Resultados 1 a 6 de 6
    Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Feb 2014

Question Flash Player ou HTML5 para LIVE STREAMING

Olá Pessoal,

Vejo que a cada dia o plugin do flash tem deixado de ser "aceito" de forma mais amigável nos principais navegadores e tenho servidor Wowza 4, com suporte a RTMP, RTSP, HLS e etc e tudo encodado .H264 com AAC+.

Hoje é mais confiável ou mais garantido atender a maioria dos usuários usando Flash Player ou HTML5 ??

Valeu pessoal !!!

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Bom dia amigo, vamos as respostas, prefira sempre desenvolver em html5, por ser um novo padrão mais leve e mais atual, além de poder escrever um player com poucas linhas.
    Quanto ao flash player este deve ser logo descontinuado, por se tratar de código pesado e além de atrapalhar e muito na questão de SEO de projetos.
    Com html5 e css3 juntos adquirimos um novo padrão web mais leve, mais fácil de trabalhar e desenvolver, além de migrarmos tudo para o padrão mobile ou responsivo em projetos.
    Podemos encontrar muito mais conteúdo e cursos sobre isto na web.
    Para quem quer começar também a desenvolver apps para android a base é html5 além de outras linguagens!
    Carlos Nunes
    Analista de sistemas
    Desenvolvimento de Soluções para web.
    Criarnaweb E-Solutions
    www.criarnaweb.com.br
    https://br.linkedin.com/in/nunescarlos

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Citação Postado originalmente por carlosnunes Ver Post
    Bom dia amigo, vamos as respostas, prefira sempre desenvolver em html5, por ser um novo padrão mais leve e mais atual, além de poder escrever um player com poucas linhas.
    Quanto ao flash player este deve ser logo descontinuado, por se tratar de código pesado e além de atrapalhar e muito na questão de SEO de projetos.
    Com html5 e css3 juntos adquirimos um novo padrão web mais leve, mais fácil de trabalhar e desenvolver, além de migrarmos tudo para o padrão mobile ou responsivo em projetos.
    Podemos encontrar muito mais conteúdo e cursos sobre isto na web.
    Para quem quer começar também a desenvolver apps para android a base é html5 além de outras linguagens!
    Neste primeiro momento quero me ater apenas no que se refere a players para livre streaming, porque tenho visto que ainda alguns navegadores tem "dificuldades" de rodar um ou outro tipo de live streaming, seja com shoutcast, icecast, wowza ou MP3 ou AAC.

Mas de qualquer forma obrigado por se dispor em responder.

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Obrigado a você amigo, use na construção para players sempre o html 5!
    Carlos Nunes
    Analista de sistemas
    Desenvolvimento de Soluções para web.
    Criarnaweb E-Solutions
    www.criarnaweb.com.br
    https://br.linkedin.com/in/nunescarlos

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por ServerAdmin Ver Post
    Olá Pessoal,

Vejo que a cada dia o plugin do flash tem deixado de ser "aceito" de forma mais amigável nos principais navegadores e tenho servidor Wowza 4, com suporte a RTMP, RTSP, HLS e etc e tudo encodado .H264 com AAC+.

Hoje é mais confiável ou mais garantido atender a maioria dos usuários usando Flash Player ou HTML5 ??

Valeu pessoal !!!
    Tenho usado player híbrido flash+html5 justamente por compatibilidade com navegadores e dispositivos móveis.
    Trabalho com wowza também, você pode usar rtmp+hls com player híbrido (flash+html5) pra poder rodar os players.

Membro
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    O Flash está partindo para seu "end of life", não recomendaria utilizá-lo sem planejar o desenvolvimento de um novo player inteiramente em HTML5 em pouquíssimo tempo.
    Quanto a compatibilidade com dispositivos móveis, acredito que os que ainda não se adaptaram depois dos rumores sobre o desuso do Flash vão correr atrás de atualizações para tal.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem