Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,047

    Microsoft demite 1200 funcionários em Manaus

    O número representa metade dos funcionários que a empresa mantém no País.

    Veja a íntegra da Microsoft:

    Como parte da reestruturação do negócio de dispositivos móveis anunciada anteriormente, a Microsoft tem procurado formas de aumentar a eficiência nas operações. Depois de uma profunda e minuciosa avaliação, e sujeita à aprovação regulatória final, a Microsoft decidiu contratar para a fabricação de Xbox e de smartphones no Brasil o nosso parceiro de negócios, a Flextronics, a partir de janeiro de 2016. O objetivo é que a Flextronics mantenha um nível semelhante de operações no Brasil. A Microsoft está empenhada em apoiar os funcionários durante esta transição. A Fundação Nokia e o INDT eram parte dos investimentos da fábrica. E por isso, como apoio integral da Microsoft, a Fundação e o INDT estão a procura de outras frentes de financiamento. A Microsoft, no entanto, vai garantir que todos os alunos atualmente matriculados na Fundação Nokia finalizem o curso.

  2. #2
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,047

    Microsoft vende fábrica em Manaus para Flextronics



    05/10/2015

    A Microsoft vendeu para a Flextronics, empresa especializada na fabricação de equipamentos eletrônicos por encomenda, sua fábrica em Manaus. O valor da operação não foi revelado.

    A unidade foi incorporada pela companhia de software depois da aquisição da divisão de celulares da Nokia, concluída em abril do ano passado. Além dos celulares da linha Lumia, também são fabricados lá os consoles de videogame Xbox.

    Em agosto do ano passado, a Microsoft havia anunciado um plano de investir R$ 118 milhões na fábrica para adaptá-la à produção do Xbox. Antes disso, a produção do console era feita pela Flextronics em Manaus.

    De acordo com a Microsoft, a venda faz parte da reestruturação dos negócios de celulares da companhia, anunciada em julho. “Depois de uma profunda e minuciosa avaliação, e sujeita à aprovação regulatória final, a Microsoft decidiu contratar para a fabricação de Xbox e de smartphones no Brasil o nosso parceiro de negócios, a Flextronics, a partir de janeiro de 2016. O objetivo é que a Flextronics mantenha um nível semelhante de operações no Brasil”, informou em comunicado.

    Com a venda os funcionários da unidade serão demitidos. Segundo o Sindicato do Metalúrgicos do Amazonas (Sindimetal), são 1,2 mil pessoas. Ao Valor, Valdemir Santana, presidente do sindicato, disse que alguns profissionais têm benefício de estabilidade e não poderão ficar desempregados.

    A Microsoft disse ter informado os funcionários sobre sua decisão em setembro e que “está empenhada em apoiar os funcionários durante esta transição”. Procurada, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) disse que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a decisão da Microsoft.

    Como parte do investimento na fábrica, a Nokia mantinha em Manaus o Instituto Nokia de Tecnologia (INdT), de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia e a Fundação Nokia, que atuava na área de educação. De acordo com a Microsoft, novas fontes de recursos para essas iniciativas estão sendo buscadas e os alunos atualmente matriculados na Fundação poderão finalizar seus cursos.
    http://www.valor.com.br/empresas/425...ra-flextronics
    Última edição por 5ms; 16-10-2015 às 11:10.

  3. #3
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,047

    Fundação Nokia: melhor escola técnica das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste


    Processo Seletivo 2016 suspenso por tempo indeterminado: 160 vagas (candidato/vaga ~30:1), divididas igualmente entre os cursos de Informática, Eletrônica, Mecatrônica e Telecomunicações. A seleção para ingresso na escola existe desde 1986, quando a instituição foi criada.

    http://www.fundacaonokia.org/
    Última edição por 5ms; 16-10-2015 às 14:21.

  4. #4
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,047

    Suspensão do processo seletivo da Fundação Nokia repercute na política local


    A crise econômica e a reestruturação interna pela qual a Fundação vem passando foram os motivos para a diretoria optar pela suspensão temporária do processo.

    "Ainda é possível que o processo seletivo ocorra até o fim do ano se nós conseguirmos reverter essa situação. A diretoria está trabalhando para que isso aconteça e ninguém saia prejudicado." informou a assessoria da Fundação Nokia.

    Out 01, 2015

    A suspensão do processo seletivo para ingresso na Fundação Nokia foi motivo para deputados e vereadores de Manaus lamentarem sobre o possível encerramento das atividades da instituição no Estado. Na última segunda-feira (28), a fundação divulgou em sua rede social que o processo seletivo 2016 para o ensino médio técnico está suspenso por tempo indeterminado, além das matrículas para o ensino médio particular, que não serão abertas para alunos do primeiro ano.

    Segundo o deputado Serafim Corrêa (PSB), o encerramento é uma perda para os estudantes. Corrêa disse ainda que irá buscar ajuda no governo do Estado e na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) para que a instituição continue a funcionar.

    “Faço um apelo que o governo, Suframa, Microsoft e órgãos ligados à educação, não deixem a Fundação Nokia fechar. Será uma perda imensurável”, disse.

    Já na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Álvaro Campelo (PP), foi quem comentou o assunto. “Quem conhece a história da instituição sabe da sua importância educacional, e sabe também que muitos profissionais de reconhecida capacidade foram formados nas salas de aula da Fundação Nokia”, salientou.

    Em nota, a empresa informou que irá divulgar novas informações conforme necessidade e pediu ainda a compreensão de todos.
    http://www.emtempo.com.br/suspensao-...olitica-local/

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •