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  1. #1
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    Como vender Serviços de Hospedagem

    A grande maioria dos empresários do ramo de Hospedagem de Sites no Brasil são jovens proprietários de pequenos e médios negócios, com grande paixão por tecnologia e forte conhecimento dos aspectos técnicos inerentes à atividade.

    O que talvez faça com que estes empresários não sejam excluídos das estatísticas de descontinuidade de pequenas e médias empresas no Brasil, seja a falta de um foco maior no aspecto comercial, fator essencial para a prosperidade de qualquer empresa. Em outras palavras, sobram organização e aprimoramento técnico na mesma proporção em que falta vendas.

    Abaixo seguem algumas idéias que podem ser úteis para o aperfeiçoamento do lado comercial de um negócio de Hospedagem de Sites:

    1) Divulgue seu negócio com destaque em sites de mecanismos de busca.

    2) Adquira uma listagem de empresas com potencial para tornarem-se clientes. Faça uma ação de mala direta eletrônica junto a estas empresas.

    3) Divulgue sua empresa e seus serviços em mídias relevantes e especializadas do setor.

    4) Dedique parte do seu dia, de forma constante e disciplinada, a fazer contatos e visitas a potenciais clientes.

    5) Procure identificar entre sues parceiros e fornecedores uma forma de realizar ações de “cross sale”. Há muito espaço para criatividade no desenvolvimento de promoções casadas que podem beneficiar sua empresa e seus parceiros ao mesmo tempo.

    6) Realize ações de incentivo entre clientes já existentes, nos moldes de “member gets member”. Pense em benefícios que possa estender a seus clientes que indicarem outras empresas que se tornarem clientes.

    7) Se possível, contrate uma profissional que possa dedicar-se exclusivamente a este trabalho de vendas e divulgação.

    8) Seja um player “atuante” no mercado. Participe de fóruns como o WHT Brasil, contribuindo sempre com novos conteúdos, fazendo comentários relevantes a artigos publicados e anunciando sua empresa em espaços como este. Você ficará surpreso com os benefícios que este tipo de exposição pode trazer ao seu negócio.

    Acima de tudo, seja arrojado. Encare e contabilize gastos com venda e divulgação como investimento, e não como despesa. Lembre-se sempre que os cases de maior sucesso no mundo corporativo pertencem a empresários que não mediram esforços no tocante a arrojo e pioneirismo. Trate o lado comercial de sua empresa com o respeito que ele merece e não tenha medo do sucesso, pois ele é inevitável. Boa sorte!
    Última edição por Winger; 16-11-2010 às 18:37.
    EduAfini
    Consultor de Marketing

  2. #2
    Louco pelo WHT Brasil
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    Outra dica, tente-se concentrar em poucos produtos ao menos no inicio, nao se espelhe em empresas que oferecem de tudo e mais um pouco, pois caso contrario podera se perder nao oferecendo qualidade...
    Webin Serviços de internet Ltda.
    Revendas de Hospedagem (USA e BR) com CloudLinux, WHMCS grátis, Construtor de sites, Softaculous, NGINX, DNS personalizados, CLUSTER de DNS.
    webinhost.com.br www.webinrevenda.com.br / www.webinidc.com.br

  3. #3
    Quero ser Guru
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    alguem sabe se podemos contratar um profissional apenas para criar uma campanha? ou se é preciso um contrato por um prazo determinado ou ainda como funcionário?

    seria o caso de se procurar uma agencia de publicidade ou alguem conhece uma solução mais simples (porque não dizer - mais barata)?

    quais os custos de anúncios? alguem teria alguns exemplos? não tenho idéia!!

    algum case de sucesso?

  4. #4
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    A melhor opção é contratar os serviços de uma agência por "job", que é o termo utilizado na indústria de publicidade. O custo benefício desta modalidade é o mais atraente para quem não precisa ter uma agência nem um profiisional de marketing "full time".
    Desta forma contrata-se a agência para uma ação específica de cada vez, conforme a necesidade da empresa.
    EduAfini
    Consultor de Marketing

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