Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21
    Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Servidor com problemas

Pessoal boa noite, estou com um servidor na Dacentec, a alguns meses, e justamente neste mês começou os problemas.

- Este servidor do nada cai, e ao verificar via KVM este volta para tela de login no centos ou seja preciso fazer login via kvm para que acesse o cpanel sem problemas.
    Ao verificar o IPMI no painel de cliente da dacentec mostra ok ou seja servidor online.
    Quando começo a copiar algo deste servidor para outro ele fica inacessivel novamente tendo que efetuar novo reboot.
    Se deixo em standby por um tempo, fica inacessivel, tendo que novamente efetuar reboot.
    - Preciso efetuar vários reboots para que este suba novamente.
    - Solicitei ao suporte da Dacentec para que examinem os discos e nada segundo eles discos ok.
    Informaram ser problema no sistema, e que eu deveria reinstalar tudo do zero!
    Verifiquei logs e nada.
    agradeço se tiverem alguma opinião.
    Última edição por carlosnunes; 19-10-2015 às 02:58.
    Carlos Nunes
    Analista de sistemas
    Desenvolvimento de Soluções para web.
    Criarnaweb E-Solutions
    www.criarnaweb.com.br
    https://br.linkedin.com/in/nunescarlos

Bom dia Carlos,

Você verificou no /var/log/messages se são exibidos erros de disco?
    Verificou com o smartctl se estão ok?

Abraços,

Gustavo André

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Tenta checando as particões (fsck) e se persistir em modo rescue e tenta salvar o que tem de depois faz OS Reload.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu tentaria tirar os sites do servidor, mas pelo jeito a instabilidade pode atrapalhar a migração...de qualquer forma, tentou fazer isso?
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Amigos obrigado a todos,consegui resolver, fazendo o boot por um kernell mais próximo do atual, que por sorte minha ainda estava lá.
    Acessei normalmente o whm e agora copiando algumas contas que eram muito necessárias.
    Mas vou encerrar todos os serviços com eles, pois fiquei muito preocupado, apesar do exelente uptime em 4 meses de uso e o SEO aqui no Brasil nota 10,0.
    Obrigado a todos.
    Carlos Nunes
    Analista de sistemas
    Criarnaweb E-Solutions
    www.criarnaweb.com.br

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    não entendi ainda o motivo do encerramento...

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    cresci, consegui resolver o problema com o servidor, por isso agradeci aos colegas pela ajuda, também a Dacentec detectou depois de vários logs que eu enviei um trilho de memória com defeito e que foi substituído.
    Obrigado mais uma vez a todos e a você.
    Carlos Nunes
    Analista de sistemas
    Criarnaweb E-Solutions
    www.criarnaweb.com.br

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Bom, talvez o Carlos não fez má escolha em sair de lá...

Um dos meus servidores está com um filtro no smtp sem nenhuma justificativa...

Um dos técnicos resolveu o problema, mas logo depois o problema voltou e a resposta foi essa:

We use an SMTP firewall that prevents blacklisted IP addresses from sending mail.

This filter sometimes interferes with normal SMTP operation. If you are having problems with the firewall you can try using proxy.dacentec.com as a smarthost.

You can also use solutions like mailchimp and mailgun.
    É um servidor de um cliente, com cerca de 90 contas.

Coincidencia, no dia 16 o CSF enviou um aviso de envio de email em massa, parecia tratar-se de uma conta que teve a senha comprometida, resolvemos o problema imediatamente (teve apenas um envio) todas as contas tem um limite de 200 emails por hora e neste caso de envio de email em massa o ip é bloqueado...

Depois disso, o filtro começou a atuar...Com isso, os emails ficam na fila e não consegue despachar p/ nenhum servidor
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    chuva, isso vai ser cada dia mais comum. Meu ex-empregador também implementou essa solução de fazer proxy de todo o SMTP e filtrar. Ela faz parte da "solução" dada por "ex-funcionarios" da Spamhaus para conseguir sair da lista da propria Spamhaus.

Tecnicamente, não interessa se a conta foi comprometida, a senha estava fraca, ou o que seja. A conta/servidor/dominio mandou spam. Para as listas negras, elas estão se lixando pra isso. Por isso, mandou spam, é filtrado, porque senão o IP vai pra blacklist sem dó nem piedade (e às vezes o provedor inteiro). Não tem meio termo. A culpa definitivamente não é dos datacenters nesse quesito...

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    chuva, isso vai ser cada dia mais comum. Meu ex-empregador também implementou essa solução de fazer proxy de todo o SMTP e filtrar. Ela faz parte da "solução" dada por "ex-funcionarios" da Spamhaus para conseguir sair da lista da propria Spamhaus.

Tecnicamente, não interessa se a conta foi comprometida, a senha estava fraca, ou o que seja. A conta/servidor/dominio mandou spam. Para as listas negras, elas estão se lixando pra isso. Por isso, mandou spam, é filtrado, porque senão o IP vai pra blacklist sem dó nem piedade (e às vezes o provedor inteiro). Não tem meio termo. A culpa definitivamente não é dos datacenters nesse quesito...
    E a solução para isto? Porque quando se trata de hospedagem compartilhada é passível a estes problemas, cedo ou tarde, pode vir a ocorrer.

Permissões de Postagem