Resultados 1 a 10 de 10
    Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2015

Resumidamente, o que eu preciso para deixar meu VPS seguro?

Vou contratar daqui a uns dias, mas tenho muito medo de perder dados por erros ao administrar. Meu site é tipo um fórum então qualquer falha pode causar um estrago grande, muitos usuários podem perder dados postados. Mas não tenho muito $$$ disponível. Como devo fazer backups de dados? E com que frequência?
    Agradeço muito quem puder ajudar

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Desliga que ele fica super seguro...

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Se não puder desligar o servidor como sugeriu o Rubens hehehe Seguem algumas dicas:

1 - Como parece não ter experiencia, sugiro que instale o Cpanel (Tem custo mensal de 15 dolares)

2 - Instale um firewall (ConfigServer Firewall é bem popular)

3 - No cpanel, mantenha backup diario, semanal e mensal (Certifique-se que tenha espaço em disco suficiente para isso)

4 - No cpanel, você tem uma opção chamada Security Adivisor, rodando esse script, o próprio cpanel vai orientá-lo de como poderá aumentar a segurança do servidor...Se não tiver conhecimento básico p/ isso, contrate alguém que faça esse setup inicial e hardening

Depois disso, se o acesso ao forum for tranquilo, deverá apenas administrar o servidor...

Boa sorte
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Muito obrigado pelas dicas.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Jonatan442 Ver Post
    Vou contratar daqui a uns dias, mas tenho muito medo de perder dados por erros ao administrar. Meu site é tipo um fórum então qualquer falha pode causar um estrago grande, muitos usuários podem perder dados postados. Mas não tenho muito $$$ disponível. Como devo fazer backups de dados? E com que frequência?
    Agradeço muito quem puder ajudar
    "Resumidamente", você tem que estabelecer requisitos.

Você já se decidiu pelo software, recursos e localização, até mesmo provedor, o que necessariamente deveria ter considerado que "qualquer falha pode causar um estrago grande". Infelizmente, backup não é solução para a segurança que você procura.

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    "Resumidamente", você tem que estabelecer requisitos.

Você já se decidiu pelo software, recursos e localização, até mesmo provedor, o que necessariamente deveria ter considerado que "qualquer falha pode causar um estrago grande". Infelizmente, backup não é solução para a segurança que você procura.
    Entendo, obrigado pela dica. Eu escolhi sim, mas como ainda não contratei, posso voltar atrás dessa decisão. Eu escolhi por enquanto, um VPS da Contabo: https://contabo.com/?show=vps

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    (Jonatan, o comentário a seguir é para os leitores do tópico):

Vantagens e desvantagens à parte, na Europa é preciso ficar atento ao nível de suporte contratado. Ao contrário do usual nos EUA, suporte é uma fonte de rendimento e, como discutido algumas vezes no WHT-BR, o suporte técnico gratuito geralmente é restrito à dias úteis e horário comercial. Para um atendimento mais abrangente e com prazos (SLA) são oferecidos planos de suporte, alguns custando bem mais que o servidor. Essa caracteristica varia de país para país. Generalizando: suporte gratuito no Reino Unido mais aproximado dos EUA, Holanda anos-luz de distância e $$$$$.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    (Jonatan, o comentário a seguir é para os leitores do tópico):

Vantagens e desvantagens à parte, na Europa é preciso ficar atento ao nível de suporte contratado. Ao contrário do usual nos EUA, suporte é uma fonte de rendimento e, como discutido algumas vezes no WHT-BR, o suporte técnico gratuito geralmente é restrito à dias úteis e horário comercial. Para um atendimento mais abrangente e com prazos (SLA) são oferecidos planos de suporte, alguns custando bem mais que o servidor. Essa caracteristica varia de país para país. Generalizando: suporte gratuito no Reino Unido mais aproximado dos EUA, Holanda anos-luz de distância e $$$$$.
    Nessa comparação aonde se posiciona o Canadá ?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Nessa comparação aonde se posiciona o Canadá ?
    Exceto na OVH-CA, eu não tenho servidores dedicados no Canadá, mas a competição que os provedores canadenses enfrentam é imensa. Não sei se é possivel oferecer menos do que os americanos milisegundos ao lado (New York, Chicago, Seattle, para ficar em 3 exemplos). No passado, nem a Softlayer se atreveu a pisar em Chicago ou NYC.

Na Europa, a mentalidade que percebo é "não sou seu empregado, não estou aqui para ajudar, o meu fim de semana é sagrado, suporte é um serviço, pague, não trabalho de graça". Na Escandinávia então ...

Com raras exceções, os "melhores" provedores europeus acabam sendo os controlados por ingleses, americanos, turcos, australianos, etc.
    Última edição por 5ms; 11-07-2015 às 16:18.

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Amigo boa tarde, sugiro que você contrate alguma empresa ou alguém aqui mesmo do fórum, para iniciar pelo menos o setup do seu vps, instalação do cpanel, configurações de segurança, plugins de terceiros e principalmente ver e avaliar regras de firewall tanto entrada quanto saída para evitar possíveis SYN pacotes em seu fórum e lhe trazer problemas.
    Quanto a alugar vps na Europa, eu não o faria, suporte é muito precário, e como foi dito neste tópico, pague e muito bem para ser atendido.
    Sugiro uma busca aqui mesmo no fórum, existem excelentes anúncios dos colegas tanto do Brasil quanto dos EUA, e como lhe foi dito somente backup não adianta, gaste um pouco mais no inicio, assim não terá dor cabeça no futuro.
    Carlos Nunes
    Analista de sistemas
    Desenvolvimento de Soluções para web.
    Criarnaweb E-Solutions
    www.criarnaweb.com.br
    https://br.linkedin.com/in/nunescarlos

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem