

Pay for Just What You Need
    Introducing new server pricing and configuration options.

We’re introducing a new pricing model and new server configuration options that will give you even more control over your total cloud costs.

These changes provide even more granular control over what goes into (and what you pay for) in your servers. New options include:

New standard server configurations and included services, with lower starting prices
    Lower prices for local storage disks for both virtual and bare metal, with bare metal local storage options now up to 1.2TB SSD
    Lower prices for RAM for both virtual and bare metal, with bare metal RAM capacities now up to 3TB
    New outbound, public bandwidth packages at 1TB/month, 5TB/month, 10TB/month, and 20TB/month
    Price differentiations by data center location using a consistent pricing model, with price differentiation down to the server resource level (such as RAM, storage, and public bandwidth)
    You’ll continue to enjoy included outbound public bandwidth, unmetered private network bandwidth, unlimited 24/7 phone and chat support, and more included with standard server packages.

For pricing and other details, please visit www.softlayer.com/info/pricing.
    Muito interessante.....

A banda padrão inicial que era 5TB foi reduzida para 500GB.
    Você pode contratar 1TB (apenas 500GB adicionais ao padrão) por "módicos" $49,00. Para os 5TB padrão de antes é só mandar mais $370,00. Acho que os caras des******ram de vez!

Porém acredito que valem só para novas contratações.

Verifiquei no portal do cliente meu pequeno cloud e um dedicado continuam com os 5TB disponíveis da época da contratação.

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Não recebi nenhuma notificação sobre alterações nos serviços atuais, nem poderiam, pois o que foi contratado deve ser cumprido.

PS: o anexo que você postou não está abrindo.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    O contrato é mensal. Pode ser alterado mediante aviso.

O que está pegando para a SL é que o tráfego é muito dispendioso em algumas regiões em que operam. Por exemplo, eu achava "de graça" o servidor deles com 5TB por US$ 150 em Hong Kong. Daí para "abuso" foi um milisegundo. Você encontra provedor de mariola utilizando SL na APAC como jamais se viu antes.

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    O contrato é mensal. Pode ser alterado mediante aviso.
    Sim, legalmente podem. Podem até cancelar seu servidor sem dever explicação nenhuma. Mas você acha que seria qual o efeito no mercado se eles migrassem os atuais clientes para os novos planos? Em muitos casos os valores multiplicariam em mais de 4X.

O que está pegando para a SL é que o tráfego é muito dispendioso em algumas regiões em que operam. Por exemplo, eu achava "de graça" o servidor deles com 5TB por US$ 150 em Hong Kong. Daí para "abuso" foi um milisegundo. Você encontra provedor de mariola utilizando SL na APAC como jamais se viu antes.
    Eles já alteraram os valores de servidores e upgrades conforme a região. Mas cortar por 10 a banda em Dallas porque em Hong Kong ou Melborne é mais caro, não faz sentido.

Banda em HK:

1000 GB Bandwidth [$70.00]
    5000 GB Bandwidth [$577.00]
    10000 GB Bandwidth [$1,064.00]
    20000 GB Bandwidth [$1,558.00]

IBMzaram de vez a SL.

Web Hosting Guru
    Data de Ingresso
    May 2011
    Por enquanto nada mudou aqui, 5tb setado normalmente e sem avisos.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Arr Ver Post
    Sim, legalmente podem. Podem até cancelar seu servidor sem dever explicação nenhuma. Mas você acha que seria qual o efeito no mercado se eles migrassem os atuais clientes para os novos planos? Em muitos casos os valores multiplicariam em mais de 4X.
    O problema de "grandfathering" é que um dia a empresa "se cansa", de forma que é bom assumir a condição antiga mais favorável como temporária e ajustar imediatamente o cálculo do custo.

Eles já alteraram os valores de servidores e upgrades conforme a região.
    Cerca de 1 mês atrás eu visitei o site da SL e notei que os preços para México eram maiores. Mas esse aumento de preço do tráfego foi brutal.

Mas cortar por 10 a banda em Dallas porque em Hong Kong ou Melborne é mais caro, não faz sentido.

