Resultados 1 a 10 de 10
    Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2015

Pessoal,vocês recomendam o Webmin?

A empresa de hospedagem VPS que vou contratar oferece instalação desse painel e achei interessante considerando ser gratuito. Pelo que li não é difícil fazer backups de dados que é a questão que mais me preocupa.

Muito obrigado =)

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Jonatan442, boa noite.
    Pergunto a você? você tem experiência em configurações de vps? configurações de segurança e otimizações de vps?
    Este painel funciona bem, mas é preciso saber configurar ele e atentar para questões acima que lhe questionei.
    Recomendo a você sempre usar um painel mais clássico como o Cpanel, apesar de ser pago é mais tranquilo para você aprender a configurar com segurança.
    O Cpanel tem opções avançadas de backup muito boas, e se você der um pesquisada vai encontrar documentação ampla que lhe ajudará nas configurações iniciais e finais.
    Abraço a você!
    Carlos Nunes
    Analista de sistemas
    Desenvolvimento de Soluções para web.
    Criarnaweb E-Solutions
    www.criarnaweb.com.br
    https://br.linkedin.com/in/nunescarlos

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Oi Carlos, obrigado pela sua resposta.
    Eu não tenho experiência e por isso não arrisquei ainda. Estou considerando comprar uma licença Cpanel, outras pessoas já me aconselharam e além de não ser caro parece mais fácil pra mim encontrar ajuda e suporte. Não quero arriscar com questões de segurança, então vou pesquisar e pensar bem.
    Muito obrigado =D
    abraço

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Da uma olhada no VestaCP.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    O WebMin é legal para administração própria, mas como painel para empresa de hosting eu tenho impressão de que falta alguma coisa... a não ser que tenha algum módulo (ele é extensível) com esse tipo de coisa.

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Olá Jonatan442,
    Vou ter de concordar com o calosnunes: o Webmin é uma ferramenta boa, mas exige experiencia de quem a utiliza, principalmente por você não conseguir tantos "tutoriais" na web relacionados a ele.
    Já o Cpanel é mais tranquilo e mais utilizado. E como você mesmo disse, não custa tão caro assim. Ao redor de 25,00 por mês. Vale a pena!

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Bernardo LSN Ver Post
    Olá Jonatan442,
    Vou ter de concordar com o calosnunes: o Webmin é uma ferramenta boa, mas exige experiencia de quem a utiliza, principalmente por você não conseguir tantos "tutoriais" na web relacionados a ele.
    Já o Cpanel é mais tranquilo e mais utilizado. E como você mesmo disse, não custa tão caro assim. Ao redor de 25,00 por mês. Vale a pena!
    Que moeda é essa que o cpanel custa 25,00?

Esses dias eu estava vendo os preços diretamente com o cpanel e fiquei meio assustado hehehe (20 obamas p/ vps e 45 obamas p/ dedicado)

http://cpanel.com/pricing/

oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    hahaha Bom, aqui na Limestone Networks são 25 (dolares) por mês pra vc ter o Cpanel. =)

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    o cPanel realmente vale a pena, o que gosto nele é a possibilidade de gerar um fullbackup e restaurar em qualquer outro servidor que possua cPanel.
    Guia do Host | Dicas para Criar e Hospedar um Site www.guiadohost.com

Membro
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Já utilizei, como opção gratuita o centos-webpanel (http://centos-webpanel.com/). Mas a preferência ainda é o cpanel. Dependendo do host, você consegue preços muito competitivos.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem