Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Thumbs up Alguém aqui usando Centos Web Panel em Produção?

Pessoal,

Na ultima madrugada tirei um tempinho e decidi instalar o CWP, achei simplesmente fantastico.

Achei o painel bem completo, facil de administrar, já vem com CSF, opção para escolher webservice entre apache e combinações com nginx e varnish.

Tem instalação de regras de mod security bem facil (um clique), criação de contas bem facil...enfim, achei muito legal

E fuçando, vi que tem como migrar contas do cpanel (arquivos individuais de backup)

Hoje eu devo fazer um teste com uma conta do cpanel p/ ver como fica.

mas gostaria de saber dos colegas se alguém está usando esse painel em produção e qual a avaliação até o momento...
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    em produção não, mas é o tipo de painel que eu achei no lowend e aparentemente parecer ser muito bom, só me preocupa mesmo a parte da segurança.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por inter Ver Post
    em produção não, mas é o tipo de painel que eu achei no lowend e aparentemente parecer ser muito bom, só me preocupa mesmo a parte da segurança.
    Na parte de segurança, apenas fuçando, vi umas coisas legais

Ele permite ativação do mod security, vi no forum que da p/ usar o da comodo também.

E quando logado como cliente, da p/ bloquear todos os arquivos, com isso não da p/ fazer upload e nem modificar os arquivos (É só um clique)

Info:
    File System Lock will lock all files and folders from any changes, this will also block all uploads, file modifications and even backup restore.
    This will secure your website almost 100%, and it's very useful if you are the only one who modifies website.

If you need to modify your website or upload new files then you need to temporary unlock your files.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Muito legal a dica "chuva" vou testar com certeza e colocar alguma coisa pequena em produção.

Aproveitando o gancho alguem conhece o zpanel ??

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    os desenvolvedores deste painel estão ligados aos do CentOS ou apenas estão usando o nome?
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    CentOS = RedHat, não?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    On January 7th, 2014 CentOS announced a collaborative effort with Red Hat: http://lists.centos.org/pipermail/ce...ry/020100.html
    Red Hat curates the trademarks for CentOS and is providing initial guidance and expertise required in establishing the formal board structure used to govern the CentOS Project.
    Some members on the CentOS Project Governing Board work for Red Hat, Inc.
    CentOS Linux is NOT Red Hat® Linux, it is NOT Fedora™ Linux. It is NOT Red Hat® Enterprise Linux. It is NOT RHEL. CentOS Linux does NOT contain Red Hat® Linux, Fedora™, or Red Hat® Enterprise Linux.
    CentOS is built from publicly available source code provided by Red Hat, Inc.
    Some documentation on the CentOS website uses files that are provided {and copyrighted} by Red Hat®, Inc. This documentation is released via the Open Publication License (V1.0 or later). The copyright holder has added the further requirement that "Distribution of substantively modified versions of this document is prohibited without the explicit permission of the copyright holder."
    The CentOS project redistributes these original works (in their unmodified form) as a reference for CentOS, because CentOS is built from publicly available, open source SRPMS. We don't modify the documentation files in any way to be compliant with the copyright holder's distribution policy.
    https://wiki.centos.org/RedHat

Muitos anos atrás, eu cogitei usar o CentOS. Pesquisando inumeros forums, blogs, sites, a opinião dominante era que a "comunidade" era ficticia. Uma meia-dúzia de yesmen sem autonomia para alterar sequer um comentário do pacote, quanto mais código, controlado 100% pela Red Hat. Quem sabe o tal "esforço colaborativo" tenha dado alguma independência. Não faltam almas bondosas trabalhando para um mundo melhor na forma de fundações. Veja o exemplo da EMC/VMware. Open como uma senzala e free como um escravo.
    Última edição por 5ms; 01-10-2015 às 16:10.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Então Winger,

Observando agora no site deles, não tem nenhuma referencia ao redhat como o 5ms disse (São eles que distribuem o Centos)

Então acho que criaram o sistema p/ rodar exclusivamente em cima do centos e redhat...

Eu admito que achei que o sistema fosse feito pela mesma equipe hehehe

Vou colocar aqui umas fotinha p/ pessoal que não conhece:

Na home do painel tem bastante informação util

Carga do servidor como no whm 15, 5 e 1min

Consumo do disco

Status de serviços e botões para reiniciar

P/ quem usa Java no navegador, da p/ usar o terminal diretamente nele, como não uso aqui, não sei dizer sobre o desempenho.

Uma outra coisa legal, como no Kloxo, de inicio, o painel exibe uns banners informando sobre alguns detalhes que precisam ser ajustados, hostname, dns e quais serviços devem ser monitorados e reiniciados em caso de falha...

O ponto negativo que vi nele por enquanto, são dois detalhes...O gerenciador de arquivos da conta não tem descompactação de arquivos, isso p/ mim é bem chato e preciso ver como resolverei isso...

E o painel é um pouco pesado, da umas engasgadas, não sei se são detalhes graficos que deixa ele pesado dessa forma, se tivesse uma forma de deixar tudo mais simples e mais leve, seria show...

