Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27

Tópico: Sobre OVH

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Feb 2014

Question Sobre OVH

Olá Pessoal,

Me desculpem se houver algum tópico sobre isso e admin fique a vontade para remover ou redirecionar para o tópico existente.

Tenho diversos servers na SL, algumas instâncias EC2 e agora estou com um server na OVH do canadá mas ainda não estou totalmente seguro em adquirir outros. Dentre os motivos o principal é DDoS por flood UDP, onde a SL limita-se a fazer block de até 2GB acima disso null route e com eles é automático e tb firewall por default que vc pode habilitar sem custos e realmente seguram os ataques e além disso avisam que estão colocando sob um sistema anti-DDoS mais elaborado e tal. Outro fator é o preço mas não se trata de "feirão" e mas maquinas rodam redondas e são novas. O suporte raramente precisei nesse 4 meses que estou usando, na realidade nunca usei.

Alguém pode me falar algo mais sobre eles. Como eles procedem em casos de "desastres", suporte, atendimento e etc.

Obrigado,

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Você precisa detalhar o que quer dizer em suporte/atendimento.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Citação Postado originalmente por marcosv Ver Post
    Você precisa detalhar o que quer dizer em suporte/atendimento.
    Saber quem tem dedicados com eles como é o atendimento/suporte: rápido, lento, somente email, telefone, safos e etc. Falar sobre sua impressão de um modo geral da OVH.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Uso alguns servidores com eles, raramente precisei do suporte, e tudo que precisei tratar o tempo de resposta foi razoavel.

Já troca de hardware, foi relativamente bom.

Tive um problema relacionado ao ip do configserver (csf) que dois servidores não baixavam atualização, abri um ticket e o suporte não soube ajudar em nada hehehe

Mas acho que os servidores tem um bom custo beneficio e o painel p/ meu uso tem sido completo.

Outro ponto que fez a diferença nos momentos em que fiz a contratação, seria o tempo de ativação do servidor e o fato de você poder abandonar o servidor sem precisar dar nenhuma satisfação...
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Membro
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Citação Postado originalmente por ServerAdmin Ver Post
    Olá Pessoal,

Me desculpem se houver algum tópico sobre isso e admin fique a vontade para remover ou redirecionar para o tópico existente.

Tenho diversos servers na SL, algumas instâncias EC2 e agora estou com um server na OVH do canadá mas ainda não estou totalmente seguro em adquirir outros. Dentre os motivos o principal é DDoS por flood UDP, onde a SL limita-se a fazer block de até 2GB acima disso null route e com eles é automático e tb firewall por default que vc pode habilitar sem custos e realmente seguram os ataques e além disso avisam que estão colocando sob um sistema anti-DDoS mais elaborado e tal. Outro fator é o preço mas não se trata de "feirão" e mas maquinas rodam redondas e são novas. O suporte raramente precisei nesse 4 meses que estou usando, na realidade nunca usei.

Alguém pode me falar algo mais sobre eles. Como eles procedem em casos de "desastres", suporte, atendimento e etc.

Obrigado,
    Suporte lento > ticket
    Suporte rápido > telefone
    Excelente painel (recovery image e ipmi)
    Firewall cisco asa para bloquear portas e protocolos (n funciona para a propria rede da ovh)

Ja recebi floods tcp sync e udp maiores que 2GB e a ovh mitigou bem. As vezes falta voce mexer em algo do sistema deles ou entao utilizar a solucao certa deles.

