Resultados 1 a 4 de 4
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Estados compram sistema que 'vigia' MEI, ME

Com ajuda da ferramenta, a secretaria [PE] mapeou 6 mil microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais (MEIs) em situação irregular, principalmente ter faturamento superior ao enquadrado pela empresa. Segundo Xavier, foi possível encontrar um MEI com faturamento anual de R$ 10 milhões.

http://economia.estadao.com.br/notic...intes-,1793844
    Última edição por 5ms; 10-11-2015 às 12:59.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Reforça duas coisas:

1) O dinheiro publico mal-utilizado. Porque? Porque não deveria ser necessário comprar uma ferramenta adicional - o próprio sistema do MEI/ME deveria ser capaz de fazer esta análise. Fizeram algo capenga, e agora precisam de ferramentas externas. Não supreende de o proprietário da empresa fornecedora do software for primo de um figurão.

2) Sabem cobrar, mas não sabem pagar. Porque? Esta ação é mais uma prova de que o governo investe para cobrar bem, para cobrar do povo não falta dinheiro, o importante é ter uma máquina azeitada para cobrar impostos - mas na hora de pagar os serviços para a população, aí falham miseravelmente.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    É até estranho isso, porque o meu contador me disse que se o mei ou me superar o faturamento, ele muda automaticamente de categoria.

Segundo ele, o sistema fazia uma analise do faturamento dos ultimos 12 meses...
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    É até estranho isso, porque o meu contador me disse que se o mei ou me superar o faturamento, ele muda automaticamente de categoria.
    Desde que não sonegue e não use laranjas

Eu conheço uma pilantra que se intitula de boca-cheia dona de um "grupo empresarial", de fato um punhado de ME em nome de laranjas (todos parentes) que pratica todo tipo de fraude fiscal.

Aí, um belo dia, o tal "cartão vermelho" revelou a movimentação fraudulenta e a empresária fenômeno foi chamada por um delegado de policia (não pela fiscalização) para esclarecer as mágicas.

mindnet

Reforça duas coisas:

1) O dinheiro publico mal-utilizado. Porque? Porque não deveria ser necessário comprar uma ferramenta adicional - o próprio sistema do MEI/ME deveria ser capaz de fazer esta análise. Fizeram algo capenga, e agora precisam de ferramentas externas. Não supreende de o proprietário da empresa fornecedora do software for primo de um figurão.

2) Sabem cobrar, mas não sabem pagar. Porque? Esta ação é mais uma prova de que o governo investe para cobrar bem, para cobrar do povo não falta dinheiro, o importante é ter uma máquina azeitada para cobrar impostos - mas na hora de pagar os serviços para a população, aí falham miseravelmente.
    Não poderia concordar mais.

Mas, como diz um amigo meu, o trágico desses sistemas é que "o rigor legitima as fraudes", mesmo porque não encontrar nada irregular é erroneamente tratado como atestado de correção.

Permissões de Postagem