Uma outra coisa legal é o webservice, vejam:

É possivel instalar nginx, varnish e remover de forma muito simples...

O painel conta também com seletor PHP:

http://postimg.org/image/z0m2wm8mx/

Da também p/ instalar ffmpeg (não testei)

Da p/ editar a porta SSH diretamente pelo painel, não sei se isso é perigoso:

http://postimg.org/image/tkhnqu0c9/

Uma coisa simples que o cpanel poderia ter...uma ferramenta no whm p/ corrigir permissões de arquivos e pastas das contas:

http://postimg.org/image/rcpndk0y7/

Pois frequentemente precisamos corrigir arquivos e pastas de clientes, ai precisa fazer conexão via ssh...etc...no meu caso, se é um operador de suporte sem acesso ao ssh, não resolve o problema até que alguém que tenha acesso ssh faça isso...

Criar as contas é fácil e intuitivo, no entanto é obrigatório criar os pacotes de hospedagem...Eu criei uma conta sem pacote de hospedagem e ela ficou com 1Gb de espaço em disco e eu não sei qual foi a regra, pois não tem opção p/ informar o espaço da conta no momento em que ela é criada...

http://postimg.org/image/mg7wpqa6r/

Migrar contas a partir do backup do cpanel lembra muito o antigo sistema do próprio cpanel:

Eu fiz essa migração ontem e tive problemas.

Foram dois:

1 - Assim que a conta foi migrada...etc...Ao tentar acessar a pasta public_html dava erro, então utilizei a ferramenta de correção de permissão e tudo foi resolvido.

2 - Meu servidor onde está o CWP tem MySQL 5.1 e eu migrei uma conta do cpanel com MySQL 5.5, por isso tive problemas, depois eu atualizei o Mysql do cwp, mas não fiz a migração novamente p/ testar.

Antes de fazer essa atualização, o phpmyadmin do cwp não aceitava o bd do cpanel...após a atualização, funcionou de forma esperada pelo phpmyadmin.

Na hora de criar banco de dados, tem uma coisa interessante, tu já cria o bd e user com permissões, não é necessário aquele ritual que precisa ser feito no cpanel:

http://postimg.org/image/5fzptccrb/

As ferramentas para gerenciamento de emails no servidor parece ser completa:

http://postimg.org/image/43pu2wosd/

Apesar disso eu não testei essa parte, pois estou apenas testando o painel...

O editor de zona de dns graficamente é intuitivo, mas apresentou uns erros comigo ontem e o meu funcionario que corrigiu.

Notamos que após editar a zona de dns, aparentemente o serial não é atualizado.

Apesar disso, é possivel editar o template do dns, achei bacana isso.

O CSF já vem instalado nele:

http://postimg.org/image/p70qpfy2h/

Ele não tem algumas opções da versão do cpanel, incluindo aquele teste exibindo a pontuação...

Mod security pode ser instalado com um clique

http://postimg.org/image/6zroimgd5/

Gerenciar parece ser relativamente simples, antes do comodo e da atualização 11.50 do cpanel, gerenciar regras do mod security era bem complicado principamente sem o CMC da configserver

Em Plugins, já tem algo voltado p/ torrent, team speak e Streaming...

Em script installer é possivel instalar o Softaculous e ser feliz...

Por fim, em billing, tem um link p/ site do whmcs p/ sugerir compatibilidade com o painel deles...

Esses detalhes foram do painel do root

Quando eu tiver com saco, posto do painel de cliente hehee
    Última edição por chuvadenovembro; 01-10-2015 às 17:39.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    https://wiki.centos.org/RedHat

Muitos anos atrás, eu cogitei usar o CentOS. Pesquisando inumeros forums, blogs, sites, a opinião dominante era que a "comunidade" era ficticia. Uma meia-dúzia de yesmen sem autonomia para alterar sequer um comentário do pacote, quanto mais código, controlado 100% pela Red Hat. Quem sabe o tal "esforço colaborativo" tenha dado alguma independência. Não faltam almas bondosas trabalhando para um mundo melhor na forma de fundações. Veja o exemplo da EMC/VMware. Open como uma senzala e free como um escravo.
    Sempre achei que o CentOS fosse uma versão "primo pobre" do RedHat, mas desenvolvido pela RedHat.

Eu, que sou um "Zé Ruela", só tenho uns sitezinhos da família, achei o CWP a melhor opção FREE ao WHM/CPANEL.
    Repito, sou um Zé Ruela, então posso estar redondamente enganado, mas que é muito fácil e simples de configurar, mesmo pra leigos como eu, isso é.
    E, DETALHE: Achei super fácil e super simples.
    Porém, peguei um VPS da VULTR, com créditos pra teste, e ele usa cerca de 1 a 1,3 GB de RAM pra funfar a contento...
    Isso pegou... mas o CPANEL é por aí tbém, ou não? (Não testei pq não quero gastar ...)

Permissões de Postagem