Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15
    Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Reaver domínio com o proprietário falecido

Alguém sabe como é o procedimento pra alterar os dados cadastrais e/ou ID de um domínio quando o atual detentor domínio faleceu?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por Seto_Ichitaka Ver Post
    Alguém sabe como é o procedimento pra alterar os dados cadastrais e/ou ID de um domínio quando o atual detentor domínio faleceu?
    É parte do espólio, não pode ser transferido sem o devido embasamento legal.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu tive um caso em que o cliente faleceu (acredito que até relatei aqui na ocasião), atualmente a ex esposa do falecido precisava da senha do ID e não tinha conhecimento técnico p/ solicitar isso ao registro.br

Trata-se de uma revenda, acredito que até hoje varios sites estão offline por conta disso.

OBS: Se não me falha a memória, não eram casados formalmente...
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Eu tive um caso em que o cliente faleceu (acredito que até relatei aqui na ocasião), atualmente a ex esposa do falecido precisava da senha do ID e não tinha conhecimento técnico p/ solicitar isso ao registro.br

Trata-se de uma revenda, acredito que até hoje varios sites estão offline por conta disso.

Relatou sim.

Se faz parte de inventário, partilha, remete à questão: dominios .br podem ser legalmente vendidos? Comercializar dominios não infringe alguma regra do registro.br?

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Não conseguiu resolver?
    O meu é caso que o cliente pediu pra um cara desenvolver o site pra ele e ele hospedava e registrou o domínio, mas não colocou o domínio no nome do cliente, colocou no CNPJ da agência dele. Aí tá a treta feita...

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Seto_Ichitaka Ver Post
    Não conseguiu resolver?
    O meu é caso que o cliente pediu pra um cara desenvolver o site pra ele e ele hospedava e registrou o domínio, mas não colocou o domínio no nome do cliente, colocou no CNPJ da agência dele. Aí tá a treta feita...
    Na verdade a situação ficou bem complicada p/ essa cliente minha:

Nós mudamos o IP do dns, avisamos todos os clientes antecipadamente sobre isso.

Só que essa cliente não tem conhecimento técnico nenhum e 03 meses depois dos avisos, relatou que a revenda dela tava fora do ar.

Nessa altura do campeonato, o ip do dns primario já havia sido cancelado.

Ela não sabe a senha do ID e o email cadastrado no ID do registro.br é do domínio que aponta p/ IP de dns que não existe mais...

Com isso, ela não consegue receber lembrete de senha porque o dominio dela aponta p/ um antigo ip de dns.

E como o id é do falecido, acredito que ela nem tenha entrado em contato com o registro.br para verificar como resolver essa questão...

Orientamos ela a informar todos os clientes a mudar o dns para o padrão do servidor...
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011

O que não resolveria este caso, pois como você explicou abaixo era necessário mudar configurações, mas pode resolver em alguns é que dá para pagar um domínio sem ter acesso aos IDs .br dele. Basta dizer que não tem acesso ao boleto, pedir um novo um pagar.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Relatou sim.

Se faz parte de inventário, partilha, remete à questão: dominios .br podem ser legalmente vendidos? Comercializar dominios não infringe alguma regra do registro.br?
    Domínios .br podem sim ser vendidos, não há política ou questão legal impedindo. O que o Registro.br requer é a confirmação com valor legal de que o titular deseja fazer essa transação... o que no caso de pessoas falecidas é mais complexo, pois envolve o inventariante e os herdeiros.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Domínios .br podem sim ser vendidos, não há política ou questão legal impedindo. O que o Registro.br requer é a confirmação com valor legal de que o titular deseja fazer essa transação... o que no caso de pessoas falecidas é mais complexo, pois envolve o inventariante e os herdeiros.
    Implica então que pessoa fisica precisa declarar no IR um valor atribuido ao direito aos dominios, como foi o caso das linhas telefônicas, na declaração de bens e direitos?

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    O que não resolveria este caso, pois como você explicou abaixo era necessário mudar configurações, mas pode resolver em alguns é que dá para pagar um domínio sem ter acesso aos IDs .br dele. Basta dizer que não tem acesso ao boleto, pedir um novo um pagar.
    Rubens, no meu caso tem como resolver isto? Alterar os dados cadastrais do domínio e alterar o ID?

Permissões de Postagem