Resultados 1 a 8 de 8
    Membro
    Data de Ingresso
    Dec 2014

Ajuda - Amazon vs Maxihost vc Emmex

Boa tarde a todos, sou usuário dos serviços da Amazon com 5 servidores web com banco de dados Postgresql rodando aqui em São Paulo e para um novo projeto necessito de mais 2 servidores. Como o US$ esta num valor elevado o meu cliente pediu para eu encontrar outro local para instalação dos servers, consultando aqui no WebHosting encontrei 2 empresas para testar o serviços, são a Maxihost e a Emmex. Pois bem, comecei com a Maxihost com um Cloud Standard (Discos SATA) com 3 cores de 2.4 Mhz, 1,5 GB ram, 30 Gb de disco e 6 Mbps de banda. Essa configuração é bem próxima dos requisitos do servidor que utilizo na Amazon 1 core 2.5 Mhhz, 3 GB ram, 8GB disco e 10Mbps de banda. Para começar sem problemas no novo server na Maxihost utilizei o mesmo SO Ubuntu 14.04 com os mesmos programas que utilizo e segue a minha experiência:

Não consegui de maneira alguma instalar o banco de dados Postgresql no Ubuntu 14.04, apresentou dezenas de erros e foi impossível continuar com os teste da aplicação. Outros detalhes são que apesar de ter 3 cores percebe-se no uso do servidor que ele é mais lento, a memória não fez diferença, tamanho do disco não fez diferença, mas o acesso foi uma coisa meio esquisita, tinha instantes que ia rápido e outras que congelava e não sei precisar o porque, agora a banda foi muito decepcionante, por ser 60% da banda que utilizo na Amazon o desempenho de download não ficou muito além dos 10%, um teste com a Softlayer na Amazon a taxa foi de +-7.2 MB enquanto na maxi foi +-602Kb.

Pergunto aos amigos aqui do forum que tenham alguma experiência com esta empresa, é assim mesmo? ou estou com um servidor que diz que é o bambambam, mas não é o que diz?

Terei os mesmos problemas na Emmex?

Agradeço se tiverem alguma informação que me ajude com a Maxihost pois posso estar com o servidor errado e também alguma sobre a Emmex.

Obrigado.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Maxihost com um Cloud Standard (Discos SATA) com 3 cores de 2.4 Mhz, 1,5 GB ram, 30 Gb de disco e 6 Mbps de banda. Essa configuração é bem próxima dos requisitos do servidor que utilizo na Amazon 1 core 2.5 Mhhz, 3 GB ram, 8GB disco e 10Mbps de banda.
    Não me parece comparável

BTW qual é a virtualização da Maxihost?

agora a banda foi muito decepcionante, por ser 60% da banda que utilizo na Amazon o desempenho de download não ficou muito além dos 10%, um teste com a Softlayer na Amazon a taxa foi de +-7.2 MB enquanto na maxi foi +-602Kb.
    A banda utilizada foi a máxima que você contratou. Decepção = expectativa irreal.

O teste da Amazon, ~70Mbps, é inbound (SL->AWS)?
    Última edição por 5ms; 02-09-2015 às 20:20.

Membro
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Não me parece comparável

BTW qual é a virtualização da Maxihost?

A banda utilizada foi a máxima que você contratou. Decepção = expectativa irreal.

O teste da Amazon, ~70Mbps, é inbound (SL->AWS)?
    Você me deixou confuso, porque não parece compatível:

Posso estar enganado, as velocidades são muito diferentes link de 10Mb com download de 7.2Mb e link de 6 Mb com download de 600Kb não ẽ muita difereça para o conjunto? Sim é SL->AWS e SL => maxi

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por pierre3L Ver Post
    Você me deixou confuso, porque não parece compatível:
    Não comparável.

Citação Postado originalmente por pierre3L Ver Post
    Posso estar enganado, as velocidades são muito diferentes link de 10Mb com download de 7.2Mb e link de 6 Mb com download de 600Kb não ẽ muita difereça para o conjunto? Sim é SL->AWS e SL => maxi
    Eu também posso estar enganado se as suas unidades não forem o que parecem. Eis o que entendi:

Maxihost - taxa limitada em 6Mbps (megabit por segundo)

-> implica em transferência máxima: ~600KB/s (kilobytes por segundo)
    -> teste inbound: (SL->MH) 600KB/s
    -> teste outbound: ?

