Resultados 1 a 7 de 7
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Crackers expõem dados de Dilma e Kassab

Crackers expõem dados de Dilma e Kassab

O grupo LulzSecBrazil, que afirmou ser autor do ataque ao site da Petrobras e que nesta semana derrubou diversas páginas do governo, postou no Twitter um link para um arquivo com informações pessoais que seriam da presidente Dilma Rousseff e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

fonte: Grupo teria violado dados de Dilma e Kassab - Segurana - Not
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Segundo informa a BBC Brasil, o suposto arquivo com as informações (parte delas públicas, presentes, por exemplo, na prestação de contas dos mandatários nas campanhas eleitorais) conteria os números do CPF e do PIS, data de nascimento, telefones, signo, nome da mãe do prefeito Kassab e e-mails pessoais.
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Brasil está anos luzes atrás dos EUA em termos de segurança na web... acho que isso foi mais fácil do que explodir um caixa eletrônico e sair com as notas vermelhas comprando doce!
    Tasso M.

@tassomanoel

Eu achei mais interessante olhar no site do ste, tem os bens e tals.
    O nosso vice tem um carrom bem velho e também um audi bem novinho (esqueci os modelos).

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010

LulzSec anuncia fim de ataques

Grupo cracker LulzSec encerra atividades - Segurana - Not

Depois de uma semana de ataques, o grupo de hackers Lulz Security anunciou no sábado o fim de suas atividades após uma última ação contra as empresas AOL e AT&T.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Ministro quer criminalizar crackers

Brasília - Dias após cerca de 200 sites de órgãos públicos brasileiros terem sido invadidos, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta quarta-feira que o Brasil precisa tipificar o crime de crackers para coibir este tipo de ataque.

"O Brasil precisa ter uma tipificação criminal que permita à Polícia Federal e ao Poder Judiciário coibir esse tipo de crime", disse Cardozo a jornalistas após reunião com o presidente da República em exercício, Michel Temer.
    Ministro defende criminalizao de crackers - Mercado - Not

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Pessoal, esta semana recebi um link de um cliente de Brasilia

Um hacker que abala a rep

A noticia fala sobre um jovem de Brasilia que invadiu computadores da Presidente da Republica e do ex-ministro José Dirceu e tentou vender emails copiados pela bagatela de R$300mil

Eu fiquei me perguntando como o rapaz conseguiu tal proeza e na reportagem tem este detalhe:
    O ex-ministro descobriu que fora alvo da invasão na segunda-feira 27. “Eram 9 horas quando liguei o computador e o acesso ao correio eletrônico estava bloqueado”, disse o ex-ministro. “Liguei para o UOL (provedor) e soube que alguém havia usado meu CPF, meu RG e meu endereço e com isso alterou a senha e passou a ter acesso a todas as minhas mensagens”. Segundo Dirceu, os técnicos do provedor lhe informaram que a invasão ocorreu às 2h09 da segunda-feira 27 e durou cerca de sete horas. “Quando solicitei o número do telefone e o IP do computador de quem invadiu o sistema, me disseram que essa informação só pode ser fornecida com autorização judicial”, reclama o ex-ministro, que já escalou um grupo de advogados para tratar do caso. Na sexta-feira 1º, a direção do UOL informou que está fazendo investigações internas e que não iria se manifestar.
    Neste caso acima, alguém concorda ou discorda a suposta forma de autenticação de dados utilizado pelo uol?

Não consegui entender bem como o rapaz teve acesso, foi dito via telefone? ele mudou o email via telefone? não lembro como funciona o uol, mas geralmente quando esquecemos a senha e fazemos uma solicitação é enviado para um email que utilizamos no cadastro...em outros casos, precisamos utilizar uma frase secreta.

Sem contar, como foi obtido tais dados pessoais do Dirceu (que acredito ser mais facil de explicar diante deste tópico)

E de quem é a responsabilidade neste caso???
    Última edição por chuvadenovembro; 07-07-2011 às 00:19.
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Permissões de Postagem