IBMzaram de vez a SL.
    Eu acho que faz sentido. A SL está se alinhando ao mercado. Por acaso Amazon ou Microsoft cobram menos pelo tráfego? Por que justamente a IBM iria agir como má concorrente abaixando o valor desse mercado. Não é assim que a banda toca. Parte do custo de disponibilidade e flexibilidade "cloud" é (en)coberto pelo alto custo do tráfego.
    Última edição por 5ms; 02-07-2015 às 11:47.

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Só uma correção nos meus posts anteriores,

Recentemente, coisa de 1 ano e pouco, o tráfego padrão nos dedicados passou para 20TB.

Hoje 20TB nos EUA = $999,00.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Tráfego na Softlayer sempre foi dispendioso. Eu me lembro que o TB adicional na SL era coisa de US$ 100 na época da Internet movida à lenha. Fui conferir. Não achei o preço mas a franquia era de 2TB.

BTW esse "padrão" de 20TB ... Acho que todo mundo aqui lembra quando a SL chutou uma empresa que montou um negócio de CDN via a 100TB.

Tunel do tempo: 14 de dezembro de 2007

Do meu "contas a pagar"

SoftLayer
    DALLAS

Supermicro Dual Xeon 5148 (Core 2) 2.33GHz 4GB RAM 250GB SATA II 160GB RAPTOR
    Windows Server 2003 R2 SP2
    2000 MB/mes
    13 IPs
    KVMoIP
    Public and Private Network
    100Mbps
    Lockbox 1GB
    SLA
    US$ 310

The Planet
    DALLAS

DELL PowerEdge 2400 Dual Xeon 2.8GHz 2GB RAM 2x73 SCSI 10Krpm
    2500 GB/mes
    14 IPs
    DRAC
    100Mbps
    SLA
    US$ 157

Hetzner
    datacenter: Nuremberg

DS 3000
    Root Server
    AMD Athlon 64 X2 5600+ Dual Core 2GB DDR2 RAM 2x400GB SATA II 1 GBit OnBoard
    Debian 4 ETCH
    <= 1000 MB 100Mbps
    > 1000MB 10Mbps unmetered
    Optional, a permanent 100 MBit/s-bandwidth will be charged 0,09 € (incl. VAT) per additional GB.
    Free internal traffic
    Server monitoring with email notification
    IPS: 6 (subnet 8)
    50 GB Backup Space
    Full root access
    24 h Reset service via Web interface
    Rescue-System
    Image Installer
    Reverse DNS Administration
    Minimum contract period: none
    Setup: 99 €
    Monthly: 49 €

InterServer
    Datacenter: New York

Pentium D Dual Core 3GHz 1GB RAM 2x250GB SATA II
    Windows 2003 Web Edition

Order Summary

- Intel P4
    - P4 3.0Ghz
    - 1024MB
    - 120GB IDE
    - 1000GB In/Out
    - 5 Vlan Ips (/29)
    - Windows 2003 Web
    - No Control Panel
    - Manual Reboots

Order ID: 2532

$111.25

RapidSwitch
    Setup: £ 19.00
    Monthly: £ 64.00

IS-3339 (Asus Dedicated Server)
    - Intel Core2 E4500 2.2GHz
    - 1GB Memory
    - 160GB 7200rpm Hard Disk
    - Microsoft Windows 2003 Standard Edition
    - 5.0 TB Bandwidth

NetDirekt
    datacenter: Frankfurt

Pentium III Coppermine 1000Mhz, 512MB RAM, 20GB HDD Debian 4 ETCH

1000GB Transfer/M.
    100 Mbps
    3 free IPs included per server
    Additional transfer volume: 0.39 Euro per GB
    Price per month 29,00 €
    Última edição por 5ms; 02-07-2015 às 14:57.

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Tive um da linha Dual Xeon 5140 praticamente igual que contratei em 2007, numa das promos "Double RAM Double HDD".

Eram 2 Raptor 160GB e 9 IPs. Pagava $326
    Durou mais de 6 anos redondinho

SoftLayer
    DALLAS

Supermicro Dual Xeon 5148 (Core 2) 2.33GHz 4GB RAM 250GB SATA II 160GB RAPTOR
    2000 MB/mes
    13 IPs
    KVMoIP
    Public and Private Network
    100Mbps
    Lockbox 1GB
    SLA
    US$ 310

O tráfego era realmente 2TB. O tráfego adicional, se não me engano, podia ser pré contratado po $0,25 o GB ou pós pago por pelo menos o dobro disso.

Permissões de Postagem