Ja cheguei receber 32gbps com 15mi pps e segurou sem null route.
    Francisco P K, SysAdmin Linux apterix at gmail

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Usei a OVH (soyoustart) na França por dois meses para somente conhecer a empresa, recebi o servidor bem rápido, painel moderno para reloads,backups,reboots e etc...
    A latência para o Brasil era muito pequena, servidor estável, nas vezes que passei por syn floods aguentou muito bém.
    Quanto a suporte por tickets, realmente é muito demorado, chega a ser 24horas, isto porque pedi para adicionar uma licença do cpanel e mais nada, ainda tive como resposta que a licença seria validada no máximo em 3 dias.
    No resto é tranquilo, servidores reciclados segundo o suporte deles.
    Carlos Nunes
    Analista de sistemas
    Desenvolvimento de Soluções para web.
    Criarnaweb E-Solutions
    www.criarnaweb.com.br
    https://br.linkedin.com/in/nunescarlos

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Feb 2014

Red face

Citação Postado originalmente por carlosnunes Ver Post
    Usei a OVH (soyoustart) na França por dois meses para somente conhecer a empresa, recebi o servidor bem rápido, painel moderno para reloads,backups,reboots e etc...
    A latência para o Brasil era muito pequena, servidor estável, nas vezes que passei por syn floods aguentou muito bém.
    Quanto a suporte por tickets, realmente é muito demorado, chega a ser 24horas, isto porque pedi para adicionar uma licença do cpanel e mais nada, ainda tive como resposta que a licença seria validada no máximo em 3 dias.
    No resto é tranquilo, servidores reciclados segundo o suporte deles.
    Realmente o suporte é um ponto crítico deles principalmente quando é algum informação ou dúvida a cerca de algum configuração. De resto vc tem que se safar e meter a mão na massa mesmo.

Mas hoje fiquei feliz porque as máquinas que estão lá foram atacadas e nada aconteceu ja na SL mesmo com o DDOS deles de até 2Gbps, nem ai pra ser ativado nos meus servidores. Com isso serei obrigado a migrar os clientes mais críticos para OVH, apesar do meu account manager gritar "pelo amor de Deus" não migre pra OVH, migre pra qq outro canto mas pra lá não, disse que teve clientes que ficaram dias fora do ar. Sei que isso pode ocorrer e tal, pra isso me asseguro com os backups e caso precise migro para outro server até resolver.

Obrigado a todos pela contribuição e vou informando sobre alguma novidade que eu venha a saber.

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Migre com segurança para a OVH, principalmente no Canadá, esta historia de ficar off por vários dias é papo, não testamos a versão de dedicados deles no Canadá a opção da ovh mesmo não soyoustart, mas tenho amigos que estão lá a mais de seis meses e são felizes e não se arrependem.
    Carlos Nunes
    Analista de sistemas
    Desenvolvimento de Soluções para web.
    Criarnaweb E-Solutions
    www.criarnaweb.com.br
    https://br.linkedin.com/in/nunescarlos

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Feb 2014

Exclamation

Citação Postado originalmente por carlosnunes Ver Post
    Migre com segurança para a OVH, principalmente no Canadá, esta historia de ficar off por vários dias é papo, não testamos a versão de dedicados deles no Canadá a opção da ovh mesmo não soyoustart, mas tenho amigos que estão lá a mais de seis meses e são felizes e não se arrependem.
    Nem tudo são flores e tive a surpresa de receber alerta de aumento no valor dedicado que tenho lá, sem contrato, em aprox 10%, pra mim isso no mínimo é estranho, primeiro que não há contrato que poderia ter isso e mais estranho é eles oferecerem servidores mais baratos e melhores que o meu e não me lembro de ter visto nos termos (que nunca leio) e haver reajustes.

De qualquer forma vi que estão por vir novos servers agora sem SETUP algo que inviabilizava a migração.

Qualquer novidade falo pra voces !!

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por ServerAdmin Ver Post
    ... dedicado que tenho lá, sem contrato, em aprox 10%, pra mim isso no mínimo é estranho, primeiro que não há contrato que poderia ter isso ...
    Como é que é?

Você está protestando por ter um aumento em um serviço contratado mês a mês?

e mais estranho é eles oferecerem servidores mais baratos e melhores que o meu
    Nada estranho.

Bem vindo à indústria de aluguel de servidores dedicados.
    Última edição por 5ms; 30-08-2015 às 18:19.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem