03/12/2015 às 20h54

O grupo Gerdau inaugurou, na tarde desta quinta-feira, no México, por meio da controlada Gerdau Corsa, sua nova siderúrgica de perfis estruturais de aço. A unidade está localizada na cidade de Sahagún. Com isso, a companhia amplia sua capacidade de produção de aço no país, segundo maior consumidor latino-americano de produtos siderúrgicos, logo atrás do Brasil.

O grupo investiu US$ 600 milhões na construção da usina, apontado como o mais importante investimento privado do Estado de Hidalgo, conforme comunicado da Gerdau. A unidade tem capacidade instalada para fabricar 1 milhão de toneladas de aço líquido por ano e 700 mil toneladas de produto final.

A produção da aciaria de Sahagún teve início no segundo semestre do ano passado e sua unidade de laminação em maio deste ano. A partir de agora começa a produção de vigas de aço, que será seguida por outros produtos acabados com diversas aplicações na indústria e construção civil.

A usina, conforme a Gerdau, tem localização geográfica chave, tanto para recebimento de matéria-prima quanto de produto acabado. Conta com acessos por rodovias, ferrovias, portos e zonas comerciais importantes no México.

“A Gerdau aposta na capacidade industrial siderúrgica no México, apoiando o desenvolvimento do país. É o maior investimento privado do Estado de Hidalgo e, com isso, Gerdau Corsa torna-se em um dos principais produtores de aços longos do México nos mercados da construção civil e industrial”, disse André Gerdau Johannpeter, presidente do grupo.

Segundo a empresa a produção de perfis estruturais no México pela Gerdau Corsa permitirá substituir parte das atuais importações desse tipo de produto pelo país, afirmou Juan Ángel Córdova, membro do conselho de administração da subsidiária mexicana.
http://www.valor.com.br/empresas/434...dade-no-mexico