AWS - inbound limite 100Mbps (?)

-> implica em transferência máxima: ~10MB/s (megabytes por segundo)
    -> teste inbound: (SL->AWS) 7MB/s

AWS - outbound limite 10Mbps

-> implica em transferência máxima: ~1MB/s (megabyte por segundo)
    -> teste outbound: ?

PS1: As velocidades são as mesmas, ~65% da velocidade da luz

PS2:
    K = 1.000
    M = 1.000.000
    Última edição por 5ms; 02-09-2015 às 23:11.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    PS2:
    K = 1.000
    M = 1.000.000
    Lá pelo longínquo ano de 1990 no meu curso de Introdução à Microinformática, feito no SENAC Rio, aprendi que 1 byte era formado por 8 bits, 1 Kbyte era formado por 1024 bytes, 1 Megabyte era formado por 1024 Kbyte e que 1 Gigabyte era formado por 1024 Megabytes e assim sucessivamente. Mas como está isso hoje? Com esse lance de Kbits, Megabits etc ficou bem confuso e parece que mudou o que aprendi, não?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Lá pelo longínquo ano de 1990 no meu curso de Introdução à Microinformática, feito no SENAC Rio, aprendi que 1 byte era formado por 8 bits, 1 Kbyte era formado por 1024 bytes, 1 Megabyte era formado por 1024 Kbyte e que 1 Gigabyte era formado por 1024 Megabytes e assim sucessivamente. Mas como está isso hoje? Com esse lance de Kbits, Megabits etc ficou bem confuso e parece que mudou o que aprendi, não?
    Nada mudou.

Comunicação de dados usa base 10 e 8 bits é um octeto.

Byte é designação genérica para um conjunto de binary digits (bit). O tamanho depende do hardware.

K = 1024 (2^10) quando se refere a memória, endereçamento utiliza base 2.

Não faltam confusões, como no programa vnstat:

UnitMode Select how units are prefixed. 0 = IEC standard prefixes (KiB/MiB/GiB/TiB), 1 = old style binary prefixes (KB/MB/GB/TB). (vnstat and vnstati only)

Não são intercambiáveis.
    Última edição por 5ms; 03-09-2015 às 10:39.

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    claro que algumas empresas usam da ignorância pra vender Kb em vez de KB.

Quem nunca ficou p da vida com hd de 1Tb que tem 930GB?!?

KB = 2^10 (base 2, binário)
    Kb = 10^3 (base 10, empresas)

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por inter Ver Post
    claro que algumas empresas usam da ignorância pra vender Kb em vez de KB.

Quem nunca ficou p da vida com hd de 1Tb que tem 930GB?!?

KB = 2^10 (base 2, binário)
    Kb = 10^3 (base 10, empresas)
    Capacidade de HD é vendida/especificada formalmente em base 10. Ficou p por não saber fazer conta.

B = byte

b = bit

Western Digital WD10EZEX
    Interface
    SATA 6 Gb/s
    Formatted Capacity
    1,000,204 MB
    User sectors per drive
    1,953,525,169
    SATA latching connector
    Yes
    Form factor
    3.5-inch
    RoHS compliant
    Yes
    Data transfer rate (max)
    Buffer to host 6 Gb/s
    Host to/from drive (sustained) 150 MB/s
    Cache (MB)
    64
    Rotational Speed (RPM)
    7200
    Load/unload cycles
    300,000
    Non-recoverable read errors per bits read
    <10 in 1014
    Temperature (°C)
    Operating: 1 to 60
    Non-operating: -40 to 70
    Shock (Gs)
    Operating (2 ms, read/write): 30
    Operating (2 ms, read): 65
    Non-operating (1ms): 350
    Average acoustics (dBA)
    Idle mode: 29
    Performance seek mode: 30

Package Includes

Western Digital Caviar Blue 1TB WD10EZEX Hard Drive
    Última edição por 5ms; 03-09-2015 às 12:14.

Permissões de Postagem