Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: OneDrive bichado

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

OneDrive bichado

Alguém mais enfrentando problemas com o OneDrive?

Aparentemente ocorreu um erro/desastre/update na Microsoft e as associações de folders locais com o OneDrive foram liquidadas em todos os meus micros, independente do sistema operacional (Windows 7 ou Windows 10). Após (re)configurar do zero, estão sendo sincronizados todos os arquivos locais, sem contudo envolver uploads/downloads. Parece mais uma manobra para reconstrução forçada de dados remotos/locais usados para controle/monitoração de mudanças.

PS: Não verifiquei ainda se a encrenca ocorreu também no tablet.
    Última edição por 5ms; 08-10-2015 às 12:46.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    O meu aqui tá sempre "processando alterações" que não faço há dias. Mas tirando isso, nunca precisei resincronizar tudo.
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por AlexandreVeezon Ver Post
    O meu aqui tá sempre "processando alterações" que não faço há dias. Mas tirando isso, nunca precisei resincronizar tudo.
    Eu tive esse problema de "processando alterações" permanente em um micro (rodando Windows 7). Incomodava ver esse status, mas as alterações locais e remotas eram sincronizadas imediatamente. Tentei encontrar explicações e soluções, experimentei várias, nada funcionou. No upgrade para Windows 10, parou de funcionar. No Windows 7 é uma aplicação independente que pode ser instalada/removida/reinstalada. No Windows 10, o OneDrive é integrado ao sistema. Removendo a configuração antiga no Windows 10 e especificando um novo diretório (vazio) para sincronizar, após o download completo o "processando alterações" eterno acabou.

O que aconteceu ontem foi diferente. Subitamente o OneDrive deixou de rodar em 4 micros (em horários diferentes) e executando manualmente apresentava a tela de inicialização, como se jamais tivesse sido configurado anteriormente. Ao especificar o mesmo diretório utilizado até então, procedeu a um demorado "processando alterações" até marcar todas as pastas e arquivos como sincronizadas, sem contudo transferir os arquivos.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Humm, vou tentar essa de reconfigurar o diretório.
    Também mudei o padrão aqui. Não gosto de deixar minhas coisas no C:, mesmo que estejam na nuvem também.

Interessante essa tua situação em 4 máquinas diferentes. Bem estranho na realidade.
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Lí ontem a sua postagem, @5ms, e fiquei aqui aguardando e monitorando meus desktops Windows.
    Agora a pouco, pimba! >> https://monosnap.com/file/124RzeOgOJ...1jXUhlz0lzmrV# <<
    "Excusatio non petita, accusatio manifesta."

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Aqui fez ploc.

Apesar das 5 cópias (4 micros + Microsoft) e dos trocentos backups, eu gastei cerca de 1 hora fazendo um backup total do diretório antes de (re)configurar o OneDrive e executar a sincronização (40 mil arquivos, 25GB), que levou outra 1 hora (por micro). Aparentemente não ocorreu nenhum dano aos arquivos.

Com o post do Eltern eu fiquei mais tranquilo ao saber que não foi um problema localizado.
    Última edição por 5ms; 09-10-2015 às 19:36.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Ngsc

Encontrei uma pista do que pode ter acontecido.

Por alguma razão, que não lembro, a minha conta Microsoft está habilitada para "OneDrive consumer" e "OneDrive for Business". Efetivamente, eu uso apenas "OneDrive consumer".

Ocorre que até recentemente existiam versões separadas do programa cliente e, ironicamente, a versão "for business" era limitada (20 mil arquivos) e com bugs. A versão "consumidor" era pobrinha mas limpinha.

A Microsoft resolveu unificar e a partir de 30 de setembro começou a testar publicamente a nova versão. Supostamente apenas quem se inscreveu no preview (privado ou público) estaria recebendo essa nova versão mas ... eu não me inscrevi.

Aqui a missa:

Earlier this year, Microsoft officials said to expect Microsoft to debut a new, unified OneDrive consumer and OneDrive for Business sync client in the third calendar quarter of 2015.

As today, September 30, is the last day of the third calendar quarter, Microsoft made it just under the wire.

Microsoft is updating OneDrive for Business -- its cloud-storage service -- with a number of new features on a variety of platforms, starting today.

The promised next-generation sync client (NGSC) for OneDrive consumer and OneDrive for Business on PCs and Macs is entering the limited public preview phase today. The combined client adds OneDrive for Business connectivity to the OneDrive consumer client. The production version of NGSC for PCs and Macs will be out before year-end, as previously promised, officials said.

A number of businesses have been testing NGSC in private preview form in recent months. Today, Microsoft is broadening the eligible pool of testers. Businesses interested in testing the updating OneDrive for Business sync client can put their names on a wait list in order to get an email as to where to download the new sync client once Microsoft moves ahead with its staggered rollout.

The NGSC offers selective sync, plus the removal (once it's generally available) of the current 20,000 file-sync limit, as well as support for files up to 10 GB in size, up from the current 2 GB limit.

...

http://www.zdnet.com/article/microso...s-mobile-apps/

The OneDrive Blog: I sync therefore I am…
    By Jason Moore - September 30, 2015

https://blog.onedrive.com/i-sync-therefore-i-am/

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    De novo

Por enquanto, apenas em um desktop e após reboot.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Sempre que formato um equipamento novo com windows 10, sou obrigado a ficar com esse app no tray do windows e não sai nem por decreto hehehehehe, eu já não confiava nele, com esses comentarios prefiro passar longe.
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Sempre que formato um equipamento novo com windows 10, sou obrigado a ficar com esse app no tray do windows e não sai nem por decreto hehehehehe, eu já não confiava nele, com esses comentarios prefiro passar longe.
    No Windows 7 e 8, o OneDrive (ex SkyDrive) é uma aplicação que você instala se desejar. No Windows 10, é um serviço integrado ao sistema -- não pode ser reinstalado ou desinstalado, mas o icone só aparece se o usuário quiser (como tantos outros serviços do Windows).

Quanto ao citado "problema", não é algo para dramas. Simplesmente a aplicação desconectou da nuvem. Nas duas oportunidades, bastou logar e voltou a operar normalmente.

Permissões de